Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


voar - Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar. Gse_multipart13851

Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

+3
Camilo Miranda
djadilsonoliveira37
André Ricardo Vieira
7 participantes

Ir para baixo

voar - Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar. Empty Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Mensagem por André Ricardo Vieira Ter 30 Jan 2018, 15:12

Prezados Comandantes. Penso eu que o fs 2004 é ainda uma plataforma muito usada e devemos muito a ela. Hoje são poucos cenários brasileiros disponíveis para o fs 2004 (até pagando) que nós temos para esta plataforma. Uso a mesma desde 2005. Usava o fs 2002. Capengava nos frames. Capengava nas aproximações. Quantos de vocês usaram e desfrutaram do fs 2004. Graças a Deus o Voo Virtual não deixou de lado e tem a seção para o mesmo. Isto é reconhecimento de uma plataforma que deu muito certo. Não tenho as plataformas mais modernas. Percebo que vocês gostam muito delas. Respeito. Tenho uma bela história com o fs 2004. Tenho dezenas e mais dezenas de cenários e não me canso desta plataforma. Ter uma história de vida com o fs 2004 vale muito para minha pessoa. Então nunca deixem ela thumbsup  de lado. Evito chamar de uma plataforma antiga e sim de uma plataforma escola. Tenho colegas que voam no real que o fs 2004 contribuiu muito para o mesmo voar na realidade. Penso eu que nós que usamos o fs 2004 precisamos de cenários importantes, que ainda faltam. E podemos pagar por isso. Um feliz 2018 para todos. Att André


Última edição por André Ricardo Vieira em Sex 20 Abr 2018, 19:46, editado 1 vez(es)
André Ricardo Vieira
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2018
Mensagens : 73
Reputação : 3
Idade : 56
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar. Empty Re: Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Mensagem por djadilsonoliveira37 Sex 13 Abr 2018, 21:26

[REATIVANDO TÓPICO]


André, vejo que nos dias de hoje, o pessoal se realiza mais com a beleza do que a própria simulação. Eu mesmo, posso ter o PC da NASA como muitos falam, mas eu não me desfaço do FS2004 nem que os políticos brasileiros se tornassem honestos. Já vi muita gente com P3D, que realmente é maravilhoso em matéria de realismo, mas na hora até mesmo de preencher um plano de voo o preenche errado. Já vi também alguns simplesmente pousando e simplesmente estacionando onde parou. Por isso não me desfaço do meu, pois eu priorizo a simulação. E outra coisa: Você vai notar, que muitos nem entram mais em conversa onde se envolve esse simulador. Tipo, usa o top de linha, e nem procura sanar os problemas dos que ainda usam o 2004. Isso é fato. Sem contar que é uma turma desunida. Recentemente um cara apareceu solicitando algo, eu passei o arquivo e o cara muito menos deu um obrigado. Fica esperto!
djadilsonoliveira37
djadilsonoliveira37
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/03/2012
Mensagens : 1325
Reputação : 20
Idade : 50
Simulador preferido : Fs2004
Emprego/lazer : Dj
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar. Empty Re: Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Mensagem por André Ricardo Vieira Sáb 14 Abr 2018, 07:33

Obrigado pela sua opinião. Fiquei muito feliz.  Att André


Última edição por André Ricardo Vieira em Qua 18 Abr 2018, 13:52, editado 2 vez(es)
André Ricardo Vieira
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2018
Mensagens : 73
Reputação : 3
Idade : 56
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar. Empty Re: Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Mensagem por djadilsonoliveira37 Ter 17 Abr 2018, 22:22

Ok.
djadilsonoliveira37
djadilsonoliveira37
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/03/2012
Mensagens : 1325
Reputação : 20
Idade : 50
Simulador preferido : Fs2004
Emprego/lazer : Dj
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar. Empty Re: Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Mensagem por Camilo Miranda Qua 18 Abr 2018, 19:12

Olá André!
Grandes palavras as suas! Fiz minha "escola" no FS2002, mas a contemplação foi e sempre será pra mim o FS2004.
Também, nunca irei me desfazer do mesmo. Até criei uns cenários para este modelo de plataforma escola, como vc diz, mas não dei continuidade devido a dificuldade em de algumas ferramentas de criação e também pela migração da maioria para o FSX. As vezes penso na possibilidade de voltar a dedicar sobre isso.
Abraço. thumbsup
Camilo Miranda
Camilo Miranda
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 05/03/2011
Mensagens : 365
Reputação : 134
Idade : 50
Simulador preferido : FS9/FSX/P3D
Emprego/lazer : Auditor/Gestor de Processos e Qualidade
Nacionalidade : Brasil

http://camilomirandafsx.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar. Empty Re: Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Mensagem por André Ricardo Vieira Qua 18 Abr 2018, 21:31

Grato. Se for comparar a quantidade de cenários existentes para o fs 2004 com as outras plataformas mais modernas (sei que a parte gráfica é perfeita), o fs 2004 tem um número significativo de cenários nacionais desenvolvidos, sendo que existe um número significativo de cenários internacionais também. A questão de usar o moderno e o não moderno, vai de cada um. O indivíduo "A" gosta de  almoçar uma picanha assada, em detrimento de almoçar um peixe Dourado assado. O indivíduo "B" gosta de almoçar um Dourado assado, em detrimento de almoçar uma Picanha assada. É a subjetividade de cada um. O que seria de nós sem a Subjetividade. Eu tenho uma bela história com o fs 2004 e reconheço a importância desta plataforma para minha pessoa. Att André
André Ricardo Vieira
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2018
Mensagens : 73
Reputação : 3
Idade : 56
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar. Empty Fs2004 tem o recurso de vibrar ,joystick com forcefeed-back

Mensagem por humberto111 Seg 14 maio 2018, 17:56

não consigo fazer voo virtual sem esse recurso de force feedback (vibrar) sem desmerecer as outras plataformas.

humberto111
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 28/07/2012
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 63
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar. Empty Re: Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Mensagem por carlohenrico Seg 28 maio 2018, 16:02

André Ricardo Vieira escreveu:Prezados Comandantes. Penso eu que o fs 2004 é ainda uma plataforma muito usada e devemos muito a ela. Hoje são poucos cenários brasileiros disponíveis para o fs 2004 (até pagando) que nós temos para esta plataforma. Uso a mesma desde 2005. Usava o fs 2002. Capengava nos frames. Capengava nas aproximações. Quantos de vocês usaram e desfrutaram do fs 2004. Graças a Deus o Voo Virtual não deixou de lado e tem a seção para o mesmo. Isto é reconhecimento de uma plataforma que deu muito certo. Não tenho as plataformas mais modernas. Percebo que vocês gostam muito delas. Respeito. Tenho uma bela história com o fs 2004. Tenho dezenas e mais dezenas de cenários e não me canso desta plataforma. Ter uma história de vida com o fs 2004 vale muito para minha pessoa. Então nunca deixem ela thumbsup  de lado. Evito chamar de uma plataforma antiga e sim de uma plataforma escola. Tenho colegas que voam no real que o fs 2004 contribuiu muito para o mesmo voar na realidade. Penso eu que nós que usamos o fs 2004 precisamos de cenários importantes, que ainda faltam. E podemos pagar por isso. Um feliz 2018 para todos. Att André

André, vc ainda usa fs2004?
carlohenrico
carlohenrico
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 10/05/2018
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 32
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar. Empty Re: Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Mensagem por André Ricardo Vieira Ter 29 maio 2018, 12:35

Utilizo com muito orgulho. Muito orgulho mesmo. Falei que o fs 2004 é uma plataforma escola e bato nesta tecla. Tenho um amigo que o usou muito esta plataforma e hoje é piloto real. Trabalha na aviação agrícola. Eu costumo quebrar o prato, mas evito cuspir nele. Não descarto uma plataforma escola que me ajudou e me ajuda muito. O fs 2004 tem bastante cenário (tanto nacional e internacional) . Tem o avião que sempre voo (tenho uma bela história com este avião). Tenho uma história com o fs 2004 também e não jogo fora esta história do nada. "Bug" no fs 2004 é coisa rara. Para se ter uma ideia. Camilo Miranda tem ainda cenários para o fs 2004. São Félix do Xingú e Jacareacanga são dois exemplos do que falo. Tenho uma história com o "04" e vou morrer com ele. Se eu uso ou não o fs 2004 é problema meu. Não estou nem aí. É uma escolha minha. Deixa eu seguir minha escolha. A subjetividade é minha. Att André
André Ricardo Vieira
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2018
Mensagens : 73
Reputação : 3
Idade : 56
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar. Empty Re: Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Mensagem por carlohenrico Qua 30 maio 2018, 17:53

André Ricardo Vieira escreveu:Utilizo com muito orgulho. Muito orgulho mesmo. Falei que o fs 2004 é uma plataforma escola e bato nesta tecla. Tenho um amigo que o usou muito esta plataforma e hoje é piloto real. Trabalha na aviação agrícola. Eu costumo quebrar o prato, mas evito cuspir nele. Não descarto uma plataforma escola que me ajudou e me ajuda muito. O fs 2004 tem bastante cenário (tanto nacional e internacional) . Tem o avião que sempre voo (tenho uma bela história com este avião). Tenho uma história com o fs 2004 também e não jogo fora esta história do nada. "Bug" no fs 2004 é coisa rara. Para se ter uma ideia. Camilo Miranda tem ainda cenários para o fs 2004. São Félix do Xingú e Jacareacanga são dois exemplos do que falo. Tenho uma história com o "04" e vou morrer com ele. Se eu uso ou não o fs 2004 é problema meu. Não estou nem aí. É uma escolha minha. Deixa eu seguir minha escolha. A subjetividade é minha. Att André

Então cara, eu usava o fsx, no meu notebook ele roda bem limpo, mas se instalar mto addon (ftx global, mesh, pmdg 737 / 747, a2a cessna 172) ele já cai bastante os frames, fica em torno de 25,30, mas as vezes cai pra 15, e fica mto ruim de voar assim, aii instalei recentemente o fs2004 e andei dando uma fuçada nele com tudo que achei na internet pra gráficos bons, e cara, fico muito bonito e rodando liso. Estou montando uma maquina pra rodar o fsx/prepar/xplane, mas nesse note vou deixar o fs2004, e sempre dar uma revisitada hehe.
carlohenrico
carlohenrico
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 10/05/2018
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 32
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar. Empty Re: Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Mensagem por Bruno Rodrigues Dom 03 Jun 2018, 20:33

percebo que a muitas pessoas que amam determinadas plataformas, comecei no FS98 onde guardo seu disco com carinho ate hoje, migrei para o FS2004 e fiquei por la muitos anos ate ter um PC capaz de rodar o FSX e hoje estou feliz no P3D V4 e no Xplane, porem o FSX ainda existe aqui devido ao MD-11 da PMDG e o FS9 esta aqui devido a aviões que eu gosto de voar nele e pelo saudosismo mesmo...

a questão é que por mais que o FS9 seja totalmente capaz para alguns para outros como eu ele não é mais, e não estou falando de graficos, ja vai com a dinâmica de voo etc.. aviões totalmente simulados como o PMDG 737,777 747 FSlabs a320 entre outros não estão mais disponíveis no FS2004 por questão tecnológica, hoje existe cada vez mais recursos para tornar a simulação cada vez mais realista, efeitos climáticos, chuvas nos para-brisas etc o mundo evolui FS2004 me ensinou quase tudo que sei sobre aviação mas existe hoje produtos muito mais completos e melhores, se a pessoa tem um PC moderno cabe a ela experimentar o novo tanto o Prepar3D V4 quanto o X-Plane 11 são fantásticos e irão arrancar sorrisos dos usuários, mas se o o simmer ainda não tem condição financeira para isso, o FS2004 esta la sempre te esperando para lhe divertir

Abraços

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar. Empty Re: Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Mensagem por André Ricardo Vieira Ter 05 Jun 2018, 13:55

Meu direito de resposta.......
Percebo que as muitas pessoas que amam determinadas plataformas como minha pessoa que comecei a usar o FS98 onde guardo seu disco com carinho ate hoje, migrei para o FS2004 e fiquei por lá muitos anos.  "Seguramente não sou apenas o único que trilhou este caminho. Lá nos idos de 1998 até meados e final dos anos 2000. Acho que todos seguiram este caminho que Vossa Senhoria relata. Acho legal guardar algo que te ensinou e que foi importante para você (É considerar a história, mesmo que ela não seja tão importante para vocês como o FS 2004. A modernidade é bem melhor para vocês. Entre a modernidade e o FS 2004 a modernidade vence. A mesma modernidade que me fez colocar mais de 20 vezes minha mão para a leitura ótica de um banco para sacar cédulas. De prático a modernidade não te traz nada. As modernidades trouxeram os ditos "bugs" que era algo remoto no fs 2004.). É a questão de quebrar o prato e evitar cuspir no mesmo".
Até ter um PC capaz de rodar o FSX e hoje estou feliz no P3D V4 e no Xplane.  "O fato de ter ou não uma máquina boa, média ou ruim pode fazer diferença para a sua subjetividade, mas para minha subjetividade não. Poço comprar uma máquina nova sim, mas levo muito em consideração o aprendizado que o fs 2004 me trouxe (não é defeito ter ele, repito não é defeito ter ele, pelo que saiba). A modernidade nem sempre caminha do seu lado. No acidente do Air France (2009), perto de Noronha. Quando a modernidade acabou, a tripulação não soube lidar com o avião na mão. Não souberam sair de um estol. Descartar o fs 2004 porque comprei máquina nova ou velha não quer dizer nada. Se os gráficos são excelentes. As nuvens são excelentes. De boa.... Parabéns pra vc com a sua tecnologia de ponta.  Porém o FSX ainda existe aqui devido ao MD-11 da PMDG e o FS9 esta aqui devido a aviões que eu gosto de voar nele e pelo saudosismo mesmo... . "FS 2004 não é saudosismo. Fs 2004 é uma plataforma escola. E que escola!. Não é saudosismo. Se o fs 2004 fosse saudosismo o voo virtual teria tirado o fs 2004 de um dos seus ícones. O fligtsim.com também e o avsim.com também. Você voa no fs 2004 por prazer e não por saudosismo, bem como voa por reconhecimento à plataforma".
A questão é que por mais que o FS9 seja totalmente capaz para alguns para outros como eu ele não é mais, e não estou falando de gráficos, ja vai com a dinâmica de voo etc.. aviões totalmente simulados como o PMDG 737,777 747 FSlabs a320 entre outros não estão mais disponíveis no FS2004. "Não me interesso por estas aeronaves. Tenho a minha há mais de 10 anos. Me interesso sim pela simulação. É saber voar e ponto.  Por questão tecnológicas (lembrar de novo que os pilotos da air france não souberam lidar com a falta da tecnologia), hoje existe cada vez mais recursos para tornar a simulação cada vez mais realista, efeitos climáticos, chuvas nos para-brisas etc o mundo evolui FS2004 me ensinou quase tudo que sei sobre aviação mas existe hoje produtos muito mais completos e melhores, se a pessoa tem um PC moderno cabe a ela experimentar o novo tanto o Prepar3D V4 quanto o X-Plane 11 são fantásticos e irão arrancar sorrisos dos usuários. "Volto a dizer. Não é questão de dinheiro. Posso ser bilionário e manter o fs 2004 na minha vida. Quanto aos recursos, poucos recursos me interessam. Me interessa é ter um belo cenário para voar no fs 2004. Pousar em uma pista de grama. Pousar em uma fazenda. Isso sim me interessa".  Mas se o simmer ainda não tem condição financeira (Meu Deus!!!. Sou professor universitário há 13 anos com DR) para isso, o FS2004 esta la sempre te esperando para lhe divertir. Volto a afirmar não é questão de máquina e nem financeira. Prefiro gastar meu dinheiro comprando cenários para o fs 2004. É melhor e a sensação é prazerosa. Não sou chegado a tecnologias. Elas falham, Nunca vi meu fs 2004 ter um bug. Tecnologias são falhas. Estou te falando.
André Ricardo Vieira
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2018
Mensagens : 73
Reputação : 3
Idade : 56
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar. Empty Re: Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Mensagem por Bruno Rodrigues Ter 05 Jun 2018, 19:03

André Ricardo Vieira escreveu:Meu direito de resposta.......
Percebo que as muitas pessoas que amam determinadas plataformas como minha pessoa que comecei a usar o FS98 onde guardo seu disco com carinho ate hoje, migrei para o FS2004 e fiquei por lá muitos anos.  "Seguramente não sou apenas o único que trilhou este caminho. Lá nos idos de 1998 até meados e final dos anos 2000. Acho que todos seguiram este caminho que Vossa Senhoria relata. Acho legal guardar algo que te ensinou e que foi importante para você (É considerar a história, mesmo que ela não seja tão importante para vocês como o FS 2004. A modernidade é bem melhor para vocês. Entre a modernidade e o FS 2004 a modernidade vence. A mesma modernidade que me fez colocar mais de 20 vezes minha mão para a leitura ótica de um banco para sacar cédulas. De prático a modernidade não te traz nada. As modernidades trouxeram os ditos "bugs" que era algo remoto no fs 2004.). É a questão de quebrar o prato e evitar cuspir no mesmo".
Até ter um PC capaz de rodar o FSX e hoje estou feliz no P3D V4 e no Xplane.  "O fato de ter ou não uma máquina boa, média ou ruim pode fazer diferença para a sua subjetividade, mas para minha subjetividade não. Poço comprar uma máquina nova sim, mas levo muito em consideração o aprendizado que o fs 2004 me trouxe (não é defeito ter ele, repito não é defeito ter ele, pelo que saiba). A modernidade nem sempre caminha do seu lado. No acidente do Air France (2009), perto de Noronha. Quando a modernidade acabou, a tripulação não soube lidar com o avião na mão. Não souberam sair de um estol. Descartar o fs 2004 porque comprei máquina nova ou velha não quer dizer nada. Se os gráficos são excelentes. As nuvens são excelentes. De boa.... Parabéns pra vc com a sua tecnologia de ponta.  Porém o FSX ainda existe aqui devido ao MD-11 da PMDG e o FS9 esta aqui devido a aviões que eu gosto de voar nele e pelo saudosismo mesmo... . "FS 2004 não é saudosismo. Fs 2004 é uma plataforma escola. E que escola!. Não é saudosismo. Se o fs 2004 fosse saudosismo o voo virtual teria tirado o fs 2004 de um dos seus ícones. O fligtsim.com também e o avsim.com também. Você voa no fs 2004 por prazer e não por saudosismo, bem como voa por reconhecimento à plataforma".
A questão é que por mais que o FS9 seja totalmente capaz para alguns para outros como eu ele não é mais, e não estou falando de gráficos, ja vai com a dinâmica de voo etc.. aviões totalmente simulados como o PMDG 737,777 747 FSlabs a320 entre outros não estão mais disponíveis no FS2004. "Não me interesso por estas aeronaves. Tenho a minha há mais de 10 anos. Me interesso sim pela simulação. É saber voar e ponto.  Por questão tecnológicas (lembrar de novo que os pilotos da air france não souberam lidar com a falta da tecnologia), hoje existe cada vez mais recursos para tornar a simulação cada vez mais realista, efeitos climáticos, chuvas nos para-brisas etc o mundo evolui FS2004 me ensinou quase tudo que sei sobre aviação mas existe hoje produtos muito mais completos e melhores, se a pessoa tem um PC moderno cabe a ela experimentar o novo tanto o Prepar3D V4 quanto o X-Plane 11 são fantásticos e irão arrancar sorrisos dos usuários. "Volto a dizer. Não é questão de dinheiro. Posso ser bilionário e manter o fs 2004 na minha vida. Quanto aos recursos, poucos recursos me interessam. Me interessa é ter um belo cenário para voar no fs 2004. Pousar em uma pista de grama. Pousar em uma fazenda. Isso sim me interessa".  Mas se o simmer ainda não tem condição financeira (Meu Deus!!!. Sou professor universitário há 13 anos com DR) para isso, o FS2004 esta la sempre te esperando para lhe divertir. Volto a afirmar não é questão de máquina e nem financeira. Prefiro gastar meu dinheiro comprando cenários para o fs 2004. É melhor e a sensação é prazerosa. Não sou chegado a tecnologias. Elas falham, Nunca vi meu fs 2004 ter um bug. Tecnologias são falhas. Estou te falando.

amigo colega brother vamos la, primeiro que se tu é professor universitário use um pouco sua profissão e saiba interpretar um TEXTO tudo que eu falei não foi dirigido a sua pessoa, mas sim para um geral que ainda se prende ao FS9 sendo que o fator não é hardware leia-se computador, mês passado eu reinstalei o FS2004 e tentei refazer um voo simples que eu faço no P3DV4 mas la no FS2004 e usando o airbus da wilco, o primeiro airbus que voei na vida, e simplesmente não dá e uma aeronave cheia de bugs, e eu simplesmente não consigo mais voar em painel 2D em aproximações visuais então sem chance não da pelo menos para mim, quando eu ceito sobre aeronaves mais modernas e justamente para quem curte SIMULAR TUDO e não Brincar de voar, so em um FSLabs eu consigo simular com perfeição minha aeronave favorita que e o A320 e fazer todos os procedimentos coisa que jamais o pobre wilco me permitira, muitas pessoas (não falo de você pois tu ja deixou isso claro no seu texto) não migram de plataforma pelo simples fato que não tem uma maquina para rodar, eu também sou professor e hoje eu NÃO TERIA a menor de condição de montar uma maquina nova se fosse necessário, porem muitos ao verem simuladores como Prepar3D e Xplane se encantam com sua fisica de voo, seus gráficos e as aeronaves com um grau de realismo jamais visto, são plataformas modernas 64bits que andam de acordo com o hardware que temos hoje, eu entendi que esse topico era apenas para sempre lembrarmos do FS9 e por isso postei aqui, mantenho o meu instalado e direto faço um voo rapidinho nele com as aeronaves que gostava de voar quando criança, mas hoje em 2018 se a pessoa tem condição de rodar uma plataforma mais moderna não tem por que não, mas vai de cada um, existem pessoas que realmente não querem migrar por vontade propia mas a maioria vai migrar por que quer ter as ultimas novidades e a simulação cada vez mais real, um grande amigo meu ficou no FS2004 ate 2016 quando ele montou uma maquina muito forte e foi logo para o Xplane e cara eu nunca vi alguém ficar tão feliz em apenas voar um Cessna, a física de voo era tão realista ( ele e piloto comercial) que tirava sorrisos da cara dele..

meu relato foi objetivo e compõe a grande parte da galera que simula, talvez você nem conheça as plataformas mais modernas mas o FS9 foi escola para mim e você mas para muitos foi o Xplane para outros foi o FSX ( que em se tratando de escola e muito superior devido as missões etc etc) mas hoje em 2018 se o cara me pergunta qual simulador ele deveria começar eu recomendaria o Prepar3D V4 ou o X-Plane 11 jamais recomendaria FSX ou mesmo FS9 são plataformas que foram excelentes em seu tempo mas hoje devido ao avanço da tecnologia existe plataformas infinitamente superiores

só por falar em BUG, não sei se tu usa algo no seu FS9 mas foi o simulador mais bugado que ja tive, nos quse 8 anos de FS2004 todo tipo de bug eu presenciei ali mais ate que no FSX mas jamais me tirou o brilho dele

abraços

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar. Empty Re: Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Mensagem por André Ricardo Vieira Ter 05 Jun 2018, 21:03

Vossa Senhoria está certo e eu estou errado. Eu posso pensar assim. Vou dormir com sua bela aula. "Subjetividade". Vossa Senhoria conhece? Você ama a tecnologia. Eu não.

Citei dois exemplos. O da biometria no banco. A praticidade da biometria tecnológica fez eu perder tempo na frente de uma máquina. O cartão não seria muito mais prático?  E do Air France em 2009 (A tecnologia parou e um simples estol aconteceu e ele não sabiam lidar. É a tecnologia, meu caro.....). Posso citar o excesso de tecnologia embarcada no A-320 acidentado em 2007 (foi fator contribuinte no relatório do CENIPA) que se acidentou em Congonhas. Leia "Perda Total" e veja. Tem parágrafos que o autor diz: "tem momentos que o piloto e o co-piloto são meros espectadores de uma mera máquina". A manete colocada em posição errada e a tecnologia foi incapaz de alertar que as manetes estavam assimétricas. É a tecnologia meu caro...... Talvez boa para muitos. Muito boa mesmo. Quanto aos bugs do fs 2004. Nunca tive graças a deus. Só elogios para o mesmo. Se é defeito realmente usar o fs 2004. Por que não me excluem daqui? É simples e prático. Exclui e ponto final. Massa. Continuarei voando no meu fs 2004 até a minha morte................. Isso não tenho dúvida. Boa noite......
André Ricardo Vieira
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2018
Mensagens : 73
Reputação : 3
Idade : 56
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar. Empty Re: Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Mensagem por Bruno Rodrigues Ter 05 Jun 2018, 21:14

o CENIPA e bem claro no relatorio que o fator predominante para o acidente com o 3054 foi a operação incorreta do equipamento, existem mais A320 voando no mundo que 737... e o maior best seller da industria narrow....

o AF447 fo simplesmente falta de treinamento para voar o avião na mão, sim o Airbus tem modos onde ele vira praticamente um Boeing Raiz...

biometria amem, nem uso meu cartão mais para sacar nada, aleluia nunca mais tive problemas com maquinas que não conseguia ler o CHIP...

voltando ao acidente da TAM e claro que tem diversos investigadores que querem culpar o equipamento ao invés do fator humano, veja bem desde 2007 quantos acidentes semelhantes ocorreram com A320? acho que nenhum né

entenda tenho absolutamente nada contra alguém gostar do antigo alias vou fazer um voo no FS2004 agora mesmo na ivao, mas como disse eu gosto do novo, e em nenhum momento estou te julgando por curtir o antigo, so estou agora dando uma dica a se quiser conhecer o novo... mas acho suas colocações equivocadas, se a tripulação não teve treinamento para operar um equipamento e culpa e de todos menos do equipamento

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar. Empty Re: Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Mensagem por rodrigo mago Qua 06 Jun 2018, 17:02

É, não tem jeito, falar de plataformas por aqui é  difícil, sempre tem dessas discussões que terminam como essa, e pra evitar que os ânimos se acirrem mais ainda, estou encerrando o mesmo, uma pena! Não é a primeira vez que ocorre isso por aqui.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar. Empty Re: Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos