Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Weather Radar Aerosoft Gse_multipart13851

Weather Radar Aerosoft

2 participantes

Ir para baixo

Weather Radar Aerosoft Empty Weather Radar Aerosoft

Mensagem por cmdtmachado Seg 06 Jul 2020, 21:04

Boa pessoal!! Sou iniciante na simulacao e estou com algumas duvidas sobre o painel do radar metereologico do Airbus!!

Sei que o Aerosoft esta ficando meio obsoleto com o uso do A320 da FSlabs porem, alem do Aerosoft ser mais barato o meu pc nao roda o FSlabs por isso uso o Aerosoft. Enfim algum de voces poderiam me esclarecer as funçoes desse painel?? Ficaria grato, Abs!
Weather Radar Aerosoft Weathe10

cmdtmachado
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 06/06/2020
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Weather Radar Aerosoft Empty Re: Weather Radar Aerosoft

Mensagem por MoisesPGomes Ter 27 Abr 2021, 14:46

Olá Cmte, essas funções a que se refere são para controlar o radar meteorológico.
É bem simples de usar.

Weather Radar Aerosoft Main-qimg-473a98f3f5982425ab60f442a235b846

(1) Interruptor de alternação SYS

Este interruptor liga ou desliga o radar.

(2) BOTÃO GAIN

Este know ajusta a sensibilidade do radar em todos os modos.

CAL: Ajusta o ganho a uma configuração calibrada.

(3) Seletor de modo

WX: Modo meteorológico. As cores indicam a densidade da precipitação (preto para menor; verde, âmbar e vermelho para intensidades progressivamente maiores).

WX+T: A tela mostra áreas de turbulência dentro da precipitação como magenta (dentro de 40 NMi).

TURB: A tela só mostra áreas de turbulência.

MAPA: Modo de mapeamento do solo: Preto indica água, terra verde e cidades/montanhas âmbar.

(4) Botão TILT

Este botão controla a inclinação da antena. Zero representa o horizonte calculado pela ADIRS. O ADIRS 1 é usado normalmente ou ADIRS 3 se o seletor ATT HDG estiver no CAPT 3.

(5) GND CLTR SPRS switch

ON: Suprime o eco do solo na tela.

OFF: Sem supressão de eco de terra.

(6) Interruptor PWS*

AUTO: Ativa a função de windshear preditivo (PWS). Áreas de windshear abaixo de 2.300 pés. AGL são detectadas pela antena mesmo que o interruptor Transceiver 1-2 esteja definido para OFF. Áreas de windshear são exibidas no visor de navegação (ND) se abaixo de 1500 pés AGL.

OFF: A função PWS está desligada.

MoisesPGomes
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 22/07/2020
Mensagens : 5
Reputação : 1
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos