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Repinturas usando o Photoshop

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Repinturas usando o Photoshop

Mensagem por claudiofalcao em Ter 23 Ago 2016, 20:12

Olá a todos!
Vocês conhecem algum tutorial de repintura de aviões usando o Photoshop? Como usar os arquivos .psd?
Gostaria de, a partir de um paint kit que tem arquivos em psd, fazer uma pintura para o Captain Sim C-130.
Agradeço desde já.

Cláudio

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Re: Repinturas usando o Photoshop

Mensagem por Felipe Schieber em Ter 23 Ago 2016, 21:00

claudiofalcao escreveu:Olá a todos!
Vocês conhecem algum tutorial de repintura de aviões usando o Photoshop? Como usar os arquivos .psd?
Gostaria de, a partir de um paint kit que tem arquivos em psd, fazer uma pintura para o Captain Sim C-130.
Agradeço desde já.

Cláudio

Olá Cláudio,

Eu não conheço o paint kit do Captain Sim C-130, mas provavelmente nele tem especificado qual área você deve pintar. Se não tiver, basta olhar quais as camadas/layers do arquivo que correspondem aos detalhes da fuselagem(porta, janela, marcações, etc.), aí é só pintar por baixo para ter um efeito bacana.

Existem alguns tutoriais na internet mostrando como fazer texturas, mas a maior parte vai depender dos seus conhecimentos com o Photoshop(e de paciência para alinhar a textura no simulador  Tongue ). Especificamente para texturas, aqui tem uma série de 8 vídeo-aulas bem detalhadas sobre o 737 da PMDG, pode ser útil para o C-130 também, só está em inglês.

Quando tiver a pintura feita, exporte em formato .dds e lembre-se de inverter verticalmente a textura. Recomendo usar o plugin da Nvidia para o Photoshop.
Depois é só instalar sua textura como qualquer outra: Criando a pasta "texture.XXX" e configurando no Aircraft.cfg
Você pode testar as pinturas sem abrir o Flight Simulator utilizando o ModelConverterX, o que agiliza bastante o processo.

Espero que tenha dado para ter uma noção, qualquer dúvida só falar.
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Re: Repinturas usando o Photoshop

Mensagem por claudiofalcao em Ter 23 Ago 2016, 21:57

Felipe Schieber escreveu:
claudiofalcao escreveu:Olá a todos!
Vocês conhecem algum tutorial de repintura de aviões usando o Photoshop? Como usar os arquivos .psd?
Gostaria de, a partir de um paint kit que tem arquivos em psd, fazer uma pintura para o Captain Sim C-130.
Agradeço desde já.

Cláudio

Olá Cláudio,

Eu não conheço o paint kit do Captain Sim C-130, mas provavelmente nele tem especificado qual área você deve pintar. Se não tiver, basta olhar quais as camadas/layers do arquivo que correspondem aos detalhes da fuselagem(porta, janela, marcações, etc.), aí é só pintar por baixo para ter um efeito bacana.

Existem alguns tutoriais na internet mostrando como fazer texturas, mas a maior parte vai depender dos seus conhecimentos com o Photoshop(e de paciência para alinhar a textura no simulador  Tongue ). Especificamente para texturas, aqui tem uma série de 8 vídeo-aulas bem detalhadas sobre o 737 da PMDG, pode ser útil para o C-130 também, só está em inglês.

Quando tiver a pintura feita, exporte em formato .dds e lembre-se de inverter verticalmente a textura. Recomendo usar o plugin da Nvidia para o Photoshop.
Depois é só instalar sua textura como qualquer outra: Criando a pasta "texture.XXX" e configurando no Aircraft.cfg
Você pode testar as pinturas sem abrir o Flight Simulator utilizando o ModelConverterX, o que agiliza bastante o processo.

Espero que tenha dado para ter uma noção, qualquer dúvida só falar.


Obrigado Felipe!
O que é pintar por baixo e o que é inverter verticalmente a textura?
Não é para salvar em bmp???

Cláudio

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Re: Repinturas usando o Photoshop

Mensagem por Felipe Schieber em Ter 23 Ago 2016, 22:42

claudiofalcao escreveu:

Obrigado Felipe!
O que é pintar por baixo e o que é inverter verticalmente a textura?
Não é para salvar em bmp???

Cláudio

Olá,

Sobre "pintar por baixo", falo das camadas do arquivo .PSD do Photoshop. No Photoshop você terá várias camadas/layers, as camadas destes detalhes que citei devem estar acima da pintura para que apareçam no FS. Repare a partir dos 25 segundos deste vídeo quando ele está selecionando as camadas que falo. Repare que cada camada está previamente nomeada para melhor identificação, e há um grupo de camadas("Paint Layer") criado indicando onde deve pintar. Não sei se a Captain Sim fez assim, mas a lógica é a mesma.

Inverter verticalmente é simplesmente inverter verticalmente a textura para converter para .DDS. O Fs vai ler estas texturas invertidas em relação ao que você está editando no Photoshop. Pelo plugin que citei é possível marcar a opção "Save Flipped Vertically" exatamente para isso.

O formato de textura usado pelo FSX é o .DDS mesmo, no FS9 acredito que seja em .BMP, ou ambos. Não me recordo. Você pode verificar na pasta das outras texturas da aeronave para ter certeza do formato utilizado pela desenvolvedora.

Felipe
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