Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Permissões de administrador no Win 10 Gse_multipart13851

Permissões de administrador no Win 10

3 participantes

Ir para baixo

Permissões de administrador no Win 10 Empty Permissões de administrador no Win 10

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 07 Jan 2017, 15:00

Boa tarde!

Decidi migrar para o Win 10. Formatei a maquina, instalei, ele pediu um nome para usuário, coloquei o meu e boa. Acontece que meu usuário mesmo aparecendo como administrador não tem todos os privilégios como apagar/renomear algumas pastas no arquivos de programa. Eu tenho um ódio disso mortal. Já desabilitei o UAC completamente.
Encontrei na internet um tutorial para habilitar outro usuario, administrador, porém esse tem todos os privilégios. Pensei em alguma forma de fornecer estes privilégios para meu usuário mas não consigo encontrar a resposta.
No Win 7 era tudo simples, após formatar e instalar o usuário padrão que sempre dei meu nome tinha todos os privilégios.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Permissões de administrador no Win 10 Empty Re: Permissões de administrador no Win 10

Mensagem por Ultra Sáb 07 Jan 2017, 20:38

Bem vindo ao W10 Stavis!  

Eu também estou na caça para poder melhorar essa restrição, mas ate agora, não encontrei nada também.

A exemplo: Se tenho que editar um CFG de uma aeronave para colocar as linhas dela ..dentro da pasta não salva. tenho que pegar o AIRCRAFT CFG mover para a área de trabalho editar, salvar e mover de novo para a pasta da aeronave...esse foi o jeito que eu encontrei. Outro problema que estava me dando dor de Cabeça era a reinstalação do REX4, na pasta sugerida na raiz do C: ao executar ele, estava dando erro de SQL server... mas depois de uma 4 veszes entre instalações e remoções.. resolvi criar uma pasta dentro do Arquivo de Programas X86 e finalmente funcionou...

Se souber de algo postamos aqui!

Abraços

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Permissões de administrador no Win 10 Empty Re: Permissões de administrador no Win 10

Mensagem por rhodesbauer Sáb 07 Jan 2017, 20:49

Eu não tenho certeza agora, porque estou no win7, mas se não me engano se acessar o Gerenciamento do Computador > Usuários e Grupos Locais > Usuários, selecionar seu usuário, ir na aba Membro de e garantir que esteja somente no grupo de administradores, talvez resolva parte desses erros.

Dependendo da versão do Windows 10 deve conseguir acessar a configuração do computador clicando com o botão direito do mouse sobre o 'menu iniciar' e selecionando a opção.

Comigo resolveu, porque por padrão o usuário inicial vem com outros grupos cadastrados que tem restrições dentro das regras do windows, e por isso mesmo sendo administrador, alguns grupos geram bloqueios.
Se isso não resolver, só alterando as diretivas do sistema, que dai já é um abacaxi para descascar...

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Permissões de administrador no Win 10 Empty Re: Permissões de administrador no Win 10

Mensagem por Paulo Stavis Dom 08 Jan 2017, 14:53

Se não me engano, pelas minhas pesquisas, essa opção de usuarios e grupos locais aparece somente na versão Pro (tenho a home). Pelo jeito não tem solução mesmo, que saco...
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Permissões de administrador no Win 10 Empty Re: Permissões de administrador no Win 10

Mensagem por Paulo Stavis Ter 10 Jan 2017, 22:13

Eis a solução... Tive que postar em 300 lugares diferentes, clube do hardware, reddit e outros. Uma bondosa alma conseguiu resolver:

Usando o software desta pagina (pode baixar a versão grátis), fiz um backup do registro e criei um ponto de restauração. Na aba "Repairs" clicar em "Open Repairs". Desmarcar todas as opções, deixando somente a opção "Reset File Permissions" (uma das primeiras). O programa rodou a reparação, reiniciei e pronto!
Agora consigo editar arquivos na C:\ sem problemas. Ainda estou testando mas em principio está resolvido. Fica a dica.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Permissões de administrador no Win 10 Empty Re: Permissões de administrador no Win 10

Mensagem por Ultra Qua 11 Jan 2017, 00:46

Boa Stavis,

Vou testar!

thumbsup

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Permissões de administrador no Win 10 Empty Re: Permissões de administrador no Win 10

Mensagem por Paulo Stavis Qua 11 Jan 2017, 11:38

Resolveu em partes, infelizmente. Não tem jeito mesmo, ja vi que tem que conviver com isso.
Pelo jeito a correção só afeta as pastas que já estão no sistema, tudo o que for novo vai continuar pedindo confirmação. Com certeza teria que rodar a correção toda vez que uma nova pasta for criada (ou no caso, cada vez que instalar um addon).
Ou, logo apos formatar, usar a conta de administrador embutida mesmo. Só assim...
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Permissões de administrador no Win 10 Empty Re: Permissões de administrador no Win 10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos