Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Piloto do Chinook ‘Bravo November’ da RAF recebe a Distinguished Flying Cross Gse_multipart13851

[Internacional] Piloto do Chinook ‘Bravo November’ da RAF recebe a Distinguished Flying Cross

2 participantes

Ir para baixo

[Internacional] Piloto do Chinook ‘Bravo November’ da RAF recebe a Distinguished Flying Cross Empty [Internacional] Piloto do Chinook ‘Bravo November’ da RAF recebe a Distinguished Flying Cross

Mensagem por Amilckar Ter 28 Set 2010, 22:31

Piloto do Chinook ‘Bravo November’ da RAF recebe a Distinguished Flying Cross

[Internacional] Piloto do Chinook ‘Bravo November’ da RAF recebe a Distinguished Flying Cross 70

O lendário helicóptero Chinook ZA718 'BN' (Bravo November) da RAF durante operação no Afeganistão. (Foto: MoD UK)




O Ministério da Defesa do Reino Unido anunciou que o piloto do helicóptero Chinook da Royal Air Force (RAF), o Flight Lieutenant Ian Fortune, foi condecorado com a Distinguished Flying Cross (DFC) pela atuação na operação no Afeganistão, quando ele efetuou uma missão com o lendário Chinook ZA718 ‘BN’ (Bravo November).
[Internacional] Piloto do Chinook ‘Bravo November’ da RAF recebe a Distinguished Flying Cross 2540

O Flight Lieutenant Ian Fortune, piloto de helicóptero Chinook da RAF, que receberá a Distinguished Flying Cross no mês de outubro pelos atos de heroismo durante operação no Afeganistão. (Foto: MoD UK)

Fortune estava encarregado de uma Equipe de Resposta Imediata e decolou para conduzir uma evacuação médica de emergência de seis feridos com armas de fogo. Fortune manobrou a aeronave Chinook ‘BN’ num local de pouso de emergência sobre fogo inimigo, disparado por insurgentes, enquanto um helicóptero Apache tentava suprimir o fogo inimigo. Enquanto o Chinook decolava um disparo atravessou o parabrisa da aeronave, atingindo a parte frontal do capacete de Fortune e estourado seu visor, causando cortes profundos no seu rosto. Ele manteve o controle do helicópteros e continuou sua ação evasiva. Um disparo adicional atingiu e afetou o sistema de estabilização de voo, tornando a aeronave muito mais difícil de ser controlada. O Chinook foi atingido oito vezes, resultando numa série de falhas no sistemas, incluindo danos no sistema de transmissão frontal.[Internacional] Piloto do Chinook ‘Bravo November’ da RAF recebe a Distinguished Flying Cross ZA718_BN

O Chinook 'Bravo November' durante operação na campanha da Guerra das Malvinas. (Foto: MoD UK)

O Chinook Bravo November conseguiu retornar para a unidade médica em Camp Bastion e todos feridos sobreviveram. Ao ouvir a notícia sobre sua condecoração, Fortune disse “Eu me sinto realmente honrado por ter recebido uma DFC e estou preenchido com uma sensação de imenso orgulho. Eu me sinto honrado ao pensar que eu participo de um grupo notável de homens e mulheres que entraram para história que, apesar de excepcionais feitos em voo, tem me inspirado desde que eu era um garoto. No entanto, fatos similares como esse ocorrem sem ficarmos sabendo e quase que diariamente no Afeganistão e é meu privilégio servir e operar com os colegas tripulantes militares e as tropas no solo a quem este prémio é também uma homenagem.”
O Flt Lt Fortune receberá sua condecoração durante uma cerimônia realizada no Buckingham Palace no mês de outubro.
Para saber mais sobre o Bravo November, o site Voo Tático fez uma matéria sobre o ocorrido em março desse ano.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=19698

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Piloto do Chinook ‘Bravo November’ da RAF recebe a Distinguished Flying Cross Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Piloto do Chinook ‘Bravo November’ da RAF recebe a Distinguished Flying Cross Empty Re: [Internacional] Piloto do Chinook ‘Bravo November’ da RAF recebe a Distinguished Flying Cross

Mensagem por Amilckar Ter 28 Set 2010, 22:34

Grande piloto, superou as adversidades e seguiu em frente!!!
Condecoração mais do que merecida [Internacional] Piloto do Chinook ‘Bravo November’ da RAF recebe a Distinguished Flying Cross 652185

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Piloto do Chinook ‘Bravo November’ da RAF recebe a Distinguished Flying Cross Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Piloto do Chinook ‘Bravo November’ da RAF recebe a Distinguished Flying Cross Empty Re: [Internacional] Piloto do Chinook ‘Bravo November’ da RAF recebe a Distinguished Flying Cross

Mensagem por Carvalho Ter 28 Set 2010, 23:29

Grande piloto de um grande helicóptero(sim, também é um helicóptero grande).

_________________
Si vis pacem, para bellum
[Internacional] Piloto do Chinook ‘Bravo November’ da RAF recebe a Distinguished Flying Cross 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Piloto do Chinook ‘Bravo November’ da RAF recebe a Distinguished Flying Cross Empty Re: [Internacional] Piloto do Chinook ‘Bravo November’ da RAF recebe a Distinguished Flying Cross

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos