Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FSX está acabado? Gse_multipart13851

FSX está acabado?

3 participantes

Ir para baixo

FSX está acabado? Empty FSX está acabado?

Mensagem por paulo r s nunes Sáb 30 maio 2020, 03:59

Dei uma revisada mais ou menos rápida (nem tanto pois meu foco era sobre o A320) na parte do fórum referente ao FSX (+ de 200 paginas) e reparei que de ano para ano a quantidade de páginas reduziu bastante. Será que as dúvidas acabaram? Já não existem tantas? Todo mundo já sabe tudo ou migraram para outras bandas? Tenho cá minhas dúvidas se vou embora também pois apesar de fiel a Microsoft desde os primórdios, a paralisação do desenvolvimento me desanimou bastante. Mas, resolvi voltar quase 10 anos depois para começar tudo de novo e me deparo com uma... canoa furada? Por favor me ajudem nessa decisão: Fsx, Xp, P3d. Qual o melhor custo/beneficio? Obrigado por lerem meu comentário.

paulo r s nunes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/02/2012
Mensagens : 60
Reputação : 0
Idade : 73
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX está acabado? Empty Re: FSX está acabado?

Mensagem por eduardoamll Sáb 30 maio 2020, 10:48

O FSX é uma plataforma com 14 anos de idade, e que a Microsoft na época encerrou, pra cortar custos. Com esse abandono da MS, a Lockheed Martin comprou os direitos do software e transformou no Prepar3D e lança melhorias constantes, com destaque a partir da v4 que ele virou um software de 64 bits.
O X-Plane no caso é outra plataforma diferente do FS. Antes ele era pouco utilizado pois não existiam muitos add-ons, mas isso já mudou, e hj tem muitos add-ons de grande qualidade, alguns até gratuitos.

Pra quem vai recomeçar hoje, o prepar3D ainda carrega muitas semelhanças com o FSX na sua interface, o que talvez seja mais fácil a adaptação, já o X-plane é um mundo novo, mas que aos poucos você se acostuma.

E depois de alguns anos, a Microsoft resolveu voltar aos simuladores de voo e está desenvolvendo um novo Flight Simulator, mas que ainda não tem data pra ser lançado.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX está acabado? Empty Re: FSX está acabado?

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 30 maio 2020, 11:20

Olá amigos bom dia thumbsup

Estou ativo desde 07/12/2010 participando quase diariamente.
Concordo que nos últimos 3 anos, o entusiasmo pela Simulação tem ficado cada vez mais reduzido.

Alguns entusiastas nos diferente sub-foruns, agora estão voando em outras paragens, deixando uma enorme saudade.Sad
Outros devem ter migrado para os  WhatsApp's da vida. O poder do Celular(telemóvel) agigantou-se de tal maneira que o menos importante dele é usar como telefone. espanto

Presos em casa com medo do invisível, alguns entusiasta tem nos encomendado produtos antigos, como por exemplo o Manche modelo Embraer. Reativando assim a eterna paixão de voar.Yesyes

Ainda acho que o FS 2004 é imbatível. Apesar de reconhecer algumas melhoras no FSX e no P3D.
O X plane, muito elogiado por vários entusiastas, não tenho nenhuma experiencia.

Pode ser que o próximo FS 2020, agregue todos os avanços tecnológicos, e torne-se o FS 2004 atualizado, que muito desejo. thumbsup

Vamos em frente. Smile ,  abraços

_________________
FSX está acabado? Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX está acabado? Empty Re: FSX está acabado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos