Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

FS Repaint - O criador é brasileiro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

FS Repaint - O criador é brasileiro?

Mensagem por claudiofalcao em Dom 26 Jun 2016, 22:48

Olá a todos.
Estou querendo aprender a pintar aviões para o FS2004.
Vi que um bom programa se chama FS Repaint V2 que vendia na Abacus. Agora parece que não vende mais lá...
Procurando na net, vi que o criador dele se chama Jorge Luiz da Costa Santoro...é isso mesmo? E vi que parece que ele é brasileiro (ou pelo menos escreve em português)??? Confere???
No site dele, quando informa a forma de pagamento, ele menciona além dos cartões de crédito, "boleto bancário ou transferência eletrônica para Bradesco, Itaú, Unibanco." Vejam: http://www.fsrepaint.com.br/fsrepaintport/comprando.htm
Sobre o programa, ele é bom?
Alguém já comprou pelo site?
No aguardo de comentários.

Cláudio

Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150, ASUS ROG Maximus VII Hero, 8GB DDR3 Kingston 1333 MHz, CPU Cooler Thermaltake FrioOCK, Fonte ATX Thermaltake TR2 RX 850W, HD Western Digital 1TB 7200 RPM Sata III, EVGA NVidia GeForce GTX 680 2GB, Windows 7 Ultimate 64Bits, Monitor AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080), Joystick Logitech Force 3D Pro, GS Throttle SE, FSX Acceleration e FS9.
claudiofalcao
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/04/2011
Reputação : 55
Simulador preferido : FS9 e FSXSE
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Re: FS Repaint - O criador é brasileiro?

Mensagem por eduardoamll em Dom 26 Jun 2016, 23:31

Para se fazer uma repaint de qualidade, você deve ter um certo domínio de algum editor de imagens como o Photoshop; The Gimp ou outros.
A principal função do FS Repaint era permitir a visualização do andamento da pintura sem abrir o simulador. E para essa função, a versão Demo já dava conta. Hoje como faço pinturas somente para o FSX, utilizo o Model Converter X .
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 245
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro Civil

Mensagem por msantana em Qui 30 Jun 2016, 10:21

Claudio, tem uma versão "demonstração" no site, baixa lá e testa thumbsup

msantana
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/04/2011
Reputação : 35
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade

Mensagem por JCS em Seg 04 Jul 2016, 00:56

Estou com o Eduardo nesta. Comprei o produto há tempos e tive dificuldades na instalação e operação. O produto é muito antigo e precisei entrar em contato com o autor para que me enviasse umas "gambiarras" pro programa funcionar corretamente na minha máquina. Achei que seria a solução dos meus problemas, mas não foi. Particularmente, o modelo 3D não te dá muita liberdade de visualização (rotação, zoom, etc.). O fato é que desinstalei e ele está guardado nas profundezas de algum HD de backup.

Melhor mesmo é ter um editor gráfico, como mencionado, e o ModelConvertX v1.30. Existem editores gráficos gratuitos e bons na Internet e o ModelConvertX é gratuito também.

JCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/05/2014
Reputação : 6
Simulador preferido : P3Dv3.4.14

Mensagem por JorgeSantoro em Qui 28 Jul 2016, 23:06

Boa noite.

Sou o autor do FSREPAINT.

O software realmente está com o desenvolvimento parado a muito, muito tempo. Porém estou trabalhando nele atualmente para, com sorte, trazê-lo para 2016. A interface está sendo melhorada, bugs estão sendo corrigidos, novos aviões serão suportados, o suporte a editores externos está sendo melhorado e também será incluído suporte nativo ao Prepar3D. A principal fraqueza do programa atualmente é o editor interno. Ele foi concebido a mais de 10 anos atrás e está muito defasado. Estou avaliando a possibilidade de subtituí-lo por um editor mais poderoso, que suporte camadas e outras ferramentas mais atuais.

Atualmente, devido ao meu trabalho como analista/desenvolvedor, disponho de pouquíssimo tempo para me dedicar ao programa, por isto este processo pode demorar. Mas o trabalho está em andamento.

Quanto à questão da Abacus, infelizmente, depois de tantos anos de trabalho juntos (desde 1998), tive um problema com eles e acabei cancelando o contrato de distribuição. A partir de agora o programa somente pode ser adquirido no meu site (www.fsrepaint.com.br), tanto em inglês como em português.

Agradeço desde já o interesse de todos.
Jorge.

JorgeSantoro
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 28/07/2016
Reputação : 0

Mensagem por claudiofalcao em Sex 29 Jul 2016, 00:12

JorgeSantoro escreveu:Boa noite.

Sou o autor do FSREPAINT.

O software realmente está com o desenvolvimento parado a muito, muito tempo. Porém estou trabalhando nele atualmente para, com sorte, trazê-lo para 2016. A interface está sendo melhorada, bugs estão sendo corrigidos, novos aviões serão suportados, o suporte a editores externos está sendo melhorado e também será incluído suporte nativo ao Prepar3D. A principal fraqueza do programa atualmente é o editor interno. Ele foi concebido a mais de 10 anos atrás e está muito defasado. Estou avaliando a possibilidade de subtituí-lo por um editor mais poderoso, que suporte camadas e outras ferramentas mais atuais.

Atualmente, devido ao meu trabalho como analista/desenvolvedor, disponho de pouquíssimo tempo para me dedicar ao programa, por isto este processo pode demorar. Mas o trabalho está em andamento.

Quanto à questão da Abacus, infelizmente, depois de tantos anos de trabalho juntos (desde 1998), tive um problema com eles e acabei cancelando o contrato de distribuição. A partir de agora o programa somente pode ser adquirido no meu site (www.fsrepaint.com.br), tanto em inglês como em português.

Agradeço desde já o interesse de todos.
Jorge.

Seja bem-vindo Jorge! Welcome
Comprei o software com você.

Cláudio

Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150, ASUS ROG Maximus VII Hero, 8GB DDR3 Kingston 1333 MHz, CPU Cooler Thermaltake FrioOCK, Fonte ATX Thermaltake TR2 RX 850W, HD Western Digital 1TB 7200 RPM Sata III, EVGA NVidia GeForce GTX 680 2GB, Windows 7 Ultimate 64Bits, Monitor AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080), Joystick Logitech Force 3D Pro, GS Throttle SE, FSX Acceleration e FS9.
claudiofalcao
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/04/2011
Reputação : 55
Simulador preferido : FS9 e FSXSE
Emprego/lazer : Advogado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: