Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FS Repaint - O criador é brasileiro? Gse_multipart13851

FS Repaint - O criador é brasileiro?

5 participantes

Ir para baixo

FS Repaint - O criador é brasileiro? Empty FS Repaint - O criador é brasileiro?

Mensagem por claudiofalcao Dom 26 Jun 2016, 21:48

Olá a todos.
Estou querendo aprender a pintar aviões para o FS2004.
Vi que um bom programa se chama FS Repaint V2 que vendia na Abacus. Agora parece que não vende mais lá...
Procurando na net, vi que o criador dele se chama Jorge Luiz da Costa Santoro...é isso mesmo? E vi que parece que ele é brasileiro (ou pelo menos escreve em português)??? Confere???
No site dele, quando informa a forma de pagamento, ele menciona além dos cartões de crédito, "boleto bancário ou transferência eletrônica para Bradesco, Itaú, Unibanco." Vejam: http://www.fsrepaint.com.br/fsrepaintport/comprando.htm
Sobre o programa, ele é bom?
Alguém já comprou pelo site?
No aguardo de comentários.

Cláudio



_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao
claudiofalcao
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2285
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Repaint - O criador é brasileiro? Empty Re: FS Repaint - O criador é brasileiro?

Mensagem por eduardoamll Dom 26 Jun 2016, 22:31

Para se fazer uma repaint de qualidade, você deve ter um certo domínio de algum editor de imagens como o Photoshop; The Gimp ou outros.
A principal função do FS Repaint era permitir a visualização do andamento da pintura sem abrir o simulador. E para essa função, a versão Demo já dava conta. Hoje como faço pinturas somente para o FSX, utilizo o Model Converter X .

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Repaint - O criador é brasileiro? Empty Re: FS Repaint - O criador é brasileiro?

Mensagem por msantana Qui 30 Jun 2016, 09:21

Claudio, tem uma versão "demonstração" no site, baixa lá e testa thumbsup

msantana
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/04/2011
Mensagens : 424
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Repaint - O criador é brasileiro? Empty Re: FS Repaint - O criador é brasileiro?

Mensagem por JCS Dom 03 Jul 2016, 23:56

Estou com o Eduardo nesta. Comprei o produto há tempos e tive dificuldades na instalação e operação. O produto é muito antigo e precisei entrar em contato com o autor para que me enviasse umas "gambiarras" pro programa funcionar corretamente na minha máquina. Achei que seria a solução dos meus problemas, mas não foi. Particularmente, o modelo 3D não te dá muita liberdade de visualização (rotação, zoom, etc.). O fato é que desinstalei e ele está guardado nas profundezas de algum HD de backup.

Melhor mesmo é ter um editor gráfico, como mencionado, e o ModelConvertX v1.30. Existem editores gráficos gratuitos e bons na Internet e o ModelConvertX é gratuito também.

JCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/05/2014
Mensagens : 54
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : P3Dv3.4.14
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Repaint - O criador é brasileiro? Empty Re: FS Repaint - O criador é brasileiro?

Mensagem por JorgeSantoro Qui 28 Jul 2016, 22:06

Boa noite.

Sou o autor do FSREPAINT.

O software realmente está com o desenvolvimento parado a muito, muito tempo. Porém estou trabalhando nele atualmente para, com sorte, trazê-lo para 2016. A interface está sendo melhorada, bugs estão sendo corrigidos, novos aviões serão suportados, o suporte a editores externos está sendo melhorado e também será incluído suporte nativo ao Prepar3D. A principal fraqueza do programa atualmente é o editor interno. Ele foi concebido a mais de 10 anos atrás e está muito defasado. Estou avaliando a possibilidade de subtituí-lo por um editor mais poderoso, que suporte camadas e outras ferramentas mais atuais.

Atualmente, devido ao meu trabalho como analista/desenvolvedor, disponho de pouquíssimo tempo para me dedicar ao programa, por isto este processo pode demorar. Mas o trabalho está em andamento.

Quanto à questão da Abacus, infelizmente, depois de tantos anos de trabalho juntos (desde 1998), tive um problema com eles e acabei cancelando o contrato de distribuição. A partir de agora o programa somente pode ser adquirido no meu site (www.fsrepaint.com.br), tanto em inglês como em português.

Agradeço desde já o interesse de todos.
Jorge.

JorgeSantoro
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 28/07/2016
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Repaint - O criador é brasileiro? Empty Re: FS Repaint - O criador é brasileiro?

Mensagem por claudiofalcao Qui 28 Jul 2016, 23:12

JorgeSantoro escreveu:Boa noite.

Sou o autor do FSREPAINT.

O software realmente está com o desenvolvimento parado a muito, muito tempo. Porém estou trabalhando nele atualmente para, com sorte, trazê-lo para 2016. A interface está sendo melhorada, bugs estão sendo corrigidos, novos aviões serão suportados, o suporte a editores externos está sendo melhorado e também será incluído suporte nativo ao Prepar3D. A principal fraqueza do programa atualmente é o editor interno. Ele foi concebido a mais de 10 anos atrás e está muito defasado. Estou avaliando a possibilidade de subtituí-lo por um editor mais poderoso, que suporte camadas e outras ferramentas mais atuais.

Atualmente, devido ao meu trabalho como analista/desenvolvedor, disponho de pouquíssimo tempo para me dedicar ao programa, por isto este processo pode demorar. Mas o trabalho está em andamento.

Quanto à questão da Abacus, infelizmente, depois de tantos anos de trabalho juntos (desde 1998), tive um problema com eles e acabei cancelando o contrato de distribuição. A partir de agora o programa somente pode ser adquirido no meu site (www.fsrepaint.com.br), tanto em inglês como em português.

Agradeço desde já o interesse de todos.
Jorge.

Seja bem-vindo Jorge! Welcome
Comprei o software com você.

Cláudio

_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao
claudiofalcao
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2285
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Repaint - O criador é brasileiro? Empty Re: FS Repaint - O criador é brasileiro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos