Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Prepar3d v5 - Página 2 Gse_multipart13851

Prepar3d v5

+21
Zanolli
luciano-silva
Bruno Aquino
etops
james008
logato28
tarcizio
Duley
luisxv
Gouvêa
JorgeA
enzoaugusto
Eduardo Santos
HPConde
Fokas
harmach
José Alberto
FernaSoares737
andre_sp
rodrigo mago
Janio Jorge
25 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por enzoaugusto Qua 15 Abr 2020, 11:12

Fokas escreveu:O P3d rodou muito melhor que o FSX-SE no meu PC.
Muito mais FPS e muito mais liso.

Vou pegar essa V5.

Quem instalou e está usando o PMDG, como estão os FPS?

Bom dia a todos, eu instalei e fiz uma gambiarra com PMDG, esta funcionando mas percebo que nao tão bem, por exemplo as luzes estão muito fortes, fui clicar no FMC no cockpit virtual e os botões nao funcionaram, tive que usar o shift+2 e abrir em modo janela o FMC.

Vamos ao meu veredito:

Diferente do que eu falei e acreditava eu aconselho a mudarem para a nova versão 5, porem nao de imediato pois os Add´s ainda estão em fase de atualizações, o desempenho vi consideravelmente melhora comparado a versão 4.5, o simulador esta muito mais bonito e com maior fluidez, houve diversas atualizações importantes mas a base ainda é do v4 e não um novo simulador, mas vale a pena.
Obs. Eu ontem fiz diversos testes para IVAO, instalei as MTL através do mtl_installer mas o software Altitude nao tem a opcao e marcar o simulador, mesmo assim instalei mas nao conecta, entao instalei o Ivap e funcionou normalmente a principio, vi as aeronaves mas logo travou.

_________________
Enzo Augusto



****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- SSD 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 1tb ("D:")
- Hard Disk: Seagate 2TB (Backups "E:")
- Monitor: Philips 272G, 27"/144Hz / 1ms Full HD with technology GSYNC (Nvidia)", Full HD, 144Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals
- Oculus Rift S
enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por HPConde Qua 15 Abr 2020, 11:27

Caros,

Alguma limitação quanto à VGA? A minha, por ser mais antiga, pelo que li do FS2020, não seria compatível, e para o P3D V5? Há alguma linha de corte?

Em tempo, tenho duas GTX 880M de 8 Gb.

Abraços

_________________
Prepar3d v.2.2.
I7 4810MQ / 16 GB CORSAIR VENGEANCE / 2x  HD 1TB - 7200 RPM / MSATA 128GB M4 6GB/S / 2X (SLI) NVIDIA GEFORCE GTX 880M (8GB GDDR5)

HPConde
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 09/12/2012
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : Prepar3d
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Eduardo Santos Qua 15 Abr 2020, 11:30

enzoaugusto escreveu:
Vamos ao meu veredito:

Diferente do que eu falei e acreditava eu aconselho a mudarem para a nova versão 5, porem nao de imediato pois os Add´s ainda estão em fase de atualizações, o desempenho vi consideravelmente melhora comparado a versão 4.5, o simulador esta muito mais bonito e com maior fluidez, houve diversas atualizações importantes mas a base ainda é do v4 e não um novo simulador, mas vale a pena.
Obs. Eu ontem fiz diversos testes para IVAO, instalei as MTL através do mtl_installer mas o software Altitude nao tem a opcao e marcar o simulador, mesmo assim instalei mas nao conecta, entao instalei o Ivap e funcionou normalmente a principio, vi as aeronaves mas logo travou.

Enzo, muito obrigado pelo feedback! Estava aqui já com o 'cartão na mão' para adquirir o V5 mas vou esperar um pouco, até porque quando eu instalar, quero formatar o Windows, iniciar com uma instalação limpa e sem ter que correr atrás de gambiarras, mas que estou ansioso pelo upgrade de performance, isso estou! Acho que meu sistema pode se beneficiar um pouco, mas como você disse, vou aguardar as devidas atualizações dos add-ons.

_________________
Eduardo Santos
Alienware 17 R4 -  I7 7820HK (4.4 GHz) - 32GB DDR4 RAM - Geforce GTX1070 8GB GDDR5 - SSD256GB (Windows) - SSD480GB (Prepar3D e X-Plane) - 1TB SSD (Files) - Tobii Eye-Tracking - Windows 10 Pro
Eduardo Santos
Eduardo Santos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/05/2012
Mensagens : 331
Reputação : 15
Idade : 31
Simulador preferido : P3DV4
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por enzoaugusto Qua 15 Abr 2020, 17:08

Eduardo Santos escreveu:
enzoaugusto escreveu:
Vamos ao meu veredito:

Diferente do que eu falei e acreditava eu aconselho a mudarem para a nova versão 5, porem nao de imediato pois os Add´s ainda estão em fase de atualizações, o desempenho vi consideravelmente melhora comparado a versão 4.5, o simulador esta muito mais bonito e com maior fluidez, houve diversas atualizações importantes mas a base ainda é do v4 e não um novo simulador, mas vale a pena.
Obs. Eu ontem fiz diversos testes para IVAO, instalei as MTL através do mtl_installer mas o software Altitude nao tem a opcao e marcar o simulador, mesmo assim instalei mas nao conecta, entao instalei o Ivap e funcionou normalmente a principio, vi as aeronaves mas logo travou.

Enzo, muito obrigado pelo feedback! Estava aqui já com o 'cartão na mão' para adquirir o V5 mas vou esperar um pouco, até porque quando eu instalar, quero formatar o Windows, iniciar com uma instalação limpa e sem ter que correr atrás de gambiarras, mas que estou ansioso pelo upgrade de performance, isso estou! Acho que meu sistema pode se beneficiar um pouco, mas como você disse, vou aguardar as devidas atualizações dos add-ons.

Boa tarde amigo Eduardo, faça isso, eu acabei formatando minha maquina esta manhã, instalei o Windows 10 limpinho e instalarei o Prepar3d v4.5, pois se certinho as vezes trava imagina cheio de gambiarras como estava meu v5? lol Vou esperar o novo novos add´s exclusivos para v5, principalmente os que sao necessários para minha sobrevivência lol (software da Ivao (Altitude) e PMDG)


_________________
Enzo Augusto



****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- SSD 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 1tb ("D:")
- Hard Disk: Seagate 2TB (Backups "E:")
- Monitor: Philips 272G, 27"/144Hz / 1ms Full HD with technology GSYNC (Nvidia)", Full HD, 144Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals
- Oculus Rift S
enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por etops Qua 15 Abr 2020, 17:59

Bom, formatar o PC e instalar o P3D limpo não permite nenhuma comparação mais apurada. Meu P3D V4 voava quando tava recem instalado. Agora já é quase igual ao FSX. Cheio de tralha, mesh, cenário, avião, shaders... Arrisco dizer que ganho em média uns 5 fps, quando muito, em relação ao FSX com as mesmas coisas. O que realmente traz a vantagem é ser 64 bits. Adeus OOMs. De resto pouca coisa de diferença na qualidade das texturas, iluminação...

Depois que tudo isso estiver lá dentro da V5, aí veremos se vão ser mais 5 fps de diferença pra V4 ou se realmente vem mais aí. Vamos espremendo esse limão e ganhando de 5 em 5 fps, mais umas mudanças cosméticas leves e pagando preço cheio.

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por JorgeA Qua 15 Abr 2020, 19:38

Olá enzoaugusto Smile

Como estão as texturas das nuvens? Segundo li, vem com o True Sky. Mas podemos instalar o weather engine do REX?

Obrigado!!

Jorge



enzoaugusto escreveu:
Eduardo Santos escreveu:

Enzo, muito obrigado pelo feedback! Estava aqui já com o 'cartão na mão' para adquirir o V5 mas vou esperar um pouco, até porque quando eu instalar, quero formatar o Windows, iniciar com uma instalação limpa e sem ter que correr atrás de gambiarras, mas que estou ansioso pelo upgrade de performance, isso estou! Acho que meu sistema pode se beneficiar um pouco, mas como você disse, vou aguardar as devidas atualizações dos add-ons.

Boa tarde amigo Eduardo, faça isso, eu acabei formatando minha maquina esta manhã, instalei o Windows 10 limpinho e instalarei o Prepar3d v4.5, pois se certinho as vezes trava imagina cheio de gambiarras como estava meu v5? lol Vou esperar o novo novos add´s exclusivos para v5, principalmente os que sao necessários para minha sobrevivência lol  (software da Ivao (Altitude) e PMDG)


_________________
Intel Core i5-4690 CPU 3.50 GHz 16GB RAM AMD RX580 8GB

[i]Jorge Augusto
[/i]
JorgeA
JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1443
Reputação : 66
Idade : 57
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Gouvêa Qui 16 Abr 2020, 13:20

Obrigado pelo feedback, Enzo. Bom saber que tivemos melhoras na plataforma! Eu acabei de migrar pro XP, mas vou acompanhando as informações, afinal, dá dó de deixar uma licença de NGXu inutilizada pinch

Também queria saber sobre as nuvens e o desempenho do NGXu em condições mais pesadas, como em SP, etc. Abraços!

_________________
Intel i7 9700KF | 32 GB RAM 2660 Mhz | RTX 3070 Ti

"Não há duvidas de que o motor é o coração do avião, mas o piloto é a alma que o governa".
Francis Gary Powers
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
Gouvêa
Gouvêa
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/07/2014
Mensagens : 397
Reputação : 4
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Copila
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por luisxv Ter 28 Abr 2020, 17:06

É frustrante ver que ainda acontece esse tipo de erro em uma atualização.
Frustrante!
Prepar3d v5 - Página 2 P3d_v510

_________________
Luís Leite - https://www.youtube.com/channel/UCWIc4GKYrujHiVfEE-66YTg?view_as=subscriber
Osasco/SP
Prepar3d v5 - Página 2 134632
_________________
Setup:
- Desktop:
                Placa Mãe........: HUANANZHI X99 F8
                Processador.....: Intel XEON E5-2696 v3 2300 MHz
                Memória RAM..: 64GB DDR4 3200MHz
                Placa de Vídeo.: ASUS GeForce RTX 2800Ti 11GB
                Fonte................: XPG Core Reactor 850 Gold
                S.O.: Windows 10 Pro 64 22H2

- Monitores:
                LG 22" Wide - LG 24" IPS LED Wide - HP 19" LA1905wg

- Controles de Voo:
                Saitek: Flight YOKE System + Throttle Quadrant + Flight Rudder Pedals

- Simuladores:
                FSX-SE, MSFS2020, Prepar3D v5 e X-Plane 11 & 12
luisxv
luisxv
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/03/2011
Mensagens : 194
Reputação : 12
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Piloto Virtual
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/channel/UCWIc4GKYrujHiVfEE-66YTg?view_as

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por luciano-silva Sáb 02 maio 2020, 13:55

Estou fazendo um upgrade na máquina, vou reinstalar tudo novamente, a dúvida é se vou para o P3Dv5 ou continuo no P3Dv4.5? mesmo sabendo que os dois podem coexistir na máquina.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Ajuda com P3Dv5

Mensagem por logato28 Dom 03 maio 2020, 21:18

Olá pessoal muito boa noite a todos. Estou com um problema sério no meu simulador P3Dv5 há qual o painel do VC fica todo embaçado e não dando para ler as informações dos instrumentos. Já mudei as configurações já fiz tudo que eu achei que poderia ser mas não obtive sucesso. Se algum cmte souber ajudar ficaria muito grato. vou postar umas fotos para vocês entenderem melhor o que estou falando. Estou achando ser problema nas fonts que não estão em HD mas acho q não é isso. Estou sem um norte verdadeiro para esse meu problema rsrs. Desde já agradeço a todos pela ajuda!!! Bom Voo  happy  reverencia  thumbsup
Prepar3d v5 - Página 2 Panel_12 Prepar3d v5 - Página 2 Painel18 Prepar3d v5 - Página 2 Painel17

logato28
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 03/05/2020
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Duley Seg 04 maio 2020, 00:25

Geralmente esses problemas estão associados ao FXAA e HDR ligado. Desligue ambos dentro do simulador e verifique se fica melhor.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por tarcizio Seg 04 maio 2020, 11:43

Interessante...vi isso num outro site onde o reclamante expõe essa situação, e a aeronave era justamente num Hércules e também no Maule, mas segundo ele, nos Carenado não...

Mais um motivo para não ter pressa em adquirir o V5.

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1691
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por logato28 Seg 04 maio 2020, 14:19

Pois é pessoal depois de muito pesquisar a madrugada inteira descobri o problema, na verdade não se resume apenas ao Hercules ou ao Maule, mas sim a todas as aeronaves do simulador. A explicação encontrada foi um bug na versão 5 do Prepar3D que causa isso em todas as partes de vidro das aeronaves. A solução encontrada para quem tiver com esse problema foi ir na pasta raiz do Simulador e lá tem um .exe chamado Delete Generated Files. Bem lembrando que isto reseta todo o simulador e terá que reconfigurar tudo novamente, mas funcionou para mim pessoal. Deixo bem claro que quem fizer isso terá trabalho para reconfigurar todo ele novamente, eu recomendaria apenas fazer isso com uma instalação limpa do Simulador para ter menos trabalho, mas toda vez que instalar a versão 5 tem q resetar os arquivos para não bugar as telas no simulador. Abraços a todos e bom voo Cmtes.

logato28
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 03/05/2020
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por luciano-silva Seg 04 maio 2020, 17:05

Sinal de que essa nova versão não está estabilizada, melhor aguardar antes de fazer a migração, vi alguns vídeos no YouTube o pessoal fazendo uma verdadeira gambiarra para instalação do PMDG, o próprio Robert Randazzo recomendou aguardar a atualização dos instaladores.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por tarcizio Seg 04 maio 2020, 17:45

logato28...bem uma luzinha para melhorar a coisa, se ficar igual ao meu belo 4.5, já estará de bom tamanho, por que pelo que vi até agora, de mudança radical no visual, foi um pouco nas nuvens e naquele azulado distante que, no v4.5, é feito via addon. No mais, o chão continua feio, estradas toscas, aqueles cortes que separam o terreno do aeroporto do em torno, e etc...

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1691
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por logato28 Ter 05 maio 2020, 01:23

tarcizio escreveu:logato28...bem uma luzinha para melhorar a coisa, se ficar igual ao meu belo 4.5, já estará de bom tamanho, por que pelo que vi até agora, de mudança radical no visual, foi um pouco nas nuvens e naquele azulado distante que, no v4.5, é feito via addon. No mais, o chão continua feio, estradas toscas, aqueles cortes que separam o terreno do aeroporto do em torno, e etc...

Pois é aqui no meu estou rodando muito melhor que a versão 4.5 visto que o desempenho em DirectX 12 é muito melhor, mas para ficar legal com um visual extraordinário eu tive q instalar os meus ORBX America do Sul tanto o LC quanto o Mesh alem do Europe LC e Mesh tbm, coloquei também o ORBX Global Vector e o ORBX Global. Só assim consegui estabilizar os FPS em 54/60 não sei porque isso acontece mas sem eles estava batendo 15/26 de FPS em Default. Entrando no mérito do simulador o visual com esses addons ficou top de mais e o clima está realmente sensacional mas infelizmente ainda estou usando o FSWXW 1.6 que é compatível com a V5 e free para gerar o clima em condições reais enquanto o active Sky não atualiza para a verão 5 do P3D. Quanto a simulação ainda sinto que estou pilotando uma caixa de pedras voadoras se comparado a simulação do Xplane 11.50 mas se formos comparar com a V4.5 do P3D evoluiu muito mesmo, dá para sentir o vento batendo na aeronave as turbulências melhoram um pouco e aerodinâmica também. Quanto a maior inovação da atualização que seriam as pistas com inclinação iguais as do X-plane, bem isso acho que vai demorar ainda pois as desenvolvedoras precisam atualizar seus cenários ou criarem com este tipo de pista então não temos muita diferença ainda em relação a v4.5. Um ponto que não gostei mas talvez haja algum addon para corrigir isto foram as chuvas. Parecem listras caindo do céu na vertical bem brancas nada se parecendo com chuva, chega a ser bem feio se parar para voar em um local com chuva pesada. De resto ainda estou testando se alguém quiser alguma dica ou ajuda fico a disposição de vocês para poder ajudar. Abração

logato28
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 03/05/2020
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por logato28 Ter 05 maio 2020, 01:43

luciano-silva escreveu:Sinal de que essa nova versão não está estabilizada, melhor aguardar antes de fazer a migração, vi alguns vídeos no YouTube o pessoal fazendo uma verdadeira gambiarra para instalação do PMDG, o próprio Robert Randazzo recomendou aguardar a atualização dos instaladores.

Pois é Luciano por enquanto está tudo funcionando na base da gambiarra, aqui tenho a versão 4.5 o que tive que fazer foi indicar o caminho de instalação do prepar3d v4 para a v5 para que os addons instalem no p3dv5, alem disso tem addons como o PMDG e alguns outros que tem que mudar no addons.cfg e no p3d.cfg, dando bastante trabalho para faze-los rodar e sem se quer saber se irão funcionar. Estou aqui em tentativas de erros e acertos para saber o que funciona e o que não funciona,. Até agora consegui rodar todos os meus ORBX mas estes já estão atualizados para a V5, não tive problemas com minhas aeronaves carenado como XL560 CITATION, FA50 EX, 525A CITATION CJ2 e o meu Reality XP GTN 750 também consegui rodar sem problemas o PMDG-DC6 que eu tenho esse só precisei indicar a pasta do P3Dv5 e funcionou sem problema nenhum, já o meu Active Sky ele inicia carrega o clima e crash pois na mensagem de erro informa que o simulador não contem alguns arquivos necessários para funcionar, até tentei copiar da pasta do V4 mas sem sucesso. Quanto aos meus cenários todos estão funcionando perfeitamente, não houve nenhum que tenha dado problemas, meu GSX v2 também está funcionando sem problema nenhum. Bem por enquanto é isso até que tudo esteja estável tem que ir tentando para ver o que funciona ou não

logato28
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 03/05/2020
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por luciano-silva Ter 05 maio 2020, 08:12

logato28 escreveu:
luciano-silva escreveu:Sinal de que essa nova versão não está estabilizada, melhor aguardar antes de fazer a migração, vi alguns vídeos no YouTube o pessoal fazendo uma verdadeira gambiarra para instalação do PMDG, o próprio Robert Randazzo recomendou aguardar a atualização dos instaladores.

Pois é Luciano por enquanto está tudo funcionando na base da gambiarra, aqui tenho a versão 4.5 o que tive que fazer foi indicar o caminho de instalação do prepar3d v4 para a v5 para que os addons instalem no p3dv5, alem disso tem addons como o PMDG e alguns outros que tem que mudar no addons.cfg e no p3d.cfg, dando bastante trabalho para faze-los rodar e sem se quer saber se irão funcionar. Estou aqui em tentativas de erros e acertos para saber o que funciona e o que não funciona,. Até agora consegui rodar todos os meus ORBX mas estes já estão atualizados para a V5, não tive problemas com minhas aeronaves carenado como XL560 CITATION, FA50 EX, 525A CITATION CJ2 e o meu Reality XP GTN 750 também consegui rodar sem problemas o PMDG-DC6 que eu tenho esse só precisei indicar a pasta do P3Dv5 e funcionou sem problema nenhum, já o meu Active Sky ele inicia carrega o clima e crash pois na mensagem de erro informa que o simulador não contem alguns arquivos necessários para funcionar, até tentei copiar da pasta do V4 mas sem sucesso. Quanto aos meus cenários todos estão funcionando perfeitamente, não houve nenhum que tenha dado problemas, meu GSX v2 também está funcionando sem problema nenhum. Bem por enquanto é isso até que tudo esteja estável tem que ir tentando para ver o que funciona ou não

Obrigado pelos relatos amigo thumbsup

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por luciano-silva Sáb 09 maio 2020, 07:50

PMDGs 747-400 e -8 com instaladores já disponíveis, lembrando que o radar meteorológico ainda não está funcionando, parece que o pessoal da HiFi fez umas alterações no Active Sky e não informou à PMDG, o Robert Randazzo ficou P***.
https://fselite.net/news/pmdg-747-qots-ii-update-now-prepar3d-v5-compatible/

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por james008 Seg 11 maio 2020, 03:33

HiFi Simulations anunciou que quem tem Active Sky for P3Dv4 tem direito ao novo ActiveSky P3D (que funcionará nas versões v4 e v5) desde que inscreva-se no programa beta deste novo aplicativo. Quem quiser aproveitar, se inscreva logo e baixe o novo ActiveSky P3D e a atualização do Active Sky Cloud Art.

PMDG como dito acima com 747 já disponível pro P3Dv5. Trata-se de uma versão com várias novidades e correções em relação ao anterior e que traz portanto atualização para a versão do v4 que nós já tínhamos.

Já existe também uma atualização do P3Dv5, chamada de Prepared v5 HotFix 1 (v5.0.24.34874).

FSDreamTeam e FlightBeam com tudo disponível, sem custo de migração
FlyTampa com quase tudo disponível, sem custo de migração
Aerosoft e ORBX ambas migrando aos poucos, quase todo dia tem novidade, já tem algumas dezenas de cenários de cada disponíveis pro v5, sem custo  de migração
LatinVFR também com cenários disponíveis (pelo menos os que eu tenho), sem custo de migração
FSUIPC disponível, com pequeno custo para upgrade
SODE disponível

james008
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/06/2014
Mensagens : 76
Reputação : 4
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por luciano-silva Seg 11 maio 2020, 09:46

Aguardando anciosamente a atualização do PMDG 737NGXu e o FSLABs. Aeronaves são bem mais complexas do que cenários para atualização, principalmente quando se tem alto nível de simulação de sistemas, como é o caso.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por luciano-silva Sáb 30 maio 2020, 05:47

Pensando seriamente em voltar para o P3Dv4.5, achei que a PMDG e FSLABs seriam mais rápidas em disponibilizar os intaladores, grande parte de cenários já estão disponíbeis, ASN P3D e ChasePlane também, ficar sem o 737 e A320 tá osso.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por etops Sáb 30 maio 2020, 10:22

luciano-silva escreveu:Pensando seriamente em voltar para o P3Dv4.5, achei que a PMDG e FSLABs seriam mais rápidas em disponibilizar os intaladores, grande parte de cenários já estão disponíbeis, ASN P3D e ChasePlane também, ficar sem o 737 e A320 tá osso.

Meio off topic aqui mas, o que acontece com PMDG.. Updates demoram um monte e vem sempre com algo quebrado! O último foi o SDK do 747, o penúltimo foi o autobrake do NGXU; que permanece quebrado até hoje diga-se.. Da pra parar um 737 em um porta aviões com sobra!

Fora isso perece que os caras pararam no tempo, os aviões continuam sempre com o mesmo estilo, nada de fatures novas como várias outras estão fazendo. Fizeram uma luz mais bonita pro painel do NGXU(nem se compara com um Leonardo, ou FSlabs), um PBR que é bem aquém de outras aeronaves que eu tenho.. Enfim, pessoal tá perdendo a mão.

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Bruno Aquino Seg 01 Jun 2020, 13:32

Luciano, não sei quanto ao NGXu e o FSLABs, pois não os tenho, mas o 777 da PMDG, está funcionando perfeito, resolvi arriscar e migrei, fiz a instalação alterando os apontamento no registro do Windows, rodou perfeito, sem nenhuma falha, inclusive no virtual, já fiz dois voos longo sem problema algum, agora, me espantei com o desempenho, precisei baixar o Overclock da minha máquina, já que o W10 trava, passei de 4.8GHz para 4.1GHz, assustei com o desempenho, consigo muito mais fps no v5 do que no v4, vou ficar no v5 mesmo.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 852
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por luciano-silva Seg 01 Jun 2020, 22:20

Bruno Aquino escreveu:Luciano, não sei quanto ao NGXu e o FSLABs, pois não os tenho, mas o 777 da PMDG, está funcionando perfeito, resolvi arriscar e migrei, fiz a instalação alterando os apontamento no registro do Windows, rodou perfeito, sem nenhuma falha, inclusive no virtual, já fiz dois voos longo sem problema algum, agora, me espantei com o desempenho, precisei baixar o Overclock da minha máquina, já que o W10 trava, passei de 4.8GHz para 4.1GHz, assustei com o desempenho, consigo muito mais fps no v5 do que no v4, vou ficar no v5 mesmo.

Legal Bruno, tenho visto bastantes vídeos no YouTube da galera voando o T7 e também o NGXu, eu vou continuar aguardando os instaladores, parece que o que tá pegando é um próximo HF2 que a LM tá na iminência de lançar e isso vai mexer um pouco na parte de iluminação e por este motivo a PMDG está aguardando para liberar a atualização do NGXu já compatível com esse HF2. O Randazzo publicou um post no fórum da PMDG explicando exatamente isso. Bacana é que o T7 já está na fila para ser atualizado e compatibilizado com o P3Dv5.

https://forum.pmdg.com/forum/main-forum/general-discussion-news-and-announcements/65421-31may20-weekend-notams-and-a-short-development-update

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 2 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos