Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


É Brincadeira........ Gse_multipart13851

É Brincadeira........

+12
Alessdre
Bonotto
luciano-silva
cmdtmachado
c.a
fabriciosenna
edu2703
Duley
Leosilva77
Douglas.Matos
eduardoamll
xitus
16 participantes

Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty É Brincadeira........

Mensagem por xitus Ter 14 Jul 2020, 10:05

A Microsoft e a Asobo Studio revelaram os requisitos mínimos e recomendados para Microsoft Flight Simulator.

Através do site oficial do jogo, foram reveladas todas as informações sobre o que precisas saber de forma a preparar antecipadamente o teu equipamento para a chegada do jogo.

Este novo Microsoft Flight Simulator promete uma escala e fidelidade sem rivais, o que certamente significa algumas exigências para a tua máquina.

Se os requisitos mínimos podem surpreender pela acessibilidade, as listas com os requisitos recomendados e ideais certamente já vão deixar alguns a fazer contas à vida.

Desde os 150GB de espaço necessário para albergar o jogo, Microsoft Flight Simulator exige uma Nvidia RTX 2080/Radeon VII, 32GB de RAM e um Intel i7 9800XX ou Ryzen 7 Pro 2700X para correr na sua melhor forma.

É um jogo que promete impressionar e que deixará alguns jogadores orgulhosos dos seus PCs QUE DIFICILMENTE TERÃO.

_________________
Sou Vaspeano.
Intel Core i7-4790K, 16GB RAM, Water Cooler RIOTORO BIFROST 240, GeForce GTX 970, Monitor ZALMAN 27", 1 HD 120GB SSD para o SO W7 64 e 1 HD SSD 240GB para o FS 9 e 1 HD de 3 TB PARA O FS X-SE / PR3PAR 3D.

xitus
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 01/04/2011
Mensagens : 133
Reputação : 12
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por eduardoamll Ter 14 Jul 2020, 10:21

Quando a gente vê esses requisitos, nós brasileiros nos assustamos, mas vale lembrar que eles se baseiam na realidade dos EUA ou Europa. Nos EUA, um desktop Allienware Aurora R8, com processador i7 9700k + Geforce RTX 2080 custa 1899 dólares. Ainda parece caro, pensando no dólar a 5 reais, mas temos que pensar que nos EUA ou Europa, as pessoas ganham em dólar ou Euro. É como se aqui no Brasil, um PC desses custasse 1899 reais (que é atualmente o preço de um notebook basico). E isso vale também para o preço do jogo, que será de 60 dólares. Imagine comprar por 60 reais.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por Douglas.Matos Ter 14 Jul 2020, 10:25

Acredito que essa configuração citada são visando usuários com VR / 4k.

Não acredito que será necessário uma 2080 para full hd.

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por edu2703 Ter 14 Jul 2020, 14:47

xitus escreveu:Desde os 150GB de espaço necessário para albergar o jogo, Microsoft Flight Simulator exige uma Nvidia RTX 2080/Radeon VII, 32GB de RAM e um Intel i7 9800XX ou Ryzen 7 Pro 2700X para correr na sua melhor forma.

É um jogo que promete impressionar e que deixará alguns jogadores orgulhosos dos seus PCs QUE DIFICILMENTE TERÃO.

Esse requisitos são somente pra quem pretende rodar em 4K no ultra. Segundo revelou um alpha tester meses atrás, a performance do MFS2020 no médio é próxima ao do P3D V4 também nas configurações médias. No entanto, o MFS2020 no high ou ultra tem um desempenho inferior ao do P3D V4 no ultra, o que considerando a diferença de qualidade gráfica, é esperado.

Tendo um PC que atenda pelo menos as configurações mínimas, deve ser possível rodar a 1080p no low/med.

E convenhamos, um processador quad-core e uma placa de vídeo mediana como a GTX 770 e 8GB de RAM é o MÍNIMO que uma pessoa que usa PC para jogos deveria ter. E ainda tem a opção de comprar um console por 1800 reais que vai rodar o Flight Simulator tranquilamente. Não vejo motivo para sua reclamação.


Última edição por edu2703 em Ter 14 Jul 2020, 15:02, editado 1 vez(es)

edu2703
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/10/2018
Mensagens : 71
Reputação : 0
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por Leosilva77 Ter 14 Jul 2020, 15:02

eduardoamll escreveu:Quando a gente vê esses requisitos, nós brasileiros nos assustamos, mas vale lembrar que eles se baseiam na realidade dos EUA ou Europa. Nos EUA, um desktop Allienware Aurora R8, com processador i7 9700k + Geforce RTX 2080 custa 1899 dólares. Ainda parece caro, pensando no dólar a 5 reais, mas temos que pensar que nos EUA ou Europa, as pessoas ganham em dólar ou Euro. É como se aqui no Brasil, um PC desses custasse 1899 reais (que é atualmente o preço de um notebook basico). E isso vale também para o preço do jogo, que será de 60 dólares. Imagine comprar por 60 reais.

Exatamente a comparação que fiz dando como exemplo um motorista de ônibus que ganha em média $3.000,00 no EUA podendo comprar de forma bem mais suave e um motorista de ônibus aqui no Brasil que ganha em média R$ 2.000,00, ficando quase impossível de pagar as prestações de um PC TOP (em média R$ 10.000,00), caso seja casado e com filhos pra criar.

Mas eu creio que esse novo FS2020 rode tranquilo com PC mediano sem perda de desempenho e qualidade gráfica. Minhas referências é o X-PLANE 11 e o DCS WORLD.
Acho que o FSX deixou a comunidade traumatizada. lol

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por Duley Ter 14 Jul 2020, 15:35

Mas ate onde entendi, o MSFS2020 nao sera lancado pro Xbox One, somente pra proxima geracao do console que deve sair no fim do ano.
Considerando isso, fica dificil avaliar se compensa esperar o console ou ja partir pro upgrade. Eu particularmente nao abro mao de ter o MSFS no PC por conta de perifericos e addons. Certamente no console isso sera mais restrito.
Alem do mais, consoles quando sao lancados no Brasil sempre chegam com o preco bem salgadinho e mais tarde vai caindo. Aqui mais pro norte o preco nao muda.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por edu2703 Ter 14 Jul 2020, 15:58

Duley escreveu:Mas ate onde entendi, o MSFS2020 nao sera lancado pro Xbox One, somente pra proxima geracao do console que deve sair no fim do ano.
Considerando isso, fica dificil avaliar se compensa esperar o console ou ja partir pro upgrade. Eu particularmente nao abro mao de ter o MSFS no PC por conta de perifericos e addons. Certamente no console isso sera mais restrito.
Alem do mais, consoles quando sao lancados no Brasil sempre chegam com o preco bem salgadinho e mais tarde vai caindo. Aqui mais pro norte o preco nao muda.

Já confirmaram que o MFS2020 vai ser lançado sim para a geração atual do Xbox One. Isso desde que o desenvolvimento começou e reafirmaram isso essa semana com a pré-venda liberada no site deles, mas obviamente não vai dar pra jogar no ultra nele. Na nova geração talvez dá.

O único contra da versão console, como você mesmo disse, é que ela terá um suporte bem limitado ou talvez suporte nenhum para add-ons. Mas continua sendo uma boa opção pra quem não tem 5 mil pra investir em um PC.

edu2703
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/10/2018
Mensagens : 71
Reputação : 0
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por fabriciosenna Qua 15 Jul 2020, 09:57

edu2703 escreveu:
Duley escreveu:Mas ate onde entendi, o MSFS2020 nao sera lancado pro Xbox One, somente pra proxima geracao do console que deve sair no fim do ano.
Considerando isso, fica dificil avaliar se compensa esperar o console ou ja partir pro upgrade. Eu particularmente nao abro mao de ter o MSFS no PC por conta de perifericos e addons. Certamente no console isso sera mais restrito.
Alem do mais, consoles quando sao lancados no Brasil sempre chegam com o preco bem salgadinho e mais tarde vai caindo. Aqui mais pro norte o preco nao muda.

Já confirmaram que o MFS2020 vai ser lançado sim para a geração atual do Xbox One. Isso desde que o desenvolvimento começou e reafirmaram isso essa semana com a pré-venda liberada no site deles, mas obviamente não vai dar pra jogar no ultra nele. Na nova geração talvez dá.

O único contra da versão console, como você mesmo disse, é que ela terá um suporte bem limitado ou talvez suporte nenhum para add-ons. Mas continua sendo uma boa opção pra quem não tem 5 mil pra investir em um PC.

Exatamente, vai ser lançado para o Xbox One. A informação se encontra na própria página do Xbox. No meu caso já bati o martelo, como nos últimos anos só tenho voado VFR e com aviões default penso em começar no MSFS2020 pelo Xbox X até pra aproveitar a TV 4k da minha sala. Vou apenas esperar a MS lançar o Xbox série X daqui a alguns meses para o preço do Xbox x atual começar a cair.

fabriciosenna
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/04/2012
Mensagens : 54
Reputação : 1
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por c.a Qua 15 Jul 2020, 20:20

Desconsidere esse processador, isso foi viagem do desenvolvedor. Um bom i7 já dá conta (8700k/9700k). Quanto a placa de vídeo, uma RTX 2080 vai ser realmente necessária pra rodar no Ultra. 32GB de Ram também é bom. Principalmente pra 4k.

_________________
i7 10700K//MSI Z490-A PRO//32GB DDR4 3600Mhz//ROG Strix RTX 2070 Super//SSD 850 EVO 1TB

c.a
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/02/2015
Mensagens : 275
Reputação : 14
Idade : 36
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por Duley Qui 30 Jul 2020, 22:38

Mais alguém está fazendo upgrade ou trocando de máquina? Comenta aí.
Comecei o meu esse mes
Ja comprado:
SSD NVME Sabrent 1Tb PCIe 4 M.2 2280. Devo aproveitar do meu atual PC um SSD 1Tb EVO 860 e outro HDD 1Tb.
Ram G.Skill Trident Z Neo 32Gb (2x16Gb) 3600 DDR4. Mais pra frente adquiro mais 32Gb.

Semana que vem devo fechar:
Motherboard Gigabyte X570 Aorus Pro Wifi

Meio do mes que vem:
Ryzen 9 3900x

Assim que lançar:
Nvidia Ampere. Por enquanto vou ficar com minha GTX 1060. Não da pra investir em VGA no momento.
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por luciano-silva Qui 30 Jul 2020, 23:16

Duley escreveu:Mais alguém está fazendo upgrade ou trocando de máquina? Comenta aí.
Comecei o meu esse mes
Ja comprado:
SSD NVME Sabrent 1Tb PCIe 4 M.2 2280. Devo aproveitar do meu atual PC um SSD 1Tb EVO 860 e outro HDD 1Tb.
Ram G.Skill Trident Z Neo 32Gb (2x16Gb) 3600 DDR4. Mais pra frente adquiro mais 32Gb.

Semana que vem devo fechar:
Motherboard Gigabyte X570 Aorus Pro Wifi

Meio do mes que vem:
Ryzen 9 3900x

Assim que lançar:
Nvidia Ampere. Por enquanto vou ficar com minha GTX 1060. Não da pra investir em VGA no momento.

Fiz upgrade recentemente, essa GPU Nvidia Ampere será muito superior à RTX 2080Ti?...dificil acompanhar a evolução da tecnologia, mal comprei a GPU e já vai estar ultrapassada hmmm mas acredito que a 2080Ti tem lenha pra queimar um bom tempo ainda...sugiro investir num bom watercooler para o R9, apesar do cooler que vem com ele ser de ótima qualidade esses Ryzen são calorentos, o watercooler além de maior eficiência na refrigeração proporciona um silêncio que é fantástico.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por Duley Qui 30 Jul 2020, 23:31

luciano-silva escreveu:
Fiz upgrade recentemente, essa GPU Nvidia Ampere será muito superior à RTX 2080Ti?...dificil acompanhar a evolução da tecnologia, mal comprei a GPU e já vai estar ultrapassada hmmm mas acredito que a 2080Ti tem lenha pra queimar um bom tempo ainda...sugiro investir num bom watercooler para o R9, apesar do cooler que vem com ele ser de ótima qualidade esses Ryzen são calorentos, o watercooler além de maior eficiência na refrigeração proporciona um silêncio que é fantástico.

Te entendo, mas realmente não da pra querer estar sempre atualizado, a não ser que dinheiro não seja um problema.
O proprio ryzen deve ter uma nova geração ano que vem, mudando inclusive pro socket AM5.
Sobre a VGA, acho que você ta muito bem servido com 2080Ti. Ou de repente você pode tentar vender ela por um preço muito parecido com o que pagou. Como ela vai sair de linha pra dar lugar as novas Ampere, o preço vem subindo aos poucos. Estão falando que a Ampere top será 30% mais rápida que a 2080Ti... especulação, mas não deixa de ser expressivo.

Watercooler deve vir mais tarde também. Tenho um H100i no meu PC atual, mas não sei se ele é compatível com AM4 ou se tem como comprar alguma peça pra adaptar o encaixe. Enfim, por enquanto vou viver com o cooler stock e mais pra frente vejo como faço. Mas valeu pela dica.

To vendo que sua máquina tem uns componentes bem similares com o que vou montar. Espero que o MSFS rode liso pra gente. É esse meu principal objetivo.
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por ArthurLM1 Sex 31 Jul 2020, 00:07

Duley escreveu:Mais alguém está fazendo upgrade ou trocando de máquina? Comenta aí.
Comecei o meu esse mes
Ja comprado:
SSD NVME Sabrent 1Tb PCIe 4 M.2 2280. Devo aproveitar do meu atual PC um SSD 1Tb EVO 860 e outro HDD 1Tb.
Ram G.Skill Trident Z Neo 32Gb (2x16Gb) 3600 DDR4. Mais pra frente adquiro mais 32Gb.

Semana que vem devo fechar:
Motherboard Gigabyte X570 Aorus Pro Wifi

Meio do mes que vem:
Ryzen 9 3900x

Assim que lançar:
Nvidia Ampere. Por enquanto vou ficar com minha GTX 1060. Não da pra investir em VGA no momento.

Essa semana substituí minha GTX1060 pela Radeon RX 5700XT. Acabei pegando uma boa promoção e não conseguir resistir.
Próxima aquisição será mais 16Gb de RAM.
Aos pouquinhos vai chegando pro FS2020...

_________________
É Brincadeira........ 344912

ASRock B650E Taichi | AMD Ryzen 7 7800X3D | Corsair iCUE H150i Elite LCD | AMD Radeon RX 7900XTX XFX Merc310 Black Edition 24Gb | Corsair Dominator Platinum 64Gb 5200MHz DDR5 | TeamGroup T-Force Cardea A440Pro SSD M.2 NVMe Gen4 | Samsung NeoQLED 4K Gaming TV 50QN90C
ArthurLM1
ArthurLM1
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 27/09/2012
Mensagens : 629
Reputação : 48
Idade : 27
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por cmdtmachado Dom 09 Ago 2020, 22:56

No meu caso como não tenho condiçoes de fazer um upgrade desse nivel na minha maquina vou utlizar um Xbox one da primeira geraçao dos Xbox One que tenho aqui guardado. E por sorte espero que no futuro deixem utilizar mouse e teclado no simulador como ja se usa em outros jogos no Xbox! Quem sabe ate um manche ou joystick como ja tem em alguns jogos...


cmdtmachado
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 06/06/2020
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por fabriciosenna Seg 10 Ago 2020, 09:39

Também estou com esse pensamento, como as peças de PCs pra rodar o MSFS2020 estão na estratosfera, meu filho já está começando a me pedir por um console e como já tem anos que eu só simulo VFR em aviões default, vou ter que ir de Xbox. Acredito que mesmo se eu pegar o série X que vai ser lançado vai sair bem mais em conta do que montar um PC gamer do zero, com a vantagem adicional de poder rodar de maneira fluida na TV 4k da sala.

fabriciosenna
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/04/2012
Mensagens : 54
Reputação : 1
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por Duley Seg 10 Ago 2020, 10:01

Tenho do de voces no Brasil. Andei pesquisando os preços por ai e realmente esta muito fora da realidade. Felizmente aqui esta justo

Aqui tudo certo, mas falta montar. Tive um problema na placa mae que me fez voltar a estaca zero na montagem. Ainda no processo de colocar o windows e a maquina em ordem, precisei desligar para ajustar o routing de uns cabos. Quando fui ligar de novo, nao funcionou nunca mais. O PC nao dava absolutamente nenhum sinal de vida. Levei na loja, fizeram um teste rapido na bancada e viram que a MOBO realmente nao estava mais funcionando. Trocaram na hora, sem muitas perguntas. Maos a obra de novo. Ficou assim:

Placa mae Gigabyte Aorus X570 Pro Wi-fi Asus ROG Strix X570-E Gaming
Processador AMD Ryzen 9 3900x
VGA Nvidia 1060 6Gb. Aguardando a chegada das Ampere (parece que mes que vem) mas sempre bom esperar pois no lançamento os preços chegam foram da realidade.
NVMe SSD Sabrent 1Tb PCIe Gen4 M.2 2280 + SSD 1Tb Samsung 860 EVO.
Ram G.Skill Trident Z Neo 32Gb (2x16Gb) 3600 DDR4 e futuro upgrade pra mais 32Gb

Link da imagem das peças, inclusive da finada placa-mae
https://photos.app.goo.gl/zGgoxAfCUycnbGq78
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por luciano-silva Seg 10 Ago 2020, 18:09

Duley escreveu:Tenho do de voces no Brasil. Andei pesquisando os preços por ai e realmente esta muito fora da realidade. Felizmente aqui esta justo

Aqui tudo certo, mas falta montar. Tive um problema na placa mae que me fez voltar a estaca zero na montagem. Ainda no processo de colocar o windows e a maquina em ordem, precisei desligar para ajustar o routing de uns cabos. Quando fui ligar de novo, nao funcionou nunca mais. O PC nao dava absolutamente nenhum sinal de vida. Levei na loja, fizeram um teste rapido na bancada e viram que a MOBO realmente nao estava mais funcionando. Trocaram na hora, sem muitas perguntas. Maos a obra de novo. Ficou assim:

Placa mae Gigabyte Aorus X570 Pro Wi-fi Asus ROG Strix X570-E Gaming
Processador AMD Ryzen 9 3900x
VGA Nvidia 1060 6Gb. Aguardando a chegada das Ampere (parece que mes que vem) mas sempre bom esperar pois no lançamento os preços chegam foram da realidade.
NVMe SSD Sabrent 1Tb PCIe Gen4 M.2 2280 + SSD 1Tb Samsung 860 EVO.
Ram G.Skill Trident Z Neo 32Gb (2x16Gb) 3600 DDR4 e futuro upgrade pra mais 32Gb

Link da imagem das peças, inclusive da finada placa-mae
https://photos.app.goo.gl/zGgoxAfCUycnbGq78

Muito bom o PC Duley parabéns! chato esse problema da MOBO, mas felizmente tudo foi resolvido, assim que colocar a nova GPU o PC estará preparado pra mais alguns anos de serviço.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por Bonotto Qua 12 Ago 2020, 23:21

Independente de "lá fora" está ok, moramos no Brasil.
Aqui é inviável ter uma configuração que ele tenha o visual que a MS coloca nas fotos.

_________________
Educação não muda o mundo, educação muda as pessoas, pessoas mudam o mundo. (Paulo Freire )
Bonotto
Bonotto
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/09/2011
Mensagens : 163
Reputação : 14
Idade : 58
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Programador
Nacionalidade : Brasil

http://www.voelatina.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por moser Qui 13 Ago 2020, 09:57

Olá!

Aqui tenho conseguido rodar no alto com algumas coisas no ultra em 2560x1080 com uma config que não é nada de outro mundo... i5 8400, 16gb RAM e uma nvidia 2060. Consigo rodar em torno de 30fps em cidades mais realísticas como NY e Chicago e 50fps em cidades mais genéricas como Curitiba, Florianópolis, etc. O que ainda está pegando no alpha é a questão da ram e da vram. Volta e meia o jogo fecha pq enche os 6GB da placa de vídeo e os 16GB de RAM.
moser
moser
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/12/2013
Mensagens : 176
Reputação : 16
Idade : 37
Simulador preferido : x-plane, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por Alessdre Qui 13 Ago 2020, 11:54

moser escreveu:Olá!

Aqui tenho conseguido rodar no alto com algumas coisas no ultra em 2560x1080 com uma config que não é nada de outro mundo... i5 8400, 16gb RAM e uma nvidia 2060. Consigo rodar em torno de 30fps em cidades mais realísticas como NY e Chicago e 50fps em cidades mais genéricas como Curitiba, Florianópolis, etc. O que ainda está pegando no alpha é a questão da ram e da vram. Volta e meia o jogo fecha pq enche os 6GB da placa de vídeo e os 16GB de RAM.

Era tarefa dos computadores ate hoje nos simuladores de voo de aplicar textura sobre os objetos 3d e plotar o 3d na tela, hoje no MSFS isso eh feito na nuvem, baixado via internet, armazenado nas memorias do computador e a seguir plotado na tela, eu arriscaria dizer que quem quiser fazer um bom upgrade pra focar em memoria ram e memoria de video. Eu arriscaria que um i5 com 64gb de ram ganharia de um i7 com 16 para o MSFS, posso estar errado... mas enfim, eu que moro fora estou esperando pra ver a demanda do simulador antes de sair comprando hardware pra descobrir exatamente onde sao os gargalos desse novo simulador. Se rodar razoavelmente bem nem upgrade pretendo fazer.

_________________
HP omen I5 7400-3Ghz
GTX 1060 3GB
16GB ram DDR4.
SSD 1TB e HDD 1TB
Alessdre
Alessdre
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 22/06/2018
Mensagens : 119
Reputação : 2
Idade : 50
Simulador preferido : MSFS e X-plane
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por Henrique Coelho Qua 19 Ago 2020, 15:10

Minhas Configurações estão todas em High End. Ainda não testei nada no Ultra. Mas so far so good. Tá bem fluído com High. Sou capaz de apostar que vai dar pra jogar no Ultra no 1080p. O meu monitor é ultrawide e não é 4K. Roda em 2560 x 1080.

Tá bem bacana. A RTX 2060 Super com 8Gb não tá esgoelando.

_________________
Simuladores: Microsoft Flight Simulator Deluxe Premium, Microsoft Flight Simulator X:SE
Telemetria dos vôos: events.flighttracker.tech ( FS Events/Simconnect )
Face Track: AI Track / Open Track
S.O.: Windows 10 Home
CPU: Core I5 10400F 2.9 Ghz (Turbo Boost 4.3Ghz)
GPU: Nvidia RTX 2060 Super
RAM: 16GB DDR4 2666 Mhz
P.M.: Asus H410-M
Armazenamento: SSD Sandisk 240 Gb & SSD Kingston 480 Gb
Monitor: LG Ultrawide 29"
Joystick: Saitek AV8R-03
Manche: Macbare Cockpits Flight Yoke SPFG
Pedais: Macbare Cockpits
Henrique Coelho
Henrique Coelho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/06/2012
Mensagens : 34
Reputação : 3
Idade : 56
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por moser Qua 19 Ago 2020, 15:15

Henrique Coelho escreveu:Minhas Configurações estão todas em High End. Ainda não testei nada no Ultra. Mas so far so good. Tá bem fluído com High. Sou capaz de apostar que vai dar pra jogar no Ultra no 1080p. O meu monitor é ultrawide e não é 4K. Roda em 2560 x 1080.

Tá bem bacana. A RTX 2060 Super com 8Gb não tá esgoelando.

A sua configuração é bem parecida com a minha... a diferença é que eu acho que os 2GB de VRAM a mais da 2060 super para a 2060 normal estão fazendo falta pra mim Sad
moser
moser
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/12/2013
Mensagens : 176
Reputação : 16
Idade : 37
Simulador preferido : x-plane, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por luisfvillani Qua 19 Ago 2020, 17:36

thumbsup Aqui ta rodando liso no Ato nível com gráficos show lol Minha gpu e GTX1060, achei que fosse travar e o processador I9 9900K, pena que as câmeras de replay não funionam ainda..
luisfvillani
luisfvillani
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/04/2015
Mensagens : 394
Reputação : 46
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V4.5 FS2020
Emprego/lazer : Tecnico em manutençao de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por ArthurLM1 Qua 19 Ago 2020, 18:50

Por aqui, no mínimo 30fps estáveis com quase tudo no Ultra 4K.
O grande problema agora é o alto consumo de RAM, chegando quase ao limite dos meus 16Gb. Já providenciei mais para totalizar 32Gb...
Aguardemos...

_________________
É Brincadeira........ 344912

ASRock B650E Taichi | AMD Ryzen 7 7800X3D | Corsair iCUE H150i Elite LCD | AMD Radeon RX 7900XTX XFX Merc310 Black Edition 24Gb | Corsair Dominator Platinum 64Gb 5200MHz DDR5 | TeamGroup T-Force Cardea A440Pro SSD M.2 NVMe Gen4 | Samsung NeoQLED 4K Gaming TV 50QN90C
ArthurLM1
ArthurLM1
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 27/09/2012
Mensagens : 629
Reputação : 48
Idade : 27
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

É Brincadeira........ Empty Re: É Brincadeira........

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos