Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Ir em baixo

Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Mensagem por André Ricardo Vieira em Ter 30 Jan 2018, 15:12

Prezados Comandantes. Penso eu que o fs 2004 é ainda uma plataforma muito usada e devemos muito a ela. Hoje são poucos cenários brasileiros disponíveis para o fs 2004 (até pagando) que nós temos para esta plataforma. Uso a mesma desde 2005. Usava o fs 2002. Capengava nos frames. Capengava nas aproximações. Quantos de vocês usaram e desfrutaram do fs 2004. Graças a Deus o Voo Virtual não deixou de lado e tem a seção para o mesmo. Isto é reconhecimento de uma plataforma que deu muito certo. Não tenho as plataformas mais modernas. Percebo que vocês gostam muito delas. Respeito. Tenho uma bela história com o fs 2004. Tenho dezenas e mais dezenas de cenários e não me canso desta plataforma. Ter uma história de vida com o fs 2004 vale muito para minha pessoa. Então nunca deixem ela thumbsup  de lado. Evito chamar de uma plataforma antiga e sim de uma plataforma escola. Tenho colegas que voam no real que o fs 2004 contribuiu muito para o mesmo voar na realidade. Penso eu que nós que usamos o fs 2004 precisamos de cenários importantes, que ainda faltam. E podemos pagar por isso. Um feliz 2018 para todos. Att André

Última edição por André Ricardo Vieira em Sex 20 Abr 2018, 19:46, editado 1 vez(es)
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2018
Reputação : 3
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Re: Nunca podemos esquecer daquelas plataformas que nos ensinaram a voar.

Mensagem por djadilsonoliveira37 em Sex 13 Abr 2018, 21:26

[REATIVANDO TÓPICO]

André, vejo que nos dias de hoje, o pessoal se realiza mais com a beleza do que a própria simulação. Eu mesmo, posso ter o PC da NASA como muitos falam, mas eu não me desfaço do FS2004 nem que os políticos brasileiros se tornassem honestos. Já vi muita gente com P3D, que realmente é maravilhoso em matéria de realismo, mas na hora até mesmo de preencher um plano de voo o preenche errado. Já vi também alguns simplesmente pousando e simplesmente estacionando onde parou. Por isso não me desfaço do meu, pois eu priorizo a simulação. E outra coisa: Você vai notar, que muitos nem entram mais em conversa onde se envolve esse simulador. Tipo, usa o top de linha, e nem procura sanar os problemas dos que ainda usam o 2004. Isso é fato. Sem contar que é uma turma desunida. Recentemente um cara apareceu solicitando algo, eu passei o arquivo e o cara muito menos deu um obrigado. Fica esperto!

djadilsonoliveira37
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/03/2012
Reputação : 7
Simulador preferido : Fs2004
Emprego/lazer : Dj

Mensagem por André Ricardo Vieira em Sab 14 Abr 2018, 07:33

Obrigado pela sua opinião. Fiquei muito feliz.  Att André

Última edição por André Ricardo Vieira em Qua 18 Abr 2018, 13:52, editado 2 vez(es)
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por djadilsonoliveira37 em Ter 17 Abr 2018, 22:22

Ok.

djadilsonoliveira37
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/03/2012
Reputação : 7
Simulador preferido : Fs2004
Emprego/lazer : Dj

Mensagem por Camilo Miranda em Qua 18 Abr 2018, 19:12

Olá André!
Grandes palavras as suas! Fiz minha "escola" no FS2002, mas a contemplação foi e sempre será pra mim o FS2004.
Também, nunca irei me desfazer do mesmo. Até criei uns cenários para este modelo de plataforma escola, como vc diz, mas não dei continuidade devido a dificuldade em de algumas ferramentas de criação e também pela migração da maioria para o FSX. As vezes penso na possibilidade de voltar a dedicar sobre isso.
Abraço. thumbsup
Camilo Miranda
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 05/03/2011
Reputação : 114
Simulador preferido : FSX / FS9

Mensagem por André Ricardo Vieira em Qua 18 Abr 2018, 21:31

Grato. Se for comparar a quantidade de cenários existentes para o fs 2004 com as outras plataformas mais modernas (sei que a parte gráfica é perfeita), o fs 2004 tem um número significativo de cenários nacionais desenvolvidos, sendo que existe um número significativo de cenários internacionais também. A questão de usar o moderno e o não moderno, vai de cada um. O indivíduo "A" gosta de  almoçar uma picanha assada, em detrimento de almoçar um peixe Dourado assado. O indivíduo "B" gosta de almoçar um Dourado assado, em detrimento de almoçar uma Picanha assada. É a subjetividade de cada um. O que seria de nós sem a Subjetividade. Eu tenho uma bela história com o fs 2004 e reconheço a importância desta plataforma para minha pessoa. Att André
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Permissão deste fórum: