Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


SBDO - Dourados - MS Gse_multipart13851

SBDO - Dourados - MS

2 participantes

Ir para baixo

SBDO - Dourados - MS Empty SBDO - Dourados - MS

Mensagem por chico.nascimento Sex 28 Out 2016, 11:15

Caros amigos do Voo Virtual

Eu tenho poucos cenários instalados no meu FSX. A maioria é Default. Apenas alguns que eu uso mais que eu tenho instalado. SBML, minha terra, e alguns novos que não tinham no FSX, tal como SBSG, por exemplo.

Mas eu gosto de simular os voos da Azul de ATR, e vi que no FSX o aeroporto de Dourados está como SSDO e possui apenas a pista. Com a ajuda daqui do Forum, eu baixei o ADE e tentei melhorar. Fiz o pátio (de forma tosca mesmo rsrs) e as três áreas de backtrack, de acordo com a carta ADC. Porém, o que eu não consegui fazer, e creio que não seja difícil, seria alinhar o aeroporto corretamente. O procedimento RNAV para as pistas está correto. Só que o aeroporto está completamente desalinhado com o procedimento. Como que eu consigo colocar o aeroporto nas coordenadas corretas usando o ADE? Aproveitando, como eu faço pra mudar de SSDO para SBDO no FSX?

Desde já, agradeço a ajuda

Valeu reverencia


_________________
Minhas Fotos no Jetphotos.net

Voados:
SBDO - Dourados - MS Leme_tamSBDO - Dourados - MS Leme_gloSBDO - Dourados - MS Leme_ptnSBDO - Dourados - MS Leme_ibeSBDO - Dourados - MS Leme_ptbSBDO - Dourados - MS Leme_lanSBDO - Dourados - MS Leme_tibSBDO - Dourados - MS Leme_dlh
SBDO - Dourados - MS Leme_tapSBDO - Dourados - MS Leme_azu
chico.nascimento
chico.nascimento
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 06/02/2012
Mensagens : 132
Reputação : 22
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Contabilista/Spotting
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SBDO - Dourados - MS Empty Re: SBDO - Dourados - MS

Mensagem por eduardoamll Sex 28 Out 2016, 11:30

Olá Chico.
O que a maioria dos cenaristas faz é baixar uma imagem de satélite como referência. Para isso usamos o programa SbuilderX, e através dele baixamos uma imagem do Google Earth ou Virtual Earth com as devidas coordenadas.
Com essa imagem que pode ser carregada no ADE, fazemos todos os itens do aeroporto (Pistas, taxiway, pátios, etc).
Para mudar o ICAO de um aeroporto, até hoje o único procedimento que vi é abrir o aeroporto com ICAO antigo, apagar tudo dele e salvar. Depois construir novamente o aeroporto com o ICAO correto. Não sei se existe outra maneira.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SBDO - Dourados - MS Empty Re: SBDO - Dourados - MS

Mensagem por chico.nascimento Seg 31 Out 2016, 09:56

Ola, Eduardo! Obrigado pela ajuda! Vou ver o que consigo fazer! Grande abraço

_________________
Minhas Fotos no Jetphotos.net

Voados:
SBDO - Dourados - MS Leme_tamSBDO - Dourados - MS Leme_gloSBDO - Dourados - MS Leme_ptnSBDO - Dourados - MS Leme_ibeSBDO - Dourados - MS Leme_ptbSBDO - Dourados - MS Leme_lanSBDO - Dourados - MS Leme_tibSBDO - Dourados - MS Leme_dlh
SBDO - Dourados - MS Leme_tapSBDO - Dourados - MS Leme_azu
chico.nascimento
chico.nascimento
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 06/02/2012
Mensagens : 132
Reputação : 22
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Contabilista/Spotting
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SBDO - Dourados - MS Empty Re: SBDO - Dourados - MS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos