Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvidas sobre voo instrumentos Gse_multipart13851

Dúvidas sobre voo instrumentos

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre voo instrumentos Empty Dúvidas sobre voo instrumentos

Mensagem por tubarao2007 Sex 13 Jan 2017, 01:38

Ola pessoal,

Tenho algumas duvidas de operação. Não sou piloto nem estudioso, apenas um curioso que se apaixounou pelo voo virtual. Voo em aeronaves pmdg e ifly com fmc.

1. Qual o momento correto para ativar o vor/loc?
2. Quando crio um plano de voo no fs9 ou pfpx e exporto arquivo para importar na aeronave escolhido pelo fmc. Importa tudo bem, mas na hora de escolher os SID e STAR sempre fica uma rota descontinua, alem de uma certa esculhambacao na rota, tendo que apagar fixos duplicados, descontinuidade, etc, até achar uma rota continua q faça sentido. Isso é normal?
3. Quando parto do cold and dark, meu ifly 738 leva 7min para sincronizar o IRS. É isso mesmo?
4. Levanto voo com meu plano de voo completo (rota, sid, star) no FMC. Minha pista de pouso esta escolhida a 11, por exemplo. Quando chego perto do aeroporto de destino, ligo o ATC solicitando pouso com parada total, e as vezes ele pede para pousar em outra pista. Não há opções para alterar pista de pouso. O que devo fazer? Trocar todo meu STAR ? Tenho que traçar o star só depois do contato com a torre? (O problema é que perco muito tempo selecionando tudo novamente e seria obrigado a apetar PAUSE, mas isso não é correto, visto que quero simular perfeitamente com o seria uma aproxima normal.
5. Se um vôo é longo, aumento o rate de simulação, porém tenho que sempre acompanhar, pois muitas vezes dá errado - a aeronave se perde, principalmente nos fixos. Como fazer pasa acelerar o voosem erro (se é que tem como)
6. Na escolha do STAR, na aproximação sempre tem varias escolhas tipo ILSU, ILSV, ILSX, etc... Como sei qual escolher? Seria somente pelas cartas? Não existe uma forma mais direta( ou programa para isso?

Que me lembre, são minhas dúvidas até o momento.

Obrigado a todos que lerem e ainda mais aos que responderem algo.

Abs,
Gustavo
(P3d v3, pmdg 737, 777, ifly . Windows 10x64, gtx 1080 e oculus rift cv1)


tubarao2007
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 06/01/2017
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 51
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre voo instrumentos Empty Re: Dúvidas sobre voo instrumentos

Mensagem por Felipe Schieber Sex 13 Jan 2017, 10:05

Bom dia, Gustavo

Em relação as dúvidas
1- Não existe um momento certo, mas você vai ativar quando estiver fazendo um procedimento que precise do modo Vor/Loc, você saberá pela carta quando ativar. Provavelmente quando precisar seguir uma radial ou curso.

2-Isso é normal, principalmente se a carta não for ideal para a rota que foi carregada.

3-Sim, o tempo é normal. Quanto mais longe da linha do equador tiver, mais tempo demora para alinhar o IRS. No PMDG tem opção de deixar o alinhamento mais rápido, mas o mais perto do real é isso mesmo e no iFly eu não sei se há essa opção.

4-O ATC do Fs é muito falho, até existem addon's para melhorar, mas nunca usei nenhum, sempre voei online pela IVAO. O certo na vida real é o Centro passar a STAR e a Aproximação passar e autorizar a IAC pro procedimento final, depois chamará a torre apenas para autorizar o pouso, infelizmente o ATC default do FS passa bem longe disso, então esses problemas ocorrerão.

5-Acredito que não há como e recomendo não usar a aceleração para ter um 'realismo' maior, mas isso, claro, vai de pessoa para pessoa.

6-Não existe uma forma direta, o procedimento em uso é determinado pelo controle de aproximação, julgando qual é o melhor para o momento. Mesmo que tenha um programa para definir isso, ele não usa nenhum critério real. Como você precisa definir o próprio procedimento, recomendo analisar a carta e ver qual se encaixa melhor para você, vendo quando o fixo inicial do procedimento(se é compatível ou não com sua rota), analisando as condições meteorológicas, etc.
Felipe Schieber
Felipe Schieber
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/06/2014
Mensagens : 117
Reputação : 35
Idade : 25
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

http://ssdsceneries.wixsite.com/scenery

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos