Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FSXWX congelando durante voos longos Gse_multipart13851

FSXWX congelando durante voos longos

2 participantes

Ir para baixo

FSXWX congelando durante voos longos Empty FSXWX congelando durante voos longos

Mensagem por GcsLucker Qua 20 Fev 2019, 01:42

Olá a todos. Eu utilizo um weather engine freeware bastante conhecido para o FSX (FSXWX), durante o voo ele opera normalmente, exceto alguns breves congelamentos quando o clima é atualizado, algo que não chega a me incomodar ou atrapalhar a simulação, no entanto, sempre durante a descida para aproximação ele passa a congelar a imagem por 10 segundos em repetições de 5 segundos, deixando apenas o som dos motores. Notei que é um problema recorrente e bastante reportado, mas aparentemente o desenvolvedor abandonou o projeto.

No momento não é viável para mim o ASN, e o FSXWX em si é um excelente gerador de clima, mas este bug de congelar em voos longos realmente estraga a simulação (até o momento nunca tive problemas com voos curtos). Tive que encerrar um voo entre SBGR-SBRF durante a aproximação por conta disto.  mad  Alguém teria alguma ideia ou solução para resolver este problema chato? Abraço a todos.

GcsLucker
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/03/2015
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSXWX congelando durante voos longos Empty Ressuscitando tópico

Mensagem por Luft (Saori Tomoto) Sáb 13 Abr 2019, 00:53

Ressuscitando tópico

Por várias pessoas terem este problema (inclusive eu já tive), estou ressuscitando o tópico.

Como já está no manual de instalação do FSXWX, é necessario ter o FSUIPC (sem ele o FSXWX sequer funciona) e também necessario ter o NetFramework 3.5, o que a falta dele provavelmente está causando o seu problema. Nesse caso, há uma solução diferente para os sistemas operacionais Windows 7 e Windows 10.

Windows 7: No Windows 7, o NetFramework 3.5 já vem instalado, porém não ativado. Para ativa-lo, vá em Painel de Controle -> Programas -> Programas e Recursos -> Ativar ou Desativar Recursos do Windows. Na janela "Ativar ou Desativar Recursos do Windows", procure a pasta "Microsoft .NET Framework 3.5.1 e maximize ela. Lá você encontrará duas subpastas, masta marcar as duas.
OBS: Se a pasta "Microsoft .NET Framework 3.5.1" não estiver lá, instale o NET Framework 3.5 do site da Microsoft

Windows 10: Instale o NET Framework 3.5 do site da Microsoft.

Luft (Saori Tomoto)
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 21/02/2018
Mensagens : 11
Reputação : 1
Idade : 24
Simulador preferido : FSX e X-Plane 1
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos