Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

como - Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF. Gse_multipart13851

Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF.

Ir em baixo

como - Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF. Empty Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF.

Mensagem por André Vieira em Qui 17 Jan 2019, 10:57

Prezados Comandadntes. Na minha percepção. Sentiu cheiro de queimado na cabine e está próximo do aeroporto. Aborta-se o voo. Este aborto de voo era para ontem. Se está a nível de cruzeiro, sem alijamento, forçaria o avião a cair de nível e ia para o pouso. Demorar é morte certa? Foi o que aconteceu.
Quando o cheiro de queimado foi presencial na cabine. Abortava o voo ali e iria para Halifax. Proatividade. Faltou isto. Primeiro vem o cheiro e depois vem a fumaça de forma intermitente. O aborto do voo era para ontem. A tripulação do Latam foi extremamente proativa. O pouso em SBCF era urgente + urgente + urgente. Assim fez a tripulação. Pouso este feito acima do peso pré estabelecido. Deu tudo certo. Dá impressão que a tripulação da aeronave suíça não tinha um bom treinamento para panes. Principalmente para incêndio a bordo.
Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF. Só lembrando que o Latam não tinha incêndio e sim uma pane na distribuição de energia.
Outra questão que me chama a atenção. O controle de Moncton-Canadá estava muito preocupado com o peso do MD-11, recém decolado do JKK-NY (52 minutos) para pouso e pediu que alijasse de imediato. Eu me preocuparia com o nível de voo. Era para está a 3000 m e estava a 6000 m. O nível de voo era preocupante. Estava a 24 mn de Halifax, mas estava alto demais.

André Vieira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/01/2019
Reputação : 0
Simulador preferido : fs 2004
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

como - Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF. Empty Re: Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF.

Mensagem por GustavoMinuano em Qui 17 Jan 2019, 11:48

GustavoMinuano
GustavoMinuano
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Reputação : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas

http://www.gustavoflores.com.br

como - Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF. Empty Re: Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF.

Mensagem por rodrigo mago em Qui 17 Jan 2019, 12:19

André Vieira escreveu:Prezados Comandadntes. Na minha percepção. Sentiu cheiro de queimado na cabine e está próximo do aeroporto. Aborta-se o voo. Este aborto de voo era para ontem. Se está a nível de cruzeiro, sem alijamento, forçaria o avião a cair de nível e ia para o pouso. Demorar é morte certa? Foi o que aconteceu.
Quando o cheiro de queimado foi presencial na cabine. Abortava o voo ali e iria para Halifax. Proatividade. Faltou isto. Primeiro vem o cheiro e depois vem a fumaça de forma intermitente. O aborto do voo era para ontem. A tripulação do Latam foi extremamente proativa. O pouso em SBCF era urgente + urgente + urgente. Assim fez a tripulação. Pouso este feito acima do peso pré estabelecido. Deu tudo certo. Dá impressão que a tripulação da aeronave suíça não tinha um bom treinamento para panes. Principalmente para incêndio a bordo.
Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF. Só lembrando que o Latam não tinha incêndio e sim uma pane na distribuição de energia.
Outra questão que me chama a atenção. O controle de Moncton-Canadá estava muito preocupado com o peso do MD-11, recém decolado do JKK-NY (52 minutos) para pouso e pediu que alijasse de imediato. Eu me preocuparia com o nível de voo. Era para está a 3000 m e estava a 6000 m. O nível de voo era preocupante. Estava a 24 mn de Halifax, mas estava alto demais.
André, esse tipo de matéria tem um tópico específico e tem que colocar a fonte da notícia, além de está duplicando o tópico.

i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 398
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: