Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


como - Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF. Gse_multipart13851

Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF.

Ir em baixo

como - Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF. Empty Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF.

Mensagem por André Vieira em Qui 17 Jan 2019, 10:57

Prezados Comandadntes. Na minha percepção. Sentiu cheiro de queimado na cabine e está próximo do aeroporto. Aborta-se o voo. Este aborto de voo era para ontem. Se está a nível de cruzeiro, sem alijamento, forçaria o avião a cair de nível e ia para o pouso. Demorar é morte certa? Foi o que aconteceu.
Quando o cheiro de queimado foi presencial na cabine. Abortava o voo ali e iria para Halifax. Proatividade. Faltou isto. Primeiro vem o cheiro e depois vem a fumaça de forma intermitente. O aborto do voo era para ontem. A tripulação do Latam foi extremamente proativa. O pouso em SBCF era urgente + urgente + urgente. Assim fez a tripulação. Pouso este feito acima do peso pré estabelecido. Deu tudo certo. Dá impressão que a tripulação da aeronave suíça não tinha um bom treinamento para panes. Principalmente para incêndio a bordo.
Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF. Só lembrando que o Latam não tinha incêndio e sim uma pane na distribuição de energia.
Outra questão que me chama a atenção. O controle de Moncton-Canadá estava muito preocupado com o peso do MD-11, recém decolado do JKK-NY (52 minutos) para pouso e pediu que alijasse de imediato. Eu me preocuparia com o nível de voo. Era para está a 3000 m e estava a 6000 m. O nível de voo era preocupante. Estava a 24 mn de Halifax, mas estava alto demais.

André Vieira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/01/2019
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 52
Simulador preferido : fs 2004
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

como - Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF. Empty Re: Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF.

Mensagem por GustavoMinuano em Qui 17 Jan 2019, 11:48


_________________
Flôres, F. Gustavo
ANC001 - Board Member Anumará Cargo - http://www.anumara-cargo.com
como - Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF. Boeing777_Banner_Pilot
GustavoMinuano
GustavoMinuano
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 511
Reputação : 26
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

http://www.gustavoflores.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

como - Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF. Empty Re: Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF.

Mensagem por rodrigo mago em Qui 17 Jan 2019, 12:19

André Vieira escreveu:Prezados Comandadntes. Na minha percepção. Sentiu cheiro de queimado na cabine e está próximo do aeroporto. Aborta-se o voo. Este aborto de voo era para ontem. Se está a nível de cruzeiro, sem alijamento, forçaria o avião a cair de nível e ia para o pouso. Demorar é morte certa? Foi o que aconteceu.
Quando o cheiro de queimado foi presencial na cabine. Abortava o voo ali e iria para Halifax. Proatividade. Faltou isto. Primeiro vem o cheiro e depois vem a fumaça de forma intermitente. O aborto do voo era para ontem. A tripulação do Latam foi extremamente proativa. O pouso em SBCF era urgente + urgente + urgente. Assim fez a tripulação. Pouso este feito acima do peso pré estabelecido. Deu tudo certo. Dá impressão que a tripulação da aeronave suíça não tinha um bom treinamento para panes. Principalmente para incêndio a bordo.
Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF. Só lembrando que o Latam não tinha incêndio e sim uma pane na distribuição de energia.
Outra questão que me chama a atenção. O controle de Moncton-Canadá estava muito preocupado com o peso do MD-11, recém decolado do JKK-NY (52 minutos) para pouso e pediu que alijasse de imediato. Eu me preocuparia com o nível de voo. Era para está a 3000 m e estava a 6000 m. O nível de voo era preocupante. Estava a 24 mn de Halifax, mas estava alto demais.
André, esse tipo de matéria tem um tópico específico e tem que colocar a fonte da notícia, além de está duplicando o tópico.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5093
Reputação : 398
Idade : 50
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

como - Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF. Empty Re: Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum