Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Alguns probleams a resolver no FSX Gse_multipart13851

Alguns probleams a resolver no FSX

5 participantes

Ir para baixo

Alguns probleams a resolver no FSX Empty Alguns probleams a resolver no FSX

Mensagem por Ricardo Felix Qui 01 maio 2008, 23:12

Alvega , ainda estou nafase de acertos pára entao fazer o primeiro voo no FSX completo no FSX , pois sou meio enjoado e gosto de fazer as coisas quando tudo estiver redondo...

ainda preciso ver com vc algumas dicas tipo

- preciso de um bom programa para melhoras texturas de nuvens, com de ceu , , sol e etc.., o Flight Enviroment faz isso ou não ?

- para que serve o X-Graffics...

- preciso do Walk & Follon

- vale a pena instalar o Active Sky X ?

- Como vc faz para navegação, pois como FSnav não tem para X , o commander é duro pois trava demais e som em 2 monitores, vc voa pelo GPS ?

- e por ultimo , instalei uns avioes da Carenado mas esta dando alguns probleams de textura na parte da helice.. se vc repara nas fotos abaixo e comos e a helice apagasse alguams texturas , se sabe o que pode estra acontecendo ?

Alguns probleams a resolver no FSX Foto-2008-may-2-011

Alguns probleams a resolver no FSX Foto-2008-may-2-012


gostaria de deixar esta coissa redondoas antes de começar a voar bem no FSx
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns probleams a resolver no FSX Empty Re: Alguns probleams a resolver no FSX

Mensagem por Alvega Sex 02 maio 2008, 04:10

Ricardo Felix escreveu:Alvega , ainda estou nafase de acertos pára entao fazer o primeiro voo no FSX completo no FSX , pois sou meio enjoado e gosto de fazer as coisas quando tudo estiver redondo...

ainda preciso ver com vc algumas dicas tipo

- preciso de um bom programa para melhoras texturas de nuvens, com de ceu , , sol e etc.., o Flight Enviroment faz isso ou não ?

Sim, ele faz isso.

- para que serve o X-Graffics...

O XGraphics também muda as as texturas do sol, pistas, taxiways, nuvens, céu, estradas, etc. É parecido com o FEX.

- preciso do Walk & Follon

O DBS Walk & Follow é payware. Veja este link: http://www.dbsim.com/Waf.x/dbs.waf.x.htm
Eu não tenho esse programa, não sei se é bom ou não.
Existe um freeware que o Ez Walk Camera, que é o que uso aqui. Se estiver interessado, clique aqui


- vale a pena instalar o Active Sky X ?

O Active Sky é bom, mas dependendo da configuração do programa pode ficar um pouco pesado, devido ao número de camadas de nuvens.

- Como vc faz para navegação, pois como FSnav não tem para X , o commander é duro pois trava demais e som em 2 monitores, vc voa pelo GPS ?

Pois é, ainda não há nenhum programa para o FSX como o FS Navigator. Estou à espera que seja lançado o da Hifisim para ver como é. Por enquanto, ou uso o FS Commander num segundo monitor e tenho que voar em modo janela ( o que não gosto), ou então (a maior parte das vezes) uso o GPS e o mapa do FSX.

- e por ultimo , instalei uns avioes da Carenado mas esta dando alguns probleams de textura na parte da helice.. se vc repara nas fotos abaixo e comos e a helice apagasse alguams texturas , se sabe o que pode estra acontecendo ?

Sei, o problema é porque esses aviões não são compatíveis com o SP2 do FSX. Em alguns isso acontece e em outros não. Aconselho a você só instalar os que não dão problemas e esquecer os outros. Mais tarde eles serão lançados numa versão para FSX.

gostaria de deixar esta coissa redondoas antes de começar a voar bem no FSx

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns probleams a resolver no FSX Empty Re: Alguns probleams a resolver no FSX

Mensagem por Duley Qua 14 maio 2008, 16:15

Alvega escreveu:
Ricardo Felix escreveu:
- vale a pena instalar o Active Sky X ?

O Active Sky é bom, mas dependendo da configuração do programa pode ficar um pouco pesado, devido ao número de camadas de nuvens.

Qual programa de Real Weather vc recomenda que nao seja pesado como o Active Sky X?
Ou qual configuração vc recomenda alterar para deixar mais leve, pq percebo que as vezes meu FSX fica pesado demais e tenho certeza que isso é por causa das nuvens!


Última edição por Duley em Qua 14 maio 2008, 16:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de concordância)
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns probleams a resolver no FSX Empty Re: Alguns probleams a resolver no FSX

Mensagem por Alvega Qua 14 maio 2008, 17:42

Duley escreveu:
Alvega escreveu:
Ricardo Felix escreveu:
- vale a pena instalar o Active Sky X ?

O Active Sky é bom, mas dependendo da configuração do programa pode ficar um pouco pesado, devido ao número de camadas de nuvens.

Qual programa de Real Weather vc recomenda que nao seja pesado como o Active Sky X?
Ou qual configuração vc recomenda alterar para deixar mais leve, pq percebo que as vezes meu FSX fica pesado demais e tenho certeza que isso é por causa das nuvens!

Por enquanto acho que só há o Active Sky X. Estou à espera que saia o Real Environment X e o update do FEX, que também vão ter gerenciadores das condições meteorológicas.
Em relação à configuração, eu tinha o meu com 7 layers de nuvens mas voltei a colocar no default, que são 5. Tenho também marcado a opção Enable Fog Layer Simulation (desmarque se ficar pesado demais) e desmarcado o Enhance Route Coverage, que parece que pesa um pouco.
Se você usa as nuvens do FEX, tem várias opções para a resolução delas também. Eu uso no máximo, que é 1024, mas se tiver problemas de frames pode diminuir. Uso a compressão em DXT5.

Abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns probleams a resolver no FSX Empty WEATHER MAKER RX

Mensagem por luiz Netto Qua 14 maio 2008, 18:35

pode comprar esse aqui que resolveu meu problema.
muito bom e pratico. vc facilmente regula tudo tem tres opções de graficos
aprovado por mim o Active X e pesado demais e nao e la essas coisas com o SP3 dele
talvez melhore mais abandonei ele por esse. espero que gostemhttp://secure.simmarket.com/product_info.php?products_id=2343. valeu bomms vooos galera.Luiz Netto
Fs9-FSX-X-plane9x.

luiz Netto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Inscrito em : 11/05/2008
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 50
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns probleams a resolver no FSX Empty Re: Alguns probleams a resolver no FSX

Mensagem por Alvega Qua 14 maio 2008, 18:49

luiz Netto escreveu:pode comprar esse aqui que resolveu meu problema.
muito bom e pratico. vc facilmente regula tudo tem tres opções de graficos
aprovado por mim o Active X e pesado demais e nao e la essas coisas com o SP3 dele
talvez melhore mais abandonei ele por esse. espero que gostemhttp://secure.simmarket.com/product_info.php?products_id=2343. valeu bomms vooos galera.Luiz Netto
Fs9-FSX-X-plane9x.

Já tinha esquecido deste e até o tenho aqui. Já nem me lembro porque é que deixei de o usar. Talvez por ter aparecido o ASX. Achou que vou instalá-lo de novo para ver como fica.

Abraço, Luiz.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns probleams a resolver no FSX Empty Re: Alguns probleams a resolver no FSX

Mensagem por cesarmarinho Qui 29 maio 2008, 08:20

- Como vc faz para navegação, pois como FSnav não tem para X , o commander é duro pois trava demais e som em 2 monitores, vc voa pelo GPS ?

Pois é, ainda não há nenhum programa para o FSX como o FS Navigator. Estou à espera que seja lançado o da Hifisim para ver como é. Por enquanto, ou uso o FS Commander num segundo monitor e tenho que voar em modo janela ( o que não gosto), ou então (a maior parte das vezes) uso o GPS e o mapa do FSX.

Eu uso o FS Build 2.2 e funciona muito bem no FSX, fazendo planos de vôo, arquivos para FMC, etc.

Abraços

Cesar Marinho
cesarmarinho
cesarmarinho
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 22/05/2008
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 65
Emprego/lazer : Geologo
Nacionalidade : Brasil

http://www.carmodorioclaro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns probleams a resolver no FSX Empty Re: Alguns probleams a resolver no FSX

Mensagem por Alvega Qui 29 maio 2008, 11:33

cesarmarinho escreveu:- Como vc faz para navegação, pois como FSnav não tem para X , o commander é duro pois trava demais e som em 2 monitores, vc voa pelo GPS ?

Pois é, ainda não há nenhum programa para o FSX como o FS Navigator. Estou à espera que seja lançado o da Hifisim para ver como é. Por enquanto, ou uso o FS Commander num segundo monitor e tenho que voar em modo janela ( o que não gosto), ou então (a maior parte das vezes) uso o GPS e o mapa do FSX.

Eu uso o FS Build 2.2 e funciona muito bem no FSX, fazendo planos de vôo, arquivos para FMC, etc.

Abraços

Cesar Marinho

Eu também uso o FSBuild, mas não para navegação pois ele não tem moving map.
César, você usa a versão 2.2 do FSBuild porquê, algum problema com a 2.3?

Abraço

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns probleams a resolver no FSX Empty Re: Alguns probleams a resolver no FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos