Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Fergo Cockpit Camera Gse_multipart13851

Fergo Cockpit Camera

+4
eduardoamll
Zanolli
rodrigo mago
Fergo
8 participantes

Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Fergo Cockpit Camera

Mensagem por Fergo Sex 20 Dez 2019, 17:18

Prezados, boa tarde!

Sou "lurker" por aqui já há alguns anos e resolvi me juntar formalmente hoje. Nos idos dos anos 2000 participava de outras comunidades de aviação virtual e cheguei a criar alguns guias de criação de cenários, porém apenas recentemente meu interesse pela simulação virtual reacendeu.

Enfim, gostaria de apresentar um add-on que desenvolvi para o Prepar3D v4 que lhe permite criar várias presets de cameras no Virtual Cockpit e atribuir atalhos para elas. Além disso, o add-on permite que você navegue livremente pelo cockpit usando as teclas direcionais e pressionando o botão do meio do mouse para olhar ao redor. O Prepar3D apresenta algumas dessas funcionalidades nativamente, mas eu acho o sistema de câmeras bem engessado. Alguns outros addons tipo o Chase Plane e EZDOK também fornecem funcionalidades semelhantes, mas decidi criar algo mais simples e focado apenas em presets de cameras.

Como é o primeiro release do add-on e minhas possibilidades de teste são limitadas, gostaria de obter o feedback da comunidade com relação a eventuais bugs, correções e sugestões que se façam necessárias.

Fergo Cockpit Camera Screenshot

Algumas características do add-on:


  • Não intrusivo: ele não altera nenhum arquivo na sua instalação no P3D, nem mesmo o cameras.cfg (que costumava dar muito problema quando se tinha vários add-ons mexendo com as configs de câmera. Todo o processamento de entrada é feito via DirectInput externamente ao simulador
  • Modo free-look: use o botão do meio do mouse para olhar ao redor e as teclas direcionais para se movimentar dentro do cockpit no estilo FPS (as teclas podem ser remapeadas)
  • Permite usar tanto o teclado quanto botões do joystick para atribuir os atalhos
  • Interface simples
  • Carregamento automático das presets na troca de aeronave


Segue também um vídeo mostrando a operação básica do add-on:


O add-on é gratuito para testar e pode ser usado por tempo ilimitado, porém limitado a 3 câmeras por preset (dependendo da aeronave, é até suficiente). Caso desejado, pode-se comprar uma licença para remover a restrição.

Site oficial: http://cockpit.fergonez.net
Manual: https://cockpit.fergonez.net/user_manual.pdf

Atualização (versão 1.0.7302.24164):


  • Corrigido problema do FCC não detectar o arquivo de licença
  • Corrigido crash quando pressionava a tecla para mover para a próxima câmera sem ter nenhuma câmera salva
  • Corrigido um bug na opção  "Monitor only with simulator in focus"


O link para download da nova versão é o mesmo, disponível no site oficial.

Abraços,
Fergo


Última edição por Fergo em Dom 29 Dez 2019, 13:44, editado 3 vez(es)

Fergo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/12/2019
Mensagens : 13
Reputação : 7
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Re: Fergo Cockpit Camera

Mensagem por rodrigo mago Sex 20 Dez 2019, 23:32

Parabéns pela iniciativa e disponibilidade de criar um programa desse, eu já uso ezdok v2, mas vou testar no FSX-SE que tenho no notebook, aceite um ponto. Quanto ao seu pedido, só o Alvega pode vê isso pra você.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Re: Fergo Cockpit Camera

Mensagem por Fergo Sex 20 Dez 2019, 23:43

rodrigo mago escreveu:Parabéns pela iniciativa e disponibilidade de criar um programa desse, eu já uso ezdok v2, mas vou testar no FSX-SE que tenho no notebook, aceite um ponto. Quanto ao seu pedido, só o Alvega pode vê isso pra você.

Obrigado!
Acredito que não conseguirá utilizar no FSX-SE. O add-on faz uso de alguns recursos que só estão disponíveis a partir do SDK do Prepar3d v3, não sendo retrocompatível com versões anteriores (pelo menos é o que diz a documentação do SDK).

Quanto a postagem dos links para o site e para o download, ficarei no aguardo da liberação. Aproveitando, sabe me informar quantas mensagens preciso postar para conseguir mandar PM? Ao tentar mandar uma mensagem para o Alvega, me retorna o seguinte erro:

"Você ainda não postou mensagens suficientes para poder enviar mensagens privadas"

Abraços,
Fergo


Fergo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/12/2019
Mensagens : 13
Reputação : 7
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Re: Fergo Cockpit Camera

Mensagem por rodrigo mago Sáb 21 Dez 2019, 23:11

Fergo escreveu:
rodrigo mago escreveu:Parabéns pela iniciativa e disponibilidade de criar um programa desse, eu já uso ezdok v2, mas vou testar no FSX-SE que tenho no notebook, aceite um ponto. Quanto ao seu pedido, só o Alvega pode vê isso pra você.

Obrigado!
Acredito que não conseguirá utilizar no FSX-SE. O add-on faz uso de alguns recursos que só estão disponíveis a partir do SDK do Prepar3d v3, não sendo retrocompatível com versões anteriores (pelo menos é o que diz a documentação do SDK).

Quanto a postagem dos links para o site e para o download, ficarei no aguardo da liberação. Aproveitando, sabe me informar quantas mensagens preciso postar para conseguir mandar PM? Ao tentar mandar uma mensagem para o Alvega, me retorna o seguinte erro:

"Você ainda não postou mensagens suficientes para poder enviar mensagens privadas"

Abraços,
Fergo

Ahhhh, que pena que não poderei testar, mas mesmo assim, parabéns! Se não me engano, não tenho certeza, são 5 mensagens pra você poder enviar MP! Vá participando mais que as funções irão sendo liberadas!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Re: Fergo Cockpit Camera

Mensagem por Fergo Seg 23 Dez 2019, 09:55

Obrigado Rodrigo!
Vou participar sim, meu interesse pela AV virtual reacendeu fortemente depois do anuncio do FS2020 hehe.

Abs,

_________________
https://www.fergonez.net  - Site pessoal, com um pouco de tudo, incluindo flightsim
https://www.fergotech.net  - Conteúdo DIY para sim-racing
https://cockpit.fergonez.net  - Fergo Cockpit Camera - Add-on para controle de câmeras no virtual cockpit

Fergo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/12/2019
Mensagens : 13
Reputação : 7
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Re: Fergo Cockpit Camera

Mensagem por Zanolli Seg 23 Dez 2019, 21:44

Que legal Fergo , nunca tive muito contato contigo mas seu tutorial "GUIA_FS2004 -CENÁRIOS PARA O MICROSOFT FLIGHT SIMULATOR 2004 " me ajudou muito no começo da criação de cenários e antes tarde do que nunca aproveito para lhe dizer um muito obrigado por ele thumbsup
No momento também não poderei te ajudar a testar o Fergo Cockpit Camera mas te desejo muito sucesso com o programa.
Um grande abraço e um bom retorno a aviação virtual.
Zanolli
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Re: Fergo Cockpit Camera

Mensagem por eduardoamll Qua 25 Dez 2019, 22:18

Prezado Fergo.
Quero te agradecer pelo seu "Guia de criação de cenários para o FS2004", que me foi de muita ajuda para começar nesse caminho. Volta e meia utilizo ele sempre que preciso relembrar como que se faz solos no FS. Sua ferramenta Fergo Texture Converter, continua funcional e me foi útil recentemente.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Re: Fergo Cockpit Camera

Mensagem por Fergo Qui 26 Dez 2019, 10:10

Obrigado pelas palavras pessoal. É bom saber que o conteúdo, mesmo depois de tanto tempo, continua sendo útil Smile
Estou para finalizar um add-on para controle remoto do CDU/FMC do PMDG 737NGX nas próximas semanas também.

Att,
Fergo

_________________
https://www.fergonez.net  - Site pessoal, com um pouco de tudo, incluindo flightsim
https://www.fergotech.net  - Conteúdo DIY para sim-racing
https://cockpit.fergonez.net  - Fergo Cockpit Camera - Add-on para controle de câmeras no virtual cockpit

Fergo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/12/2019
Mensagens : 13
Reputação : 7
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Re: Fergo Cockpit Camera

Mensagem por Ricardo Gonçalves Sáb 28 Dez 2019, 16:19

Amigo Fergo, parabéns pelo programa criado, visitei sua página e fiz o download e instalação do mesmo.
Como ainda estou com a versão trial restou uma dúvida em relação às câmeras. Sei que essa versão tem algumas limitações mas gostaria de saber se apenas os movimentos da câmera são nos eixos x e z, sem a possibilidade de movimentar a mesma, sendo liberado quando do registro ou errei em alguma configuração.
Mais uma vez parabéns e aceite um pontinho.
thumbsup

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Fergo Cockpit Camera Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Re: Fergo Cockpit Camera

Mensagem por GustavoAguiar Dom 29 Dez 2019, 03:51

Bom te ver por aqui, Fergo! Usei muito o Fergo Texture Converter quando comecei a pintar aviões.
Esse teu programa de cockpit pelo vídeo está maravilhoso! Um desse para a visão externa (como o finado Walk and Follow do FSX) seria incrível!
GustavoAguiar
GustavoAguiar
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/09/2009
Mensagens : 572
Reputação : 53
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Mecânico de Aeronaves
Nacionalidade : Colômbia

http://airprofiles.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Re: Fergo Cockpit Camera

Mensagem por Fergo Dom 29 Dez 2019, 12:57

Ricardo Gonçalves escreveu:Amigo Fergo, parabéns pelo programa criado, visitei sua página e fiz o download e instalação do mesmo.
Como ainda estou com a versão trial restou uma dúvida em relação às câmeras. Sei que essa versão tem algumas limitações mas gostaria de saber se apenas os movimentos da câmera são nos eixos x e z, sem a possibilidade de movimentar a mesma, sendo liberado quando do registro ou errei em alguma configuração.
Mais uma vez parabéns e aceite um pontinho.
thumbsup

Obrigado por testar Ricardo.
O movimento da camera é livre em todos os eixos, mesmo na versão trial. As setas cima/baixo movem a posição na direção em que a camera está apontando (não necessariamente apenas no eixo Z). Para mudar a direção, segure o botão do scroll e mova o mouse. Ele funciona como um modo "free-look". O vídeo que postei ali em cima mostra a movimentação da câmera.

GustavoAguiar escreveu:Bom te ver por aqui, Fergo! Usei muito o Fergo Texture Converter quando comecei a pintar aviões.
Esse teu programa de cockpit pelo vídeo está maravilhoso! Um desse para a visão externa (como o finado Walk and Follow do FSX) seria incrível!

Obrigado!
Não cheguei a ver como funciona a API da movimentação de câmeras para o modo "spot", mas imagino que não deva ser muito diferente do modo cockpit. Posso dar uma investigada para ver como é.

EDIT:

Acho que atingi a quantidade mínima de mensagens para poder postar links, então atualizei o post inicial com os links para o site oficial e para o manual do usuário, os quais copio aqui também:

Site oficial: http://cockpit.fergonez.net
Manual: https://cockpit.fergonez.net/user_manual.pdf

Att,

Fergo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/12/2019
Mensagens : 13
Reputação : 7
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Re: Fergo Cockpit Camera

Mensagem por Leonardo.Moura Dom 29 Dez 2019, 13:43

Fergo, primeiramente parabéns!!! Muito bom ver Addons brasileiros!!

Como foi falado acima, a título de sugestão para futuros updates, seria muito válido uma opção de "walk around", se isso for possível é claro. thumbsup

No mais, novamente parabéns, seus programas sempre contribuem demais para o novo hobby!!

_________________
ACER Predator Intel Core I7 11th geração, 16GB, 2 TB SSD nvme, RTX2060.
--------------
Leonardo.Moura
Leonardo.Moura
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 728
Reputação : 59
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Re: Fergo Cockpit Camera

Mensagem por Fergo Dom 29 Dez 2019, 14:16

Só pra entender, essa função walk around seria basicamente movimentação livre nas câmeras externas, sem precisar ficar com o foco fixo no avião?

Tipo isso?
https://imgur.com/HKAvBCr

Foi um teste rápido, mas parece relativamente simples de implementar.

Em tempo, aproveito para informar que lancei uma versão atualizada corrigindo alguns problemas:

Atualização (versão 1.0.7302.24164):

  • Corrigido problema do FCC não detectar o arquivo de licença
  • Corrigido crash quando pressionava a tecla para mover para a próxima câmera sem ter nenhuma câmera salva
  • Corrigido um bug na opção "Monitor only with simulator in focus"


O link para download da nova versão é o mesmo, disponível no site oficial. Basta reinstalar.

Att,

Fergo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/12/2019
Mensagens : 13
Reputação : 7
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Re: Fergo Cockpit Camera

Mensagem por Leonardo.Moura Dom 29 Dez 2019, 14:28

Fergo escreveu:Só pra entender, essa função walk around seria basicamente movimentação livre nas câmeras externas, sem precisar ficar com o foco fixo no avião?

Tipo isso?
https://imgur.com/HKAvBCr

Foi um teste rápido, mas parece relativamente simples de implementar.

Em tempo, aproveito para informar que lancei uma versão atualizada corrigindo alguns problemas:

Atualização (versão 1.0.7302.24164):

  • Corrigido problema do FCC não detectar o arquivo de licença
  • Corrigido crash quando pressionava a tecla para mover para a próxima câmera sem ter nenhuma câmera salva
  • Corrigido um bug na opção  "Monitor only with simulator in focus"


O link para download da nova versão é o mesmo, disponível no site oficial. Basta reinstalar.

Att,

Mais ou menos isso aí... na verdade é realmente como andar em volta da aeronave. É pra simular o check externo na aeronave wink

_________________
ACER Predator Intel Core I7 11th geração, 16GB, 2 TB SSD nvme, RTX2060.
--------------
Leonardo.Moura
Leonardo.Moura
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 728
Reputação : 59
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Re: Fergo Cockpit Camera

Mensagem por GustavoAguiar Dom 29 Dez 2019, 14:38

Eu uso mais em voo pra tirar shots das pinturas que vou lançar rs
GustavoAguiar
GustavoAguiar
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/09/2009
Mensagens : 572
Reputação : 53
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Mecânico de Aeronaves
Nacionalidade : Colômbia

http://airprofiles.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Re: Fergo Cockpit Camera

Mensagem por Ricardo Gonçalves Qua 01 Jan 2020, 13:00

Fergo escreveu:Só pra entender, essa função walk around seria basicamente movimentação livre nas câmeras externas, sem precisar ficar com o foco fixo no avião?

Tipo isso?
https://imgur.com/HKAvBCr

Foi um teste rápido, mas parece relativamente simples de implementar.

Em tempo, aproveito para informar que lancei uma versão atualizada corrigindo alguns problemas:

Atualização (versão 1.0.7302.24164):

  • Corrigido problema do FCC não detectar o arquivo de licença
  • Corrigido crash quando pressionava a tecla para mover para a próxima câmera sem ter nenhuma câmera salva
  • Corrigido um bug na opção  "Monitor only with simulator in focus"


O link para download da nova versão é o mesmo, disponível no site oficial. Basta reinstalar.

Att,

Essa movimentação externa seria muito interessante caso possa ser implementada.

Em relação à atualização, entrei no site e baixei a versão lá existente e após instalação a que está aparecendo é essa: 1.0.7299.22254 (12/26/2019) está correta?

Grande abraço.

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Fergo Cockpit Camera Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Re: Fergo Cockpit Camera

Mensagem por Fergo Qui 02 Jan 2020, 10:34

Ricardo Gonçalves escreveu:
Fergo escreveu:Só pra entender, essa função walk around seria basicamente movimentação livre nas câmeras externas, sem precisar ficar com o foco fixo no avião?

Tipo isso?
https://imgur.com/HKAvBCr

Foi um teste rápido, mas parece relativamente simples de implementar.

Em tempo, aproveito para informar que lancei uma versão atualizada corrigindo alguns problemas:

Atualização (versão 1.0.7302.24164):

  • Corrigido problema do FCC não detectar o arquivo de licença
  • Corrigido crash quando pressionava a tecla para mover para a próxima câmera sem ter nenhuma câmera salva
  • Corrigido um bug na opção  "Monitor only with simulator in focus"


O link para download da nova versão é o mesmo, disponível no site oficial. Basta reinstalar.

Att,

Essa movimentação externa seria muito interessante caso possa ser implementada.

Em relação à atualização, entrei no site e baixei a versão lá existente e após instalação  a que está aparecendo é essa: 1.0.7299.22254 (12/26/2019) está correta?

Grande abraço.

Isso, essa é a versão mais recente.

Att,

Fergo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/12/2019
Mensagens : 13
Reputação : 7
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Parabéns!!!

Mensagem por enzoaugusto Sáb 04 Jan 2020, 11:31

Fergo escreveu:Prezados, boa tarde!

Sou "lurker" por aqui já há alguns anos e resolvi me juntar formalmente hoje. Nos idos dos anos 2000 participava de outras comunidades de aviação virtual e cheguei a criar alguns guias de criação de cenários, porém apenas recentemente meu interesse pela simulação virtual reacendeu.

Enfim, gostaria de apresentar um add-on que desenvolvi para o Prepar3D v4 que lhe permite criar várias presets de cameras no Virtual Cockpit e atribuir atalhos para elas. Além disso, o add-on permite que você navegue livremente pelo cockpit usando as teclas direcionais e pressionando o botão do meio do mouse para olhar ao redor. O Prepar3D apresenta algumas dessas funcionalidades nativamente, mas eu acho o sistema de câmeras bem engessado. Alguns outros addons tipo o Chase Plane e EZDOK também fornecem funcionalidades semelhantes, mas decidi criar algo mais simples e focado apenas em presets de cameras.

Como é o primeiro release do add-on e minhas possibilidades de teste são limitadas, gostaria de obter o feedback da comunidade com relação a eventuais bugs, correções e sugestões que se façam necessárias.

Fergo Cockpit Camera Screenshot

Algumas características do add-on:


  • Não intrusivo: ele não altera nenhum arquivo na sua instalação no P3D, nem mesmo o cameras.cfg (que costumava dar muito problema quando se tinha vários add-ons mexendo com as configs de câmera. Todo o processamento de entrada é feito via DirectInput externamente ao simulador
  • Modo free-look: use o botão do meio do mouse para olhar ao redor e as teclas direcionais para se movimentar dentro do cockpit no estilo FPS (as teclas podem ser remapeadas)
  • Permite usar tanto o teclado quanto botões do joystick para atribuir os atalhos
  • Interface simples
  • Carregamento automático das presets na troca de aeronave


Segue também um vídeo mostrando a operação básica do add-on:


O add-on é gratuito para testar e pode ser usado por tempo ilimitado, porém limitado a 3 câmeras por preset (dependendo da aeronave, é até suficiente). Caso desejado, pode-se comprar uma licença para remover a restrição.

Site oficial: http://cockpit.fergonez.net
Manual: https://cockpit.fergonez.net/user_manual.pdf

Atualização (versão 1.0.7302.24164):


  • Corrigido problema do FCC não detectar o arquivo de licença
  • Corrigido crash quando pressionava a tecla para mover para a próxima câmera sem ter nenhuma câmera salva
  • Corrigido um bug na opção  "Monitor only with simulator in focus"


O link para download da nova versão é o mesmo, disponível no site oficial.

Abraços,
Fergo

Parabéns meu amigo, excelente trabalho, ficamos muito felizes pela sua volta! aplauso aplauso aplauso

_________________
Enzo Augusto



****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- SSD 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 1tb ("D:")
- Hard Disk: Seagate 2TB (Backups "E:")
- Monitor: Philips 272G, 27"/144Hz / 1ms Full HD with technology GSYNC (Nvidia)", Full HD, 144Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals
- Oculus Rift S
enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fergo Cockpit Camera Empty Re: Fergo Cockpit Camera

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos