Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Velocidade de pouso no Dash8 Q400 Gse_multipart13851

Velocidade de pouso no Dash8 Q400

Ir em baixo

Velocidade de pouso no Dash8 Q400 Empty Velocidade de pouso no Dash8 Q400

Mensagem por Malrim em Sex 21 Out 2016, 19:38

Tenho uma dúvida em relação a velocidade de pouso do Majestic Dash8 Q400. Exemplo: Segundo a tabela "Landing Speeds Card", para um pouso com peso 26.000 kg - Flap 15, devo usar a Vref de 121 kt e Vga 111. Dúvida, a Vga (velocidade de Go-Around) é menor que a velocidade de pouso? procurei respostas na internet mas não encontrei nada a respeito. Alguém que conheça essa aeronave poderia me esclarecer essa dúvida. Obrigado.

Malrim
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/09/2012
Reputação : 3
Simulador preferido : P3D V4
Emprego/lazer : Adm. Empresa
Nacionalidade : Brasil

Velocidade de pouso no Dash8 Q400 Empty Re: Velocidade de pouso no Dash8 Q400

Mensagem por Paulo Stavis em Sex 21 Out 2016, 20:52

Malrim escreveu:Tenho uma dúvida em relação a velocidade de pouso do Majestic Dash8 Q400. Exemplo: Segundo a tabela "Landing Speeds Card", para um pouso com peso 26.000 kg - Flap 15, devo usar a Vref de 121 kt e Vga 111. Dúvida, a Vga (velocidade de Go-Around) é menor que a velocidade de pouso? procurei respostas na internet mas não encontrei nada a respeito. Alguém que conheça essa aeronave poderia me esclarecer essa dúvida. Obrigado.

Vou entrar num campo que não gosto muito, do achismo, mas é o que tem pra hoje...

A Vga será menor que a Vref pois a Vga deve se enquadrar na situação de perda de motor na arremetida. Da mesma forma que na decolagem é mantida a V2 para cruzar a cabeceira a 35 pés em caso de pane, etc, etc... na arremetida você mantém a Vga até atingir a altitude de retração de flap e aceleração.

PS: Interessantissima observação, nunca tinha parado pra olhar. thumbsup Tem coisas que esse forum me surpreende as vezes, show de bola!
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 668
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Permissão deste fórum: