Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Avião que fez voo rasante no Corso de Teresina é interditado pela Anac Gse_multipart13851

[Brasil] Avião que fez voo rasante no Corso de Teresina é interditado pela Anac

Ir para baixo

[Brasil] Avião que fez voo rasante no Corso de Teresina é interditado pela Anac Empty [Brasil] Avião que fez voo rasante no Corso de Teresina é interditado pela Anac

Mensagem por Amilckar Sáb 25 Fev 2017, 08:36

Avião que fez voo rasante no Corso de Teresina é interditado pela Anac


Medida de interdição foi aplicada de maneira cautelar para apuração do caso.
Operador da aeronave foi notificado e terá que prestar esclarecimentos.

[Brasil] Avião que fez voo rasante no Corso de Teresina é interditado pela Anac Seneca-1

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou na quinta-feira (23) que interditou a aeronave flagrada realizando manobras arriscadas perto de prédios, casas e uma ponte na cidade de Teresina (PI) durante o Corso de Teresina, no dia 18 deste mês. Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o avião de matrícula PT-WBX realizando o voo em baixa altitude.

A medida de interdição foi aplicada de maneira cautelar para que os fatos da ocorrência sejam apurados. Segundo o órgão, a manobra colocou em risco a segurança de voo, as instalações na superfície, a própria aeronave e a integridade física dos ocupantes e de pessoas em solo.

Em nota, a Anac informou ainda que o operador da aeronave foi notificado e terá que prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e sobre quem foi o responsável pelo voo daquele dia. Outro trecho da nota diz que, ao final do processo de apuração, operador e piloto poderão sofrer sanções administrativas como multas, suspensão das licenças e habilitações dos envolvidos.



O caso também poderá ser enviado à autoridade policial e ao Ministério Público Federal (MPF) para apuração das penalidades cabíveis em âmbito criminal.

A legislação determina voos a altura mínima de 300 metros em lugar habitado para avião com hélice, mas em um vídeo que circula pelas redes sociais mostra que o avião passa praticamente ao lado do mirante da Ponte Estaiada, que tem 95 metros de altura. Dentro da aeronave aparecem três homens a bordo com adereços carnavalescos.

Fonte: G1

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Avião que fez voo rasante no Corso de Teresina é interditado pela Anac Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos