Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

[Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Ir em baixo

[Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Mensagem por Aloysio Paredes em Sex 09 Mar 2018, 18:56

Olá à todos os participantes deste Fórum !  Very Happy

Tenho o FSX-GE Original (caixa com 3 DVDs) com várias aeronaves da Carenado.com, será que o FSX STEAM é mais aperfeiçoado, tem mais recursos e funciona corretamente ?
Como nunca voei on-line, não faço a mínima ideia de como o Steam funciona... Se "posso voar fora da rede" e etc... Sou um velho piloto da vida real, que sempre usou o FSX para voar livremente, sem "amarras" ! Já me falaram do IVAO e VATSIM, mas nunca me interessei. Contudo, ao ver o site do FSX STEAM e seus ADD-ONS, eu começei a pensar diferente. Mas antes, gostaria da opinião de vocês !    

Tenho o FSX-GE instalando há anos em um HD com Windows XP em dual boot com o Windows 10 64 bits. Apesar de saber das inúmeras vantagens de fazê-lo rodar no Win10, tenho dúvidas quanto a instalação e, também, pena de perder inúmeras configurações e alterações já realizadas. Por exemplo: Ao instalar o Add-On Shockwave 3D Lights Redux FSX, as luzes das aeronaves originais do FSX ficaram "quadradas", daí eu tive de corrigir uma a uma para que elas tivessem um melhor desempenho, mas com formato original !
Pergunto: Quanto a instalação no Win10, devo fazê-la direto, ou em "Modo de Compatibilidade" ? Pois cada um diz uma coisa !
              Posso aproveitar Copiando e Colando os conteúdos da antiga instalação para a nova (Ex. Airplane), e assim, reaproveitar tudo quando instalar novamente o Add-On ? Ou qual o melhor método ?

Resumindo: Entre eu poder salvar tudo do meu FSX-GE e tê-lo novamente em modo SDK, e o FSX STEAM em modo On-line, com seus novos Add-ons e inovações, qual deles vocês me aconselham ?
OBS : Quanto as minhas aeronaves da Carenado.com, elas seriam aproveitadas no FSX STEAM ?

Desde já, agradeço a colaboração de todos !  thumbsup
Aloysio Paredes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Reputação : 1
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Re: [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Mensagem por antoniointini em Sex 09 Mar 2018, 19:12

Tenho o FSX original em CDs (Golden Edition e Accelerate), e ainda assim comprei o Steam Edition.

O SE já vem otimizado. Com o antigo, toda vez que tinha que reinstalar, era um verdadeiro parto. Reinstala com um monte de CDs, depois tem que pesquisar tweaks, etc. O SE acaba com tudo isto. Fora que ele é nativo para o Windows 10. E roda muito estável (não trava nunca no meu PC).

Se vc comprá-lo em uma promoção, não vai gastar nem R$20.

Outra vantagem: comprar addons muito baratos na Steam (marque sempre na sua lista de desejo, e aguarde as promoções, pois praticamente todo mês tem).

Recomendo comprar. Todos os addons que tenho, comprados para o original, funcionam em ambos. Aeronaves da Carenado, certamente todas também (ex: tenho o Phenom 100, e consigo rodá-lo sem problemas no SE).

Guarde o antigo em CD, pois as ferramentas do SDK não estão disponíveis na versão Steam (para o caso de vc, no futuro, querer desenvolver conteúdos).

antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Reputação : 56
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico

Mensagem por Aloysio Paredes em Dom 11 Mar 2018, 00:07

Excelente informação, Antoniointi !
aplauso
Estava preocupado em adquirir outro FSX igual, ou com mais problemas para instalação. Mas pelo que pude ver, tua experiência com o FSX STEAM me tranquilizou em optar pela sua aquisição imediata !
Seguirei teus conselhos quanto aos Add-ons, nem tanto pelas aeronaves, pois sou muito exigente quanto ao realismo em voo, seus equipamentos e sistemas de navegação/IFR.
Quanto a "desenvolver conteúdos" com as Ferramentas SDK existentes nos DVDs do meu FSX-GE, tenho muito que aprender com vocês aqui no Fórum...   reverencia

Muito obrigado pela tua ajuda Atoniointini ! thumbsup
Aloysio Paredes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

FSX STEAM (SITE) NO BRASIL, PROBLEMA NA HORA DE COMPRAR !

Mensagem por Aloysio Paredes em Dom 11 Mar 2018, 12:13

Companheiro Antoniointi e demais participantes deste Fórum, "meu Plano de Voo foi abortado pelas Operadoras de Cartões de Crédito" ! shocked

Me cadastrei na Steam para adquirir o FSX STEAM EDITION, mas na hora de pagar... nenhuma das duas Operadoras dos meus Cartões de Crédito aceitaram pagar em REAIS, sendo o site de outro país. Ou seja, ou eu tinha que ter um Cartão de Crédito NÃO Internacional ou pagar na moeda do país de origem, e, infelizmente, a Steam identifica o seu país de origem automaticamente e já faz a conversão para a moeda local, não havendo outro meio de pagamento (Pay Pal, Boleto e etc.) ! mad

Portanto, fica aí a dica para quem for adquirir o FSX STEAM !
Aloysio Paredes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por Paulo Stavis em Dom 11 Mar 2018, 13:09

Aloysio Paredes escreveu:Companheiro Antoniointi e demais participantes deste Fórum, "meu Plano de Voo foi abortado pelas Operadoras de Cartões de Crédito" ! shocked

Me cadastrei na Steam para adquirir o FSX STEAM EDITION, mas na hora de pagar... nenhuma das duas Operadoras dos meus Cartões de Crédito aceitaram pagar em REAIS, sendo o site de outro país. Ou seja, ou eu tinha que ter um Cartão de Crédito NÃO Internacional ou pagar na moeda do país de origem, e, infelizmente, a Steam identifica o seu país de origem automaticamente e já faz a conversão para a moeda local, não havendo outro meio de pagamento (Pay Pal, Boleto e etc.) ! mad

Dá pra comprar pelo boa compra/pagseguro. Na hora do pagamento há essas opções, basta selecioná-las. Vai cobrar em reais e o processamento se dá pelo pagseguro.
Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 652
Simulador preferido : P3Dv4

Mensagem por Aloysio Paredes em Seg 12 Mar 2018, 12:33

Paulo Stavis escreveu:
Aloysio Paredes escreveu:Companheiro Antoniointi e demais participantes deste Fórum, "meu Plano de Voo foi abortado pelas Operadoras de Cartões de Crédito" ! shocked

Dá pra comprar pelo boa compra/pagseguro. Na hora do pagamento há essas opções, basta selecioná-las. Vai cobrar em reais e o processamento se dá pelo pagseguro.

Que boa notícia Paulo Stavis !!!! happy
Estou "voando" para lá, literalmente. Muito obrigado pela força !  Yesyes
Aloysio Paredes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por Aloysio Paredes em Seg 12 Mar 2018, 12:36

Paulo Stavis escreveu:

Que boa notícia Paulo Stavis !!!! happy
Estou "voando" para lá, literalmente. Muito obrigado pela força !  Yesyes
Aloysio Paredes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por antoniointini em Seg 12 Mar 2018, 12:59

Boa sorte com o pagamento e bons voos thumbsup

antoniointini
Major
Major

Masculino

Mensagem por Ricardo Felix em Seg 12 Mar 2018, 14:40

tenho o normal instalado ...mas ja comprei faz muito tempo o da Stean e nunca instalei...por me PC ainda ser o Win 7 mas deu vontade de por o mesmo agora e apagar o antigo sera que vai bem no Win 7

Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 197
Emprego/lazer : Corretor de Seguros

Mensagem por campospinto em Seg 12 Mar 2018, 19:16

Vai muito bem no Win7,melhor no Win10.
O que não deu muito certo para mim foi ter os dois instalados, mesmo removendo o antigo da MS ele deixa vestígios e vira e mexe dava dor de cabeça, quando fiz a instalação limpa do FSX SE ficou bem melhor.

João Alfredo

Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Reputação : 44
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas

Mensagem por Aloysio Paredes em Qui 15 Mar 2018, 20:59

Voltei para agradecer à todos que colaboraram com a minha dúvida, em especial ao AtonioIntini e Paulo Stavis thumbsup , e, para também dar como encerrado este Tópico !
É claro que eu não poderia ir embora sem deixar as imagens de inauguração do FSX SE:

No Gate de Macaé após um VFR básico (SBRJ-SBME).

Na aproximação ILS RW15 SBGL (SBSP-SBGL) - Beech KingAir BE-200 Carenado - Sem ajustes gráficos.

Muito obrigado à todos !!! happy
Aloysio Paredes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por antoniointini em Sex 16 Mar 2018, 00:06

Muito bacana!

antoniointini
Major
Major

Masculino

Mensagem por robertolinuxrr em Qua 25 Jul 2018, 23:12

Vale a pena sim!!!!

robertolinuxrr
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 23/07/2018
Reputação : 0

Mensagem por eduardoamll em Qua 25 Jul 2018, 23:59

antoniointini escreveu:Guarde o antigo em CD, pois as ferramentas do SDK não estão disponíveis na versão Steam (para o caso de vc, no futuro, querer desenvolver conteúdos).

Se é apenas pelo SDK que vai guardar os DVDs, isso não se faz necessário. O SDK do Prepard3D v1.4 (O primeiro) funciona perfeitamente no FSX, sem contar que não tem a chatice de instalar o SDK e depois aplicar +2 Services Pack. Não uso o SDK do FSX faz anos.
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 270
Emprego/lazer : Engenheiro Civil

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: