Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Resolvido]FSX-Steam em Full Screen apaga o segundo monitor ! Gse_multipart13851

[Resolvido]FSX-Steam em Full Screen apaga o segundo monitor !

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida [Resolvido]FSX-Steam em Full Screen apaga o segundo monitor !

Mensagem por Aloysio Paredes Sex 08 Fev 2019, 21:22

Olá, queridos amigos deste Fórum !! reverencia

Estou com um problema para configurar no WIN10 64x Pro e nas configurações Nvidia a exibição do 2 monitor...  mad

Quando o FSX-SE está operando em Full Screen o segundo monitor se apaga totalmente. Contudo, se ponho em modo "janela" o segundo monitor volta a operar.  scratch

O monitor principal, primário, é uma Smart TV Samsung 46" 1080,1920x1080 Nativo - 60Hz - Color 32Bits - Conexão HDMI e o "estendido", nas configurações do WIN10, é um monitor LG 19" 1440x900 Nativo - 60Hz - 32Bits - Driver L196WTQ - Conexão DVI.
No momento estou usando uma Placa de Vídeo EVGA - Nvidia 980 GT, compatível com as arquiteturas SLI e Pascal  (Já sei.. "A placa é antiga" !)  assobiar

Há algum modo de voar o FSX-SE em Full Screen, no monitor principal, sem que o segundo monitor apague e eu possa visualizar o FS-FlightControl-Map-FSX  ?

Desde já, agradeço a atenção de todos vocês ! thumbsup
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]FSX-Steam em Full Screen apaga o segundo monitor !

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 09 Fev 2019, 09:00

Segundo minhas fontes não tão confiáveis ( lol ) só funciona em modo janela mesmo.
O modo janela há muito tempo é a melhor opção para rodar os simuladores pois assim dá pra abrir uma carta no PDF ou rodar algum programa externo. Aqui eu minimizo a barra de tarefas e fica quase um fullscreen.
Segundo alguns posts se você abrir uma segunda visão no segundo monitor (em fullscreen mesmo) vai funcionar (botão direito, new view, arrasta e maximiza no segundo). De qualquer forma sugiro o modo janela mesmo, tem até script pra remover a barra superior (onde aparece microsoft flight simulator). thumbsup

Algum colega que rode mais de um monitor pode confirmar melhor pra você também.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]FSX-Steam em Full Screen apaga o segundo monitor !

Mensagem por Aloysio Paredes Sáb 09 Fev 2019, 09:51

Salve, amigos deste Fórum !  reverencia

Bom dia amigo Paulo Stavis, sempre o primeiro a me ajudar !  aplauso

Em uma resposta, três esclarecimentos. Assim eu vou acabar aprendendo tudo !  wink

É uma pena, pois quando o FSX-SE não abre automaticamente em modo "Janela" para voo, e tenho de fazer esta mudança "desmarcando Full Screen", acontecem algumas "omissões de informação do AP" entre o VC e as telas 2D auxiliares, além de reduzir um pouco os FPS... Mas se não dá, vai assim mesmo !

Esse Script que elimina a "Barra Superior" me interessou muito. Você, ou algum outro amigo, podeira me passar ?

Mais uma vez, muito obrigado pela rápida resposta à minha dúvida !  thumbsup

Um grande abraço a todos !
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]FSX-Steam em Full Screen apaga o segundo monitor !

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 09 Fev 2019, 10:21

Aloysio Paredes escreveu:É uma pena, pois quando o FSX-SE não abre automaticamente em modo "Janela" para voo, e tenho de fazer esta mudança "desmarcando Full Screen", acontecem algumas "omissões de informação do AP" entre o VC e as telas 2D auxiliares, além de reduzir um pouco os FPS... Mas se não dá, vai assim mesmo !

Esse Script que elimina a "Barra Superior" me interessou muito. Você, ou algum outro amigo, podeira me passar ?

Mais uma vez, muito obrigado pela rápida resposta à minha dúvida !  thumbsup

Um grande abraço a todos !

Aqui eu uso o atalho ALT+ENTER para mudar para janela, o simulador vai ficar em janela permanentemente fazendo isso. De fato o FPS cai um pouco mas ocultando a barra de tarefas ajuda bastante. O script é esse: https://library.avsim.net/search.php?SearchTerm=fsx+borderless&CatID=root&Go=Search
Quanto a essa omissão de informação, o que acontece?
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]FSX-Steam em Full Screen apaga o segundo monitor !

Mensagem por Aloysio Paredes Sáb 09 Fev 2019, 15:22

Paulo Stavis escreveu:
Quanto a essa omissão de informação, o que acontece?

Por exemplo: No VC aparece que o AP está gerenciando a Altitude, Proa ou Approaching; mas nas telas "auxiliares" 2D, que aparecem quando se clica em um determinado instrumento no painel, algumas dessas informações desaparecem do mini-display 2D.

Não esquente com isso, amigo Paulo... Já deixei o FSX-SE abrindo direto em modo "Janela", este erro não acontece mais ! wink

Muito obrigado pelo Link do Script, que eu já baixei e só falta instalar !  thumbsup thanks

Bons voos a todos os Comandantes deste Fórum ! thumbs2
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]FSX-Steam em Full Screen apaga o segundo monitor !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos