Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Gse_multipart13851

Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

+16
Amengol
fcbensiman
Zanolli
Alexandre da Silva
João Pedro
Paulo Stavis
Razalas2015
rodrigo mago
LERISTON PILOTO
eduardoamll
VSP4264
flavioSSA
cmtmatheus
Ricardo Gonçalves
Skipmick
Alvega
20 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Alvega Sex 10 Fev 2017, 21:41

Chegou ao nosso conhecimento que alguns cenaristas aqui do fórum estão utilizando objetos da OrbX libraries nos cenários desenvolvidos e disponibilizados para download aqui no VV.
Informamos que a OrbX não permite (em caso nenhum) que esses objetos sejam usados em cenários que não sejam da própria OrbX. Sendo assim pedimos aos que utilizam esses objetos que deixem de o fazer e removam os links para o download dos cenários. Caso isso não aconteça iremos removê-los.

Obrigado.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Skipmick Sáb 11 Fev 2017, 08:34

Os meus links já foram removidos. Na continuidade do portal tem um com link que utiliza a mesma técnica utilizando ORBX. Seguindo a regra precisam ser removidos o link desse e de um monte de outros no tópico de cenários terminados.

Paulo Ricardo apresenta a nova versão do Aeroporto Internacional de Salvador - SBSV, pra o FSX e P3D.

Salvador é uma das cidades mais belas e mais visitadas do Brasil, reunindo várias atrações, tais como praias, parques, monumentos, fortalezas e locais históricos.

O aeroporto está localizado no extremo leste do município e está classificado como o oitavo em movimento de passageiros no Brasil.

Características:

- Fotoreal diurno e noturno;
- Luzes 3D (requer FTX Global da ORBX);<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< damn
- Grama volumétrica;
- Efeitos diversos;
- Edifícios 3D por toda a cidade, sem impacto nos frames;
- Autogen para toda cidade;
- Animação e personalização de jetways.

_________________
Michel Oliveira
VFR Airfields Developer
HDRL 3D Lights Developer

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Ricardo Gonçalves Sáb 11 Fev 2017, 09:44

Skipmick escreveu:Na continuidade do portal tem um com link que utiliza a mesma técnica utilizando ORBX.
Paulo Ricardo apresenta a nova versão do Aeroporto Internacional de Salvador - SBSV, pra o FSX e P3D.
Características:
- Luzes 3D (requer FTX Global da ORBX)

Creio que o Paulo Ricardo não utilize objetos da Libraries da OrbX mas sim os efeitos de luzes 3D e, com certeza, tem a autorização dos mesmos.

Ele já aplica este efeito a muito tempo em seus cenários e só funcionam com o FTX Global instalado.

Mas o próprio Paulo poderá dirimir essa dúvida.

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Skipmick Sáb 11 Fev 2017, 09:56

A regra de utilização da ORBX Library diz que nenhum caso poderá ser usado . Se um tem o privilégio sem fazer parte da ORBX a regra deve ser alterada.

https://orbxdirect.com/support

AVISO LEGAL: As Orbx Libraries (Orbxlibs) são licenciadas para uso SOMENTE com produtos Orbx licenciados para nossos clientes. Enquanto eles estão livremente distribuídos neste site e nossos fóruns é para o apoio de nossos próprios produtos apenas. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO modificar, usar, chamar GUIDs, referência, extrato ou de qualquer maneira fazer uso de Orbxlibs em qualquer projeto de software seja ele freeware, donation ware ou payware. Qualquer uso incorreto de Orbxlibs irá invocar ação legal.

Se é pra aplicar pra uns e pra outros não. Eu vou repor meus links. Meus cenários utilizam a mesma situação dos cenários de todo mundo que usa ORBX e precisam ter instalado FTX exatamente como todos que estão postados aqui.Não existe nenhum arquivo das bibliotecas nos meus. Os efeitos de luzes 3D são parte da library e só aparecem se elas estiverem sendo chamadas pelos GUID .

Tem vários cenários aqui postados que utilizam bibliotecas ORBX.

Cabe a cada um dos autores executar a remoção dos links conforme solicitado ou a administração do fórum o fazer.

Se os moderadores desejarem eu envio os prints dos bgl mostrando que estão chamando GUID das library FTX.

Eu tenho comprados cenários do Paulo Ricardo e usam Bibliotecas ORBX (3d lights) e pelo que sei os cenários dele não são parte de ORBX conforme está escrito claramente na Legal Notice.

Se é pra remover que se removam de todos!

Sugiro que o pessoal utilize daqui por diante as RTMM Library (Eu tô fora, só farei pra mim mesmo meus cenários). Solicitando por escrito a utilização conforme está no site deles.

¨Quaisquer grupos que desejam usar a forma convertida destas bibliotecas aqui, devem primeiro obter permissão por escrito do RTMM. Essa permissão de "grupo" é geralmente concedida porque incentivamos parceria e compartilhamento. Você pode esperar que nós pediremos um acordo recíproco em tais casos.¨

http://return.mistymoorings.com/object_libraries_build/


Última edição por Skipmick em Sáb 11 Fev 2017, 12:31, editado 1 vez(es)

_________________
Michel Oliveira
VFR Airfields Developer
HDRL 3D Lights Developer

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por cmtmatheus Sáb 11 Fev 2017, 12:21

muito triste essa noticia isso é """""desmotivador para os cenaristas """"" os caras passa horas e noites fazendo cenários é disponibiliza gratis para toda comunidade e acontece isso . eu acho que é muita falta de respeitos com todos cenaristas ..daqui uns dias os cenaristas para de fazer cenario e ai vamos voar so em cenarios default

sobre ORBX eu acho muita bobagem do lado orbx em limitar essas coisas pois isso desmotiva os cenaristas atuais que futuramente poderiam ater fazer parte do time de cenaristas da própria ORBX ... para finalizar: eu tenho direito de da minha opinião e minha opnião é que poderia pelo menos os nossos amigos aqui da forun VOO VIRTUAL deixasse os cenaristas brasileiros postarem seus trabalhos

( desmotivação total com cenaristas e muita falta de consideração )

triste hmmm

cmtmatheus
cmtmatheus
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 29/12/2015
Mensagens : 170
Reputação : 6
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : PILOTO PRIVADO DE AVIÃO.EM TREINAMENTO PARA PILOTO COMERCIAL MULT MOTOR IFR
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por flavioSSA Sáb 11 Fev 2017, 14:33

Acho que uma coisa tem que ser bem definida para evitar este tipo de situação:

-Uma coisa é USAR algum objeto da orbx (ou qualquer outro) como textura, modelo, efeito, etc e colocar este objeto dentro do seu cenário, dentro do instalador do cenário.

-Outra coisa é fazer referência ao objeto de terceiros em seu cenário FREEWARE SEM colocar o objeto no pacote do cenário. Algo como fazer referência a grama da orbx, mas não colocar a grama no pacote. E colocar a informação no "leiame.txt"  que para o cenário funcionar corretamente, o usuário precisará ter a licença do orbx e o mesmo instalado. Agora se o cenarista resolver vender este cenário, ai esta opção já se torna errada também.

Na 1a. opção eu acho que está errado e deve ser coibido mesmo pois nada mais é do que pirataria. Na 2a. opção não vejo problema nenhum já que obriga o usuário a comprar o cenário da orbx, ou seja, é um incentivador a mais para compra dos pacotes orbx.

Minha opinião também.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Skipmick Sáb 11 Fev 2017, 14:45

AVISO LEGAL: As Orbx Libraries (Orbxlibs) são licenciadas para uso SOMENTE com produtos Orbx licenciados para nossos clientes. Enquanto eles estão livremente distribuídos neste site e nossos fóruns é para o apoio de nossos próprios produtos apenas. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO modificar, usar, chamar GUIDs, referência, extrato ou de qualquer maneira fazer uso de Orbxlibs em qualquer projeto de software seja ele freeware, donation ware ou payware. Qualquer uso incorreto de Orbxlibs irá invocar ação legal.


Todos os cenários que utilizam as library incluido os do Paulo Ricardo ,Leriston, Zanolli, Daniel Mubarac, Rodrigo Mago e outros que não pesquisei o find GUID se enquadram no uso incorreto da Library Flávio. Na maioria dos casos presentes em cenários de vários autores está chamar os GUID pelo .bgl do ADE com objetos ou mesmo no arquivo ADEX.(Os meus se enquadram nisso e em várias postagens deixei isso bem claro)Todo mundo que poz uma luz 3d da library Orbx se enquadrou ,uma grama, um poste ou qualquer objeto . Mesmo que eles não estejam presentes no cenário em sí ele será chamado das livrarias para um cenário que não foi produzido pela ORBX. Existe meios de se inserir como autogens as library. Se enquadram em qualquer maneira fazer uso de Orbxlibs em qualquer projeto de software seja ele freeware, donation ware ou payware. Eu removi os meus. Se nem a moderação e ninguem mais remover eu vou repor meus links no lugar em uma postagem só com todos os links. E pra mim esta resolvido assim Vou continuar fazendo cenários pra mim e por gentileza os compartilhei nessa comunidade . Eu acho uma perda pra toda a comunidade isso, mas está solicitado pelo administrador do Fórum. Se ninguém mais seguir eu também não seguirei.


Última edição por Skipmick em Sáb 11 Fev 2017, 16:00, editado 1 vez(es)

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por VSP4264 Sáb 11 Fev 2017, 15:59

Skipmick,

Está faltando interpretação de texto e legalidade... quando o Paulo Ricardo faz um cenário e põe a OPÇÃO de usar luz da ORBX... fica claro que

1. Quem tiver ORBX, terá uma iluminação melhor...
2. Quem NÃO TIVER ORBX, não terá o recurso.

Concordo que a ORBX é vacilona e deveria permitir o uso de suas librarys em projetos FREEWARE... afinal é uma library, disponivel para download inclusive, diferente dos pacotes de FTX Global, Vector, Árvore, etc onde temos que comprar para usar...

Agora no AEROPORTO EM SI, me diga onde Paulo Ricardo e Zanolli usaram objetos da ORBX? A grama que vários usam aqui é do JORGE AMENGOL, brasileiro que fez o espetacular cenário de Ilhéus para FSX.

Desde que seus cenários começaram a bombar aqui e eu fui atrás da library para fazer outros e VI a limitação legal imposta pela ORBX, sabe o que fiz? Fui encher o saco do Zanolli e do Eduardo Mello para criação de terminais genéricos para poder produzir cenários... afinal qual graça tem criar um cenário e não poder compartilhar com outros amigos e colegas?

Vai render bastante esse tema... e me faz lembrar de um fato que ocorreu em um antigo forum de simulação onde 2 cenaristas pararam após um debate de acusações... e perdemos muito... acusar Paulo Ricardo e Zanolli de pirataria é um grande incentivo para perdermos dois grandes cenaristas...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Skipmick Sáb 11 Fev 2017, 16:08

Qualquer fotoreal com as luzes ORBX já está enquadrado companheiro. As Luzes são produzidas por quem? Quem determinou que elas só podem ser usadas em seus próprios cenários? As luzes orbx são parte das livrarias e vem com esses nomes 3D_Light_NEW_DDN_1_5 e 3D_Light_NEW_SDN4. Ficam na pasta Global /scenery. O fotoreal cobre qualquer luz orbx de qualquer cenário. Pra fazer aparecer é necessário inserir ou via GUID ou via autogens. E isso implica em manipular um produto não produzido pela ORBX em qualquer cenário de qualquer autor fora dos cenários produzidos pela ORBX. Não me interprete mal em acusar ninguém amigo. O termo pirataria partiu de ti.Eu citei o que está nas regras de utilização da livraria.Eu também entrei no pacote pois produzi cenários utilizando as mesmas coisas.


Última edição por Skipmick em Sáb 11 Fev 2017, 16:15, editado 1 vez(es)

_________________
Michel Oliveira
VFR Airfields Developer
HDRL 3D Lights Developer

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por VSP4264 Sáb 11 Fev 2017, 16:14

Só verá a luz quem tiver o produto ORBX adquirido, caso contrário... não terá... é apenas um bonus de configuração para quem tem o produto, diferente de inserir um objeto específico em um cenário.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Skipmick Sáb 11 Fev 2017, 16:15

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO modificar, usar, chamar GUIDs, referência, extrato ou de qualquer maneira fazer uso de Orbxlibs em qualquer projeto de software seja ele freeware, donation ware ou payware. Qualquer uso incorreto de Orbxlibs irá invocar ação legal. Não fui eu quem escreveu isso amigo. Talvez haja cometido erro em citar o Zanolli devido a ter recebido as informações de uso de outro cenarista. E não será nenhum mal pra mim retirar a citação do nome dele e pedir desculpas por isso. thumbsup
Deixo a decisão pra quem tem direito e autoridade para faze-la.


Última edição por Skipmick em Sáb 11 Fev 2017, 21:30, editado 1 vez(es)

_________________
Michel Oliveira
VFR Airfields Developer
HDRL 3D Lights Developer

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por VSP4264 Sáb 11 Fev 2017, 16:21

Talvez haja cometido não, foi um erro erro cometido, Zanolli está na estrada cenarista a pelo menos 10 anos... e sempre foi um camarada que cooperou para as coisas de forma positiva sem transgredir nenhuma regra.

Agora vale lembrar uma coisa, Paulo Ricardo é PAYWARE e vende em sites... se o uso dele fosse ilegal como você diz ser, estaria ele vendendo em sites renomados? Com destaque mundial para o seu trabalho? Acha que a ORBX não sabe do uso e autorizou para ele?

Orbxlight é uma coisa, orbxlibs é outra...
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Skipmick Sáb 11 Fev 2017, 16:24

Nem vou editar lá em cima e remover o nome do Zanolli. Assumo meu equivoco .Realmente ele não insere guids em seus cenários e retiro a menção publicamente sobre o nome dele. thumbsup

Fazer as luzes ORBX como autogens de fotoreal sem usar guids eu tambem faço...Mas, é permitido seguindo essa nota legal de utilização? Essa é a metodologia utilizada em Salvador. E posso por grama arvores e qualquer coisa da ORBX library com esse processo. Coisa que só faço pra mim mesmo.

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download 142tvs2


ORBXlibs é de onde vem. ORbxlights é o objeto. A Orbxlight vem na orbxlibs.Caput? Fui...


Última edição por Skipmick em Sáb 11 Fev 2017, 19:28, editado 3 vez(es)

_________________
Michel Oliveira
VFR Airfields Developer
HDRL 3D Lights Developer

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por eduardoamll Sáb 11 Fev 2017, 16:41

Ao meu ver não dá pra entender porque uma library que é distribuída de forma FREEWARE ficou com essa limitação de vetar a chamada por GUID em outros cenários, mas é opção deles. A questão das luzes, não sei qual é a licença de uso, pois não possuo o FTX Global.

Como o Alexandre informou, já que tem essa restrição, futuramente (acho que em até uns 30 dias) estarei disponibilizando algumas librarys de terminais genéricos (e outros objetos) com um pouco mais de cara do Brasil, para quem quiser melhorar através de um BTD algum aeroporto tenha como fazer. As minhas Librarys de veículos podem ser utilizadas a vontade (inclusive distribuir o BGL) em projetos FREEWARE.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Skipmick Sáb 11 Fev 2017, 17:19

eduardoamll escreveu:Ao meu ver não dá pra entender porque uma library que é distribuída de forma FREEWARE ficou com essa limitação de vetar a chamada por GUID em outros cenários, mas é opção deles. A questão das luzes, não sei qual é a licença de uso, pois não possuo o FTX Global.

Como o Alexandre informou, já que tem essa restrição, futuramente (acho que em até uns 30 dias) estarei disponibilizando algumas librarys de terminais genéricos (e outros objetos) com um pouco mais de cara do Brasil, para quem quiser melhorar através de um BTD algum aeroporto tenha como fazer. As minhas Librarys de veículos podem ser utilizadas a vontade (inclusive distribuir o BGL) em projetos FREEWARE.

As luzes são parte da library objets. Se o cara comprar o global e o vector e não instalar as library elas ficam pretas. E se o cara instalar um cenário fotoreal ou mesmo um btd que possua as luzes orbx inseridas via guid ou via autogens não precisa comprar nem o vector e nem o global. Basta instalar as library que as luzes aparecem.

Quanto a essa biblioteca nacional é uma excelente iniciativa Eduardo. Parabéns aplauso aplauso aplauso

_________________
Michel Oliveira
VFR Airfields Developer
HDRL 3D Lights Developer

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por LERISTON PILOTO Sáb 11 Fev 2017, 20:26

Boa noite pessoal, tenho uma duvida ao nobre amigo Skipmick. pra nao ficar um texto longo vou colocar 2 imagens, uma minha e uma do amigo, me tire essa duvida, pois a semelhança é grande e a coincidencia é tao grande que alem das imagens ser iguais, os arquivos da sua pasta tem o mesmo nome da minha criada a um ano e um mes atras, me tire essa duvida se é seu arquivo, se é parecido ou se é meu mesmo e vc ESQUECEU de dar os creditos a mim?
pois os arquivos da sua pasta sao IDENTICOS aos meus de Vitoria da conquista que criei 02/01/2016 a pedido do amigo Rodrigo citado aqui nesse topico, caso o amigo Rodrigo possa tambem contribuir com suas lembranças e palpitar sobre a GRANDE SEMELHANÇA do arquivo do nobre Skipmick, grande abraço pessoal e segue as fotos

Meus cenario
cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download 2q231aq

link do post, mais foto do cenario criado por Skipmick
https://www.voovirtual.com/t42475-snjk-jequie-ba

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download 2yjo4s4

Caso haja mera semelhança e engano de minha parte, peço perdao a todos e desconsiderem essa mensagem  thumbsup
LERISTON PILOTO
LERISTON PILOTO
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 06/01/2015
Mensagens : 153
Reputação : 88
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

http://meusimulador.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Skipmick Sáb 11 Fev 2017, 20:28

Me informaram que era de vanking esses muros...Por isso não foram citados em seu nome...Se eu reupar eu corrijo ok? Não tem como perceber pq eu puxei de cenários do Rodrigo Mago que usam eles e não tem esses créditos lá . Ai pra adivinhar é complicado né? thumbsup
De cenaristas brasileiros só uso cercas e muros. Portanto ótimo descobrir de quem são. E não adianta apelar comigo não pq vc também insere guids bgl das ORBX Libraryes em vários senão em todos os seus cenários valeu??? E pede doação pra liberar as senhas por isso(Exige dinheiro pelas Senhas). E no teu caso não é só de luzes mas de static airplanes também.


SBBH by ORBX???

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download 2a5cbpe


Última edição por Skipmick em Sáb 11 Fev 2017, 21:57, editado 6 vez(es)

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por rodrigo mago Sáb 11 Fev 2017, 20:53

Eu sempre faço esses BTDs pra melhorar um pouco os aeros brasileiros e sem nenhuma intenção de infringir nenhuma regra, seja do Forum ou do autor do objeto. Quando fiz o cenário de Feira de Santana, perguntei ao Leriston se podia usar e fui autorizado, tanto os muros como as cercas de cimento, isso objetos do Vanking e do Renan da i9, e fui autorizado depois de pedir permissão de uso. Se falhei com alguém, peço desculpas. Com relação a ORBX, sempre usei a tal library, mas nunca coloquei um só bgl deles dentro de pastas dos cenários que fiz. Proibido, errado? Se for, eu arranco os links. Uma coisa eu sei, não somos os únicos. Quantos no mundo da simulação não fazem isso? Sempre fiz com a intenção de ajudar a melhorar o nosso Brasil que é fraco de visual no simulador. Mais uma vez eu agradeço as autores que me autorizaram o uso de seus objetos.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Skipmick Sáb 11 Fev 2017, 21:03

A turma ta levando pro lado pessoal. A questão é ...podem se utilizar ou não as ORBX library em cenários não ORBX? Eu segui como está instruido e removi meus links. Caso haja permissão de uso pra postar nesse fórum eu retomo. E quem se enquadrou nas limitações da library segue conforme remoção dos links de seus cenários de acordo com as instruções do administrador onde se iniciou esse tópico.

_________________
Michel Oliveira
VFR Airfields Developer
HDRL 3D Lights Developer

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Razalas2015 Sáb 11 Fev 2017, 22:56

chato é ver que a ORBX ficou ciente disso tudo.

como ficaram sabendo ?
poxa, tinha que ter um infeliz pra ir lá e avisar a eles ?

o dono desse fórum deve ter ficado pressionado né ?

Francisco.

Razalas2015
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/04/2015
Mensagens : 381
Reputação : 2
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Skipmick Sáb 11 Fev 2017, 23:01

A interpretação da administração do fórum está corretíssima. O difícil é todo mundo entender que não existem interpretações pessoais voltadas ao cenarista A ou B pq o cara é bom ou ruim.Brasileiro tem mania de interpretar as coisas conforme seus interesses. Eu interpretei conforme tem que ser feito. Removi os links graças a moderação que nem acesso a editar eu tenho mais.

_________________
Michel Oliveira
VFR Airfields Developer
HDRL 3D Lights Developer

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por LERISTON PILOTO Dom 12 Fev 2017, 00:57

rapaz, que coisa feia, editando de novo cenarios dos outros, shame on you nao deve fazer isso nao, olhe meu blog, olhe as fotos, nenhum cenario meu coloco avioes da orbix, uma pena que voce precise manipular isso pra falar que voce é inocente, que coisa feia, bom, sobre luzes, nao colocamos arquivos somente posiçao, so posiçao nao é arquivo, ja voce ta colocando objetos e isso é errado, mas se precisa de ajuda para construir algo, peça a zanolli, vanking, camilo, mubarac, rodrigo, a mim tambem, todos vamos te ajudar, nao se perca nesse seu caminho que esta seguindo, ta indo pro lado errado, vem pro caminho certo, para de ficar querer tirar os outros, nos cenaristas quando temos duvidas conversamos entre nos, sempre pra somar e nao dividir, cada um de nos no seu estilo mas com um so proposito, fazer da simulaçao cada vez melhor, voce citou meu blog como venda, damn que locura, peço doaçao, tenho milhares de pedidos em MP aqui do forum e mando senha e link a todos que me pedem, nao fala besteira, e tudo que faço é de minha criaçao, minhas texturas, meus efeitos, acredito que vc ira ser um grande cenarista se é isso que voce realmente quer, qualquer coisa que precise estamos aqui para te ajudar, seje humilde para com as mentiraiadas e ediçao dos cenarios dos outros, voce vai longe, acredite em si mesmo. Case alguem tenha duvidas, olhe no meu blog, nao tem avioes nenhum de orbix nas fotos ok amigo, nao tem arquivos orbix, é arvores e casas do fsx mesmo, alguns aeroportos tem um ou dois avioes mas é da pasta do fsx, sem orbix, as luzes sao marcaçoes de posiçao, nao o arquivo, é assim que paulo ricardo conseguil usar sem a orbix o questionar, dando posiçoes a elas, nao colocando as. precisando de ajuda, nos peça, vamos te ajudar ok, grande abraço e fica com Deus

Skipmick escreveu:Me informaram que era de vanking esses muros...Por isso não foram citados em seu nome...Se eu reupar eu corrijo ok? Não tem como perceber pq eu puxei de cenários do Rodrigo Mago que usam eles e não tem esses créditos lá . Ai pra adivinhar é complicado né? thumbsup
De cenaristas brasileiros só uso cercas e muros. Portanto ótimo descobrir de quem são. E não adianta apelar comigo não pq vc também insere guids bgl das ORBX Libraryes em vários senão em todos os seus cenários valeu??? E pede doação pra liberar as senhas por isso(Exige dinheiro pelas Senhas). E no teu caso não é só de luzes mas de static airplanes também.


SBBH by ORBX???

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download 2a5cbpe
LERISTON PILOTO
LERISTON PILOTO
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 06/01/2015
Mensagens : 153
Reputação : 88
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

http://meusimulador.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Skipmick Dom 12 Fev 2017, 01:11

Companheiro. Nem vou perder meu tempo discutindo contigo. Quem quiser verificar se tem ou não ORBX inserido no teu cenário basta abrir no ADE o arquivo SBBH_ADEX_LBL no cenário de belo horizonte Clica em File / open airport from bgl e abre SBBH_ADEX_LBL . Apos isso importar o BGL em Import bgl o arquivo chamado Autogen1 depois ir em lists e ver library used. e vai sair uma lista de objetos da orbx library. Manipulados em um .bgl .Garanto que tem muita gente com acesso a esse cenário e tem ADE também pra ver quem aqui ta falando besteiras. No de SBSR basta abrir o arquivo SBSR_ADEX_LBL e ver em list as library objects das luzes orbx

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download J9yc1z

Em curvelo também tem. Não me chame de mentiroso. Ou diga eu eu tive o trabalho de inserir um monte de objetos no teu cenário pra adulterar uma coisa que vc fez!

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download 2l8ypmt


Última edição por Skipmick em Dom 12 Fev 2017, 01:49, editado 1 vez(es)

_________________
Michel Oliveira
VFR Airfields Developer
HDRL 3D Lights Developer

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por LERISTON PILOTO Dom 12 Fev 2017, 01:37

rapaz, agora to curioso, quem te passou esse cenario assim, nao tem avioes la, nao coloquei, nem coloco no meu cenario avioes da orbix, nem do proprio fsx eu gosto de colocar, acredito que se nao foi vc, alguem que te passou o fez, lol , voce esta com um cenario alterado, infelizmente.

Skipmick escreveu:Companheiro. Nem vou perder meu tempo discutindo contigo. Quem quiser verificar se tem ou não ORBX inserido no teu cenário basta abrir no ADE o arquivo SBBH_ADEX_LBL no cenário de belo horizonte Clica em File / open airport from bgl e abre SBBH_ADEX_LBL . Apos isso importar o BGL em Import bgl o arquivo chamado Autogen1 depois ir em lists e ver library used. e vai sair uma lista de objetos da orbx library. Manipulados em um .bgl .Garanto que tem muita gente com acesso a esse cenário e tem ADE também pra ver quem aqui ta falando besteiras. No de SBSR basta abrir o arquivo SBSR_ADEX_LBL e ver em list as library objects das luzes orbx

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download J9yc1z
LERISTON PILOTO
LERISTON PILOTO
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 06/01/2015
Mensagens : 153
Reputação : 88
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

http://meusimulador.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download Empty Re: Atenção - Cenários criados por membros do fórum e disponibilizados para download

Mensagem por Skipmick Dom 12 Fev 2017, 01:54

Todo o foco das minhas postagens esteve voltada nesse tópico pra direcionar e esclarecer a restrição de uso das ORBX Libraries e apenas isso. Vc veio do nada ai trazendo um assunto que não tem nada a ver com o contexto do tópico e vem trazendo um desvio do foco da postagem. A questão é... a administração do Fórum deseja que sejam removidos os links dos cenários que utilizaram as orbx library. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO modificar, usar, chamar GUIDs, referência, extrato ou de qualquer maneira fazer uso de Orbxlibs em qualquer projeto de software seja ele freeware, donation ware ou payware. Qualquer uso incorreto de Orbxlibs irá invocar ação legal. As posições que vc se refere são feitas chamando GUID. Se é que vc sabe o que é isso.


Quanto aos teus bgl terem ou não os GUIDs de objetos da ORBX .Quem provocou a mostra disso foi vc trazendo prints de muros que não são da orbx e exigindo créditos e me expondo a ter que prestar esclarecimentos de um assunto totalmente fora de contexto.
Quem quiser por a prova que prove em seu ADE no conforto de sua casa...Abraços!

_________________
Michel Oliveira
VFR Airfields Developer
HDRL 3D Lights Developer

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos