Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


KLN90B GPS Gse_multipart13851

KLN90B GPS

3 participantes

Ir para baixo

KLN90B GPS Empty KLN90B GPS

Mensagem por Skipmick Seg 30 Jan 2017, 14:40

Estou utilizando com algumas restrições ainda por ser beta. Precisa ter o jeito certo de operar pra não dar crash na versão 0.77b.

De toda forma parece ser um projeto bem promissor no quanto a funcionalidade de seguir planos de vôo inserindo SID e STAR e o mais interessante, gratuito e com atualização do AIRAC por compilação do Navigraph VASFMC , que no P3D não compila mas tem um arquivo no forum do link a seguir com um AIRAC utilizável. Por aqui eu tenho  montado no GPS o Flightplan e em seguida mudo o bug setting da esquerda com o botão direito do mouse pra página NAV e ele não dá crash. Tenho feito testes nele e percebi que se terminar a montagem do FPL e mudar o bug set da direita após montar o plano ele fecha o p3. Existe uma versão 79B publicada , mas , já adianto que não é funcional , pois, está dando crash no P3d . Dentro do que já foi desenvolvido é possível ter funções bastante operacionais tais como criar waypoints de usuário, montar Flightplan com SID STAR, função Direct TO e páginas auxiliares funcionando perfeitamente.

KLN90B GPS 34phmrm

No Seneca II fiz um painel com ele e tenho usado com restrições apenas após montar plano de vôo conforme descrevi acima.

Tão complexo quanto o KLN 90B real ,mas, quando se pega o jeito dele é uma alternativa interessante pra simulação.

http://www.fsdeveloper.com/forum/threads/the-kln90b-for-fsx-prepar3d-in-beta.432845/

_________________
Michel Oliveira
VFR Airfields Developer
HDRL 3D Lights Developer

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

KLN90B GPS Empty Re: KLN90B GPS

Mensagem por Zarapeiro Ter 31 Jan 2017, 08:21

Show de bola, tenho acompanhado o tópico deste desenvolvedor, parece ser bem promissor, bom saber que a atualização se dá via Navigraph, ele pensou bem numa alternativa visto que os GPS do momento (GNS 530 RXP/F1 e GTN 650/750) não são atualizáveis via Navigraph. Ficou bonitão no Seneca.

Porém creio que um KLN90B não homologa PBN, para execução de aproximações rnav, será?
Zarapeiro
Zarapeiro
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/07/2012
Mensagens : 70
Reputação : 4
Idade : 30
Simulador preferido : Xplane
Emprego/lazer : Aux Administrativo/PCA-MNTE-IFR-INVA
Nacionalidade : Brasil

http://www.sagavirtual.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

KLN90B GPS Empty Re: KLN90B GPS

Mensagem por Skipmick Ter 31 Jan 2017, 17:23

Zarapeiro escreveu:Show de bola, tenho acompanhado o tópico deste desenvolvedor, parece ser bem promissor, bom saber que a atualização se dá via Navigraph, ele pensou bem numa alternativa visto que os GPS do momento (GNS 530 RXP/F1 e GTN 650/750) não são atualizáveis via Navigraph. Ficou bonitão no Seneca.

Porém creio que um KLN90B não homologa PBN, para execução de aproximações rnav, será?

Pelo que eu sei e ja voei lá fora essa homologação PBN só existe pra gente. Isso na aviação geral. Lá fora todo mundo usa sem restrições.Nunca me pediram por rádio essa questão como acontece aqui.O KLN não homologa pelo fato que ser mais antigo e não executar RNAV. As coisas lá fora simplesmente fluem e com menores custos.

_________________
Michel Oliveira
VFR Airfields Developer
HDRL 3D Lights Developer

Skipmick
Banido

Masculino
Inscrito em : 07/08/2016
Mensagens : 280
Reputação : 57
Idade : 46
Simulador preferido : P3d
Emprego/lazer : Piloto Em Comando MNTE/MLTE
Nacionalidade : Brasil

https://vfr-brasil.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

KLN90B GPS Empty Re: KLN90B GPS

Mensagem por diegorecaman Seg 27 Fev 2017, 01:31

Pessoal, estou tentando instalar ele com o mesmo problema, não consigo fazer o Airac funcionar. Já tentei de tudo no P3D, v 3.4 e nada.

diegorecaman
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 27/02/2017
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

KLN90B GPS Empty Re: KLN90B GPS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos