Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Cautela ao comprar no simMarket Gse_multipart13851

Cautela ao comprar no simMarket

5 participantes

Ir para baixo

Cautela ao comprar no simMarket Empty Cautela ao comprar no simMarket

Mensagem por Eduardo Sáb 25 maio 2019, 15:48

Sempre comprei aeronaves e cenários no simMarket e nunca tive problemas, fiquei um bom tempo sem comprar lá pois ultimamente só tenho voado XP11 e DCS, mês passado eu resolvi comprar o X-Vision para o X-Plane que só é vendido lá, poucos dias depois para minha surpresa recebi alertas de uso do meu cartão para pagamentos em Euro. Os pagamentos do Simmarket são feitos na Alemanha e todas as tentativas de uso do meu cartão foram feitas na Alemanha, inclusive uma passou e a fraude está relacionada com a compra de créditos para passagem de trem naquele pais, acho que não é coincidência pois foi a primeira vez em mais de um ano que compro lá.
Tentei entrar em contato com o Simmarket e até o momento não tive resposta, de resto a fraude foi obvia e não tive que pagar nada mas precisei pedir outro cartão.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cautela ao comprar no simMarket Empty Re: Cautela ao comprar no simMarket

Mensagem por Alexandre DOS ANJOS Sex 21 Out 2022, 16:36

Reativando o tópico


Eu sou um  Cliente novo por enquanto da SimMarket,acho que tem  uns 4 meses,ate entao meus produros vinham sem problemas, mais ate entao comprei a missao America Latina, nessa missao a rota é feita pelo 777-200 é o 777-300.
O 777-200 tambem foi compra do pela simMarket é nao tive problema. Enfim quando vou abri as missoes no msfs, carrega somente 50 por cento é depois o jogo "fecha" se desconecta.
Mandei dois e-mail  Para a assistencia, o responsavel e nao me responderam, Sendo que eles demoram no Maximo 3 dias Para  que eles entre em  contanto.
Se eu estivesse no meu Pais Brasil, eu ate entenderia a demora por serem da Alemanha. Mais eu nao estou no Brasil je suis on Françe, eu estou na França.

_________________
Alexandre. A.D.S
Alexandre DOS ANJOS
Alexandre DOS ANJOS
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 21/10/2022
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Formaçao lingua Francesa
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cautela ao comprar no simMarket Empty Usar meio de pagamento externo

Mensagem por Louis_Bob Sex 21 Out 2022, 18:44


Reativando o tópico


Sempre é bom ter cautela,
Quando compro algo online, procuro usar meio de pagamento externo ao site, ou seja, empresa que fornece esse serviço e segurança. Exemplo: Pay Pal.
Assim você não usa a ferramenta interna da empresa para passar teu cartão. A maioria das fraudes de cartão, é por vazamento interno da informação. A maioria das empresas possuem ferramentas de segurança da sua conexão, do seu ambiente de compra. Isso tá seguro, se vc não tem um cavalo de Tróia na sua máquina. Só que depois o cartão fica disponível na rede da empresa. Usando uma ferramenta de pagamento externa, os seus dados estão na empresa de pagamento, não são passados para a empresa vendedora, ela recebe somente uma ordem de pagamento criptografada. Algumas empresas usam ferramentas de terceiros para o serviço de processamento de pagamentos, exemplo MOBI. Também aumenta a segurança, tem que checar quando vai fazer a compra, se eles indicam que o processamento do pagamento será realizado pela empresa tal..... Se não tiver isso, e o pagamento for processado pela própria empresa no ambiente dela, eu vou de Pay Pal. Principalmente em site estrangeiro, porque os 4 primeiros números do cartão indicam a bandeira (emissor) e o país, então, de cara, eles sabem se o cartão é estrangeiro. Isso aumenta a chance de tentarem usar exatamente ele.
Louis_Bob
Louis_Bob
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/01/2020
Mensagens : 44
Reputação : 7
Idade : 66
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Dinossauro informático aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cautela ao comprar no simMarket Empty Re: Cautela ao comprar no simMarket

Mensagem por marcos1sp Qua 26 Out 2022, 14:52

Alexandre DOS ANJOS escreveu:Eu sou um  Cliente novo por enquanto da SimMarket,acho que tem  uns 4 meses,ate entao meus produros vinham sem problemas, mais ate entao comprei a missao America Latina, nessa missao a rota é feita pelo 777-200 é o 777-300.
O 777-200 tambem foi compra do pela simMarket é nao tive problema. Enfim quando vou abri as missoes no msfs, carrega somente 50 por cento é depois o jogo "fecha" se desconecta.
Mandei dois e-mail  Para a assistencia, o responsavel e nao me responderam, Sendo que eles demoram no Maximo 3 dias Para  que eles entre em  contanto.
Se eu estivesse no meu Pais Brasil, eu ate entenderia a demora por serem da Alemanha. Mais eu nao estou no Brasil je suis on Françe, eu estou na França.


Caro usuário: Dê uma lida na regras do fórum clicando aqui

Editarei seu tópico para ficar correto. thumbsup

_________________
Marcos Montanheiro
Cautela ao comprar no simMarket Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cautela ao comprar no simMarket Empty Re: Cautela ao comprar no simMarket

Mensagem por eduardoamll Dom 30 Out 2022, 11:55

Pra quem faz compra Online, procure sempre utilizar o cartão virtual. A maioria dos bancos oferece. Alguns bancos tem cartões virtuais que a cada uso ele troca o CVV, outros bancos gera um cartão virtual para uma única compra, e tem a opção de você usar o cartão virtual pra compra, e assim que ela for confirmada, você deixa este cartão bloqueado.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cautela ao comprar no simMarket Empty Re: Cautela ao comprar no simMarket

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos