Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Tráfego AI Bgl - P3D v3.3 Gse_multipart13851

Tráfego AI Bgl - P3D v3.3

3 participantes

Ir para baixo

Tráfego AI Bgl - P3D v3.3 Empty Tráfego AI Bgl - P3D v3.3

Mensagem por jcirrus Dom 16 Ago 2020, 15:30

Olá,

Estou usando o P3D v3.3 no w10 e estou fazendo meu próprio tráfego AI. Já coloquei os modelos e respetivas texturas bem com já compilei os planos de voo. No entanto o Tráfego não aparece. Já fiz de tudo e nada. Acho que o problema está nos bgls mas não sei como resolver. Se alguém me puder ajudar fico agradecido.


jcirrus
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 65
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego AI Bgl - P3D v3.3 Empty Re: Tráfego AI Bgl - P3D v3.3

Mensagem por eduardoamll Dom 16 Ago 2020, 17:52

Olá jcirrus
Você pode dizer com qual programa você está tentando compilar os planos de voo (AIFP ou TTools). Você está tentando criar suas próprias rotas, ou está compilando um plano de voo já pronto?
Em relação aos aviões AI, os nomes dos aviões (Title no aircraft.cfg da aeronave AI) devem corresponder com os nomes dos planos de voo (arquivo aircraft_xxx.txt ).

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego AI Bgl - P3D v3.3 Empty Re: Tráfego AI Bgl - P3D v3.3

Mensagem por jcirrus Dom 16 Ago 2020, 18:17

eduardoamll escreveu:Olá jcirrus
Você pode dizer com qual programa você está tentando compilar os planos de voo (AIFP ou TTools). Você está tentando criar suas próprias rotas, ou está compilando um plano de voo já pronto?
Em relação aos aviões AI, os nomes dos aviões (Title no aircraft.cfg da aeronave AI) devem corresponder com os nomes dos planos de voo (arquivo aircraft_xxx.txt ).

Olá Eduardo,

Obrigado pela rápida resposta. Estou usando o AIFP, estou compilando planos de voo já prontos e os nomes dos aviões correspondem aos nomes que estão nos planos de voo. Não é a primeira vez que faço isto. Mas já há muito que tempo que não fazia.
Por exemplo compilei o plano de voo da TAM e da SATA air Azores e não aparece qualquer avião nos aeroportos açorianos e no SBSP e SBGR só aparece um avião. Tenho o tráfego nos 100%. Não sei o que estou a fazer de errado?

jcirrus
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 65
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego AI Bgl - P3D v3.3 Empty Re: Tráfego AI Bgl - P3D v3.3

Mensagem por luisfvillani Dom 16 Ago 2020, 19:06

thumbsup Me chama no MP..
luisfvillani
luisfvillani
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/04/2015
Mensagens : 394
Reputação : 46
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V4.5 FS2020
Emprego/lazer : Tecnico em manutençao de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego AI Bgl - P3D v3.3 Empty Re: Tráfego AI Bgl - P3D v3.3

Mensagem por jcirrus Dom 16 Ago 2020, 20:26

luisfvillani escreveu:thumbsup Me chama no MP..

Como faço isso? Clico no MP e aparece uma janela para enviar mensagem. É isso?


jcirrus
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 65
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego AI Bgl - P3D v3.3 Empty Re: Tráfego AI Bgl - P3D v3.3

Mensagem por luisfvillani Dom 16 Ago 2020, 20:52

thumbsup thumbsup
luisfvillani
luisfvillani
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/04/2015
Mensagens : 394
Reputação : 46
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V4.5 FS2020
Emprego/lazer : Tecnico em manutençao de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego AI Bgl - P3D v3.3 Empty Re: Tráfego AI Bgl - P3D v3.3

Mensagem por eduardoamll Seg 17 Ago 2020, 11:26

jcirrus escreveu:
Olá Eduardo,

Obrigado pela rápida resposta. Estou usando o AIFP, estou compilando planos de voo já prontos e os nomes dos aviões correspondem aos nomes que estão nos planos de voo. Não é a primeira vez que faço isto. Mas já há muito que tempo que não fazia.
Por exemplo compilei o plano de voo da TAM e da SATA air Azores e não aparece qualquer avião nos aeroportos açorianos e no SBSP e SBGR só aparece um avião. Tenho o tráfego nos 100%. Não sei o que estou a fazer de errado?

Você tem instalado algum package da World Of AI, ou instalou algum tráfego pronto?
Um problema clássico que aparece no FSX/P3D é quando se tem a mistura de tráfegos compilados em BGL formato FSX/P3D (formato que o AIFP compila), com outros tráfegos que foram compilados como BGL do FS2004 (Traffic Tools). Por razões desconhecidas, com a mistura de BGLs de formatos diferentes, o simulador só carregará os tráfegos do FS2004.

Para descobrir isso, com o AIFP, vá em Bulk Traffic -> Find FS9 Traffic Files, marque Scenery Libray, aguarde um pouco, quando ele encontrar diretórios com trafego, aperte o botão "Select All Active Tiles". Se em alguma pasta tiver um tráfego do FS9, ele vai acusar.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego AI Bgl - P3D v3.3 Empty Re: Tráfego AI Bgl - P3D v3.3

Mensagem por jcirrus Seg 17 Ago 2020, 14:56

eduardoamll escreveu:
jcirrus escreveu:
Olá Eduardo,

Obrigado pela rápida resposta. Estou usando o AIFP, estou compilando planos de voo já prontos e os nomes dos aviões correspondem aos nomes que estão nos planos de voo. Não é a primeira vez que faço isto. Mas já há muito que tempo que não fazia.
Por exemplo compilei o plano de voo da TAM e da SATA air Azores e não aparece qualquer avião nos aeroportos açorianos e no SBSP e SBGR só aparece um avião. Tenho o tráfego nos 100%. Não sei o que estou a fazer de errado?

Você tem instalado algum package da World Of AI, ou instalou algum tráfego pronto?
Um problema clássico que aparece no FSX/P3D é quando se tem a mistura de tráfegos compilados em BGL formato FSX/P3D (formato que o AIFP compila), com outros tráfegos que foram compilados como BGL do FS2004 (Traffic Tools). Por razões desconhecidas, com a mistura de BGLs de formatos diferentes, o simulador só carregará os tráfegos do FS2004.

Para descobrir isso, com o AIFP, vá em Bulk Traffic -> Find FS9 Traffic Files, marque Scenery Libray, aguarde um pouco, quando ele encontrar diretórios com trafego, aperte o botão "Select All Active Tiles". Se em alguma pasta tiver um tráfego do FS9, ele vai acusar.

Segui a sua explicação e nada resolveu. No entanto obrigado pela sua atenção. De facto não consigo perceber o que está causando isto, pois sempre fiz e actualizei o tráfego AI com esta ferramenta e nuna tive problemas. Tive uns tempos afastado do P3D e agora decidi voltar e estou nisto à 3 dias.


PS-Problema resolvido. O problema estava no programa AIFP3. Usei o TTolls(antigo) e agora já tenho tráfego. Obrigado a todos pela colaboração.

jcirrus
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 65
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego AI Bgl - P3D v3.3 Empty Re: Tráfego AI Bgl - P3D v3.3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos