Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Novato no X-plane Gse_multipart13851

Novato no X-plane

3 participantes

Ir para baixo

Novato no X-plane Empty Novato no X-plane

Mensagem por felipefrie Qui 17 Ago 2017, 09:29

Bom dia pessoal, tudo bem ?, eu sou novato de tudo no X-plane, e gostaria da ajuda de vocês que já estão familiarizados com esse simulador que inicialmente me encantou muito!

Comprei o X-Plane 11 pela Steam, baixou e instalou tudo certinho porem tem algo que me incomodou um pouco e gostaria de saber como solucionar, alguns aeroportos brasileiros como por exemplo, Guarulhos (SBGR), Curitiba (SBCT) os aeroportos tem somente a pista e as taxiways, não tem nenhuma edificação nos aeroportos, já deixei o "Number of objects" no High e só aumentam os objetos fora da área do aeroporto é assim mesmo ? ou tem algo errado?

Outra coisa que me incomodou, tem algumas pistas de aeroportos EX: SBKP no meio da pista ela tem declive e quando a aeronave passa lá dá crash no avião, já existe algum addon que corrige isso ?

E pra finalizar gostaria de saber quais os principais addons pays ou free essenciais para melhorar a plataforma X-Plane

Um grande abraço a todos!!

_________________
Motherboard: MSI H97 Gammig 3/Processador: Core I7 4790k 4.0 ghz/Memória: CORSAIR 8GB 1666MHZ/Vídeo: GALAX GTX 1070 8Gb 256 bits DDR5 WaterCooler: Corsair H100i

felipefrie
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/10/2012
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX, X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no X-plane Empty Re: Novato no X-plane

Mensagem por Zanolli Qui 17 Ago 2017, 09:51

Olá Felipe

O X Plane é assim mesmo , a maioria dos aeroportos não tem objetos 3D por "default" , quando tem normalmente aparece escrito "3D" junto com o nome do aeroporto.

Tem um colega, o ruifo, que fez quase todos os aeroportos brasileiros usando praticamente só objetos "default" , dá uma olhada NESSE tópico.

Sobre aclives e declives na pista é o famoso e tão desejado "slope" só que às vezes acho que aparece de forma exagerada ficando meio irreal , o único jeito de evitar é desmarcar a opção "runway follows terrain contour" no menu .

Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no X-plane Empty Re: Novato no X-plane

Mensagem por Costa1 Qui 17 Ago 2017, 14:09

Tem esse aqui. Considero o Zanolli do Xplane Very Happy

http://axplane.blogspot.com/

_________________
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Diego Costa
TeamSpeak - 108.61.88.144:9619
Costa1
Costa1
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 19/03/2011
Mensagens : 330
Reputação : 59
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no X-plane Empty Re: Novato no X-plane

Mensagem por felipefrie Qui 17 Ago 2017, 15:08

Opa, vlw Zanolli, fico mais tranquilo assim rs, achei que fosse algum problema em particular no meu X-plane, sai baixando e instalando todas as livrarias que encontrei, e nada resolvia, então pesquisei e vi que essa parte das livrarias são usadas em alguns cenários específicos que são criados por usuários ou desenvolvedoras de addons para fazer o cenário funcionar corretamente!

E a questão do declive em SBKP tbm consegui resolver graças a sua ajuda, já desativei a opção "runway follows terrain contour" e resolveu!!

E obrigado pelas indicações de aeroportos do brasil, agora aos poucos vou deixando o meu X-Plane mais bonito e completo, e se alguém tiver mais alguma dica importante só deixar aqui que vou acompanhando.


_________________
Motherboard: MSI H97 Gammig 3/Processador: Core I7 4790k 4.0 ghz/Memória: CORSAIR 8GB 1666MHZ/Vídeo: GALAX GTX 1070 8Gb 256 bits DDR5 WaterCooler: Corsair H100i

felipefrie
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/10/2012
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX, X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no X-plane Empty Re: Novato no X-plane

Mensagem por Zanolli Qui 17 Ago 2017, 18:27

Costa1 escreveu:Tem esse aqui. Considero o Zanolli do Xplane  Very Happy

http://axplane.blogspot.com/

Exagero seu Costa ..... mas boa dica mesmo , os cenários dele são muito bons, e tem as suas belas pinturas também reverencia


felipefrie escreveu:Opa, vlw Zanolli, fico mais tranquilo assim rs, achei que fosse algum problema em particular no meu X-plane, sai baixando e instalando todas as livrarias que encontrei, e nada resolvia, então pesquisei e vi que essa parte das livrarias são usadas em alguns cenários específicos que são criados por usuários ou desenvolvedoras de addons para fazer o cenário funcionar corretamente!

E a questão do declive em SBKP tbm consegui resolver graças a sua ajuda, já desativei a opção "runway follows terrain contour" e resolveu!!

E obrigado pelas indicações de aeroportos do brasil, agora aos poucos vou deixando o meu X-Plane mais bonito e completo, e se alguém tiver mais alguma dica importante só deixar aqui que vou acompanhando.


Que bom Felipe , dá sempre uma olhadinha no XPlane.org , vale a pena thumbsup
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no X-plane Empty Re: Novato no X-plane

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos