Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FSX-SE ou P3D v3? Gse_multipart13851

FSX-SE ou P3D v3?

+16
Leonardo.Moura
HighTechGG
Douglas.Matos
Valdir Ávila
Kassio Stenyo
rodrigo mago
willian402m
Hanimichal
flavioSSA
alberto
Gouvêa
campospinto
jcirrus
Paulo Battu
Paulo Stavis
Amador
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por Amador Qui 28 Abr 2016, 15:53

Olá comandantes,

Está aqui o espaço para os que se utilizam de ambos os simuladores acima, para opniões quanto a desempenho, aparência, bugs etc.

Não vi no fórum um espaço com esse tema e sei que a comunidade anda dividida entre os simuladores irmãos apontados aqui.

Quem quiser opinar, sinta-se a vontade.

_________________
I7 5960X 4.5GZ, Asus Rampage V, DDR4 16 Gb 2400MHz, SSD SATA III 240Gb, GTX 1080 (x2 ) Sli, AOC 23" (x5)thumbsup
Amador
Amador
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/06/2013
Mensagens : 108
Reputação : 8
Idade : 44
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por Paulo Stavis Qui 28 Abr 2016, 16:53

Excelente tópico, quem sabe se todos derem uma palavrinha aqui ajude os indecisos em sua escolha... Vou dar o pontapé:

Tenho o FSXSE. Recomendo o mesmo pela compatibilidade "out of the box". 99% dos addons do FSX funcionam sem problema algum (o Mustang da F1 não funciona pois o desenvolvedor colocou um bloqueio, por exemplo). Mantém a linha do FSX porém com muito mais estabilidade, não tenho travamentos. É o ideal para quem já tem um bom numero de addons e estes não possuem instalação dual de fábrica (vide PMDG e A2A) e não quer gastar mais pra comprar as versões para P3D.

O P3D na minha opinião é um bom simulador mas só indico pra quem está começando do zero. Mesmo assim é bom ficar atento à politica da LM de não ter preço para upgrade, é sempre o preço completo. A versão 2, até onde sei, ficou com alguns bugs não corrigidos e quando lançaram a versão 3 ficou por isso.
Não indico o P3D pra quem pensa em x64 pois essa é uma promessa que até hoje não se concretizou e acho que não se concretizará.
Essa história de versão também complica mais pra frente. Penso que em algum momento as versões mais antigas do P3D não receberão lançamento de addon então quem não migrar não vai rodar as novidades.

Em resumo, permaneço no FSXSE pelos addons que tenho mas também por não precisar comprar o simulador novamente a cada versão.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por Paulo Battu Qui 28 Abr 2016, 18:51

Além do que o Paulo já falou, outro ponto positivo para o FSX-SE é o preço. Enquanto o P3D é vendido em dólar (que está nas alturas), o FSX-SE constantemente entra em promoção por R$9,90!!! Em relação aos addons a mesma coisa, ASN, REX, RAAS etc... custam em torno de R$45,00 no FSX-SE, e constantemente ficam por R$22,00 em média, enquanto no P3D, nao custam menos de $39,00 (dólares). Até mesmo addons externos (como PMDG por exemplo), são mais baratos em suas versões FSX do que na versão P3D.
Paulo Battu
Paulo Battu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/04/2015
Mensagens : 133
Reputação : 13
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Ilustrador 3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por jcirrus Qui 28 Abr 2016, 19:36

Na minha opinião P3D V3, sem dúvida!

jcirrus
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 65
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por campospinto Qui 28 Abr 2016, 21:22

FSX-SE, concordo plenamente com o Paulo Stavis.


João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por Gouvêa Qui 28 Abr 2016, 22:07

Fico no FSX-SE também. Até comprei o P3D v2.5, mas fiquei decepcionado ao saber que lançaram a versão 3.0 enquanto ainda nem tinha sequer conseguido configurar o 2.5 pra rodar liso e teria que pagar o preço completo de novo. O SE tá super estável e roda liso, além de, como já foi falado, ter vários addons e com preço baixo.

_________________
Intel i7 9700KF | 32 GB RAM 2660 Mhz | RTX 3070 Ti

"Não há duvidas de que o motor é o coração do avião, mas o piloto é a alma que o governa".
Francis Gary Powers
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
Gouvêa
Gouvêa
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/07/2014
Mensagens : 396
Reputação : 4
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Copila
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por alberto Sex 29 Abr 2016, 10:24

Também sou da mesma opinião do Paulo, e estou na expectativa do lançamento do novo simulador da Dovetail no fim do ano para ver o que virá de novidade.
Se eu comprasse o P3D hoje seria mais seletivo nos addons para ele e não desinstalaria o FSX-SE, o que provavelmente farei com o futuro simulador da Dovetail se for muito bom.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

FSX-SE ou P3D v3? Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por Paulo Stavis Sex 29 Abr 2016, 12:13

Sugiro fixar o tópico pra não se perder no meio dos outros, fica de referência para evitar posts duplicados perguntando sobre o assunto. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por flavioSSA Sex 29 Abr 2016, 13:22

Paulo Stavis escreveu:o Mustang da F1 não funciona pois o desenvolvedor colocou um bloqueio, por exemplo
Ué... rodo o Mustang da F1 aqui no FSX-SE (Win10) sem problemas scratch
Se estava se referindo ao Mustang não rodar no P3D, ai sim. Entendi mal o que quis dizer!

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por Paulo Stavis Sex 29 Abr 2016, 19:36

flavioSSA escreveu:Ué... rodo o Mustang da F1 aqui no FSX-SE (Win10) sem problemas scratch
Se estava se referindo ao Mustang não rodar no P3D, ai sim. Entendi mal o que quis dizer!

Li no forum da F1, se é verdade ou não aí tem os colegas para confirmar yes
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por Hanimichal Sáb 30 Abr 2016, 09:49

Eu também fico com meu FSX SE mais barato, pois o novo Simulador 64bits esta as portas e é dos donos do FSX SE + ORBX thumbsup thumbsup e esse quando entrar ai sim a mudança vai ser drástica

_________________
AMD PHENOM II X4 BlackE. 3,40GH / 12GB RAM / Win7 64bit / EVGA GTX 660 2GB / HD 3.5TB
O meu site de FSX
Hanimichal
Hanimichal
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/06/2011
Mensagens : 162
Reputação : 17
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Artes plasticas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por flavioSSA Sáb 30 Abr 2016, 10:11

Acho que a galera não tá entendendo bem o que é arquitetura 64bits..... Não vai ter mudança nenhuma na forma como o simulador funciona (performance, beleza, detalhe) EXCETO na capacidade de evitar OOMs e gerenciamento de processos maiores. 

Se o simulador 32bits roda em 30FPS no seu computador, em 64bits vai rodar em ..... 30FPS também. A diferença é que ele não vai mais dar erro quando chegar aos 4GB de VAS. (O que tem acontecido bastante por causa dos addons e penduricalhos do simulador que elevam o processo .EXE ao limite 32bits que é 4gb)

thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por Hanimichal Sáb 30 Abr 2016, 10:39

flavioSSA escreveu:Acho que a galera não tá entendendo bem o que é arquitetura 64bits..... Não vai ter mudança nenhuma na forma como o simulador funciona (performance, beleza, detalhe) EXCETO na capacidade de evitar OOMs e gerenciamento de processos maiores. 

Se o simulador 32bits roda em 30FPS no seu computador, em 64bits vai rodar em ..... 30FPS também. A diferença é que ele não vai mais dar erro quando chegar aos 4GB de VAS. (O que tem acontecido bastante por causa dos addons e penduricalhos do simulador que elevam o processo .EXE ao limite 32bits que é 4gb)

thumbsup

Pois é, eu considero o RAM é tudo no simulador meu amigo, eu parei de voar com os aviões HD por causa disso! é que voar entre 2 aeroportos HD num cenário ORBX ou outro HD ou lotado de Autogen com avião HD nunca vai dar certo! Nem imagina quanta frustração eu tive com meu CaptainSim 707 depois de 4h no ar e você perto do destino e recebe a famosa mensagem ''out of memory blablabla'' .Sinceramente não consigo imaginar o povo voando com PMDG usando a configuração minima de FSX so para sustentar isso

_________________
AMD PHENOM II X4 BlackE. 3,40GH / 12GB RAM / Win7 64bit / EVGA GTX 660 2GB / HD 3.5TB
O meu site de FSX
Hanimichal
Hanimichal
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/06/2011
Mensagens : 162
Reputação : 17
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Artes plasticas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por willian402m Sáb 30 Abr 2016, 11:19

Hanimichal escreveu:
flavioSSA escreveu:Acho que a galera não tá entendendo bem o que é arquitetura 64bits..... Não vai ter mudança nenhuma na forma como o simulador funciona (performance, beleza, detalhe) EXCETO na capacidade de evitar OOMs e gerenciamento de processos maiores. 

Se o simulador 32bits roda em 30FPS no seu computador, em 64bits vai rodar em ..... 30FPS também. A diferença é que ele não vai mais dar erro quando chegar aos 4GB de VAS. (O que tem acontecido bastante por causa dos addons e penduricalhos do simulador que elevam o processo .EXE ao limite 32bits que é 4gb)

thumbsup

Pois é, eu considero o RAM é tudo no simulador meu amigo, eu parei de voar com os aviões HD por causa disso! é que voar entre 2 aeroportos HD num cenário ORBX ou outro HD ou lotado de Autogen  com avião HD nunca vai dar certo! Nem imagina quanta frustração eu tive com meu CaptainSim 707 depois de 4h no ar e você perto do destino e recebe a famosa mensagem ''out of memory blablabla'' .Sinceramente não consigo imaginar o povo voando com PMDG usando a configuração minima de FSX  so para sustentar isso

por isso abandonei FSX, seja qualquer versão, PD3 V3 até agora nenhum OMM, e só voo NGX, T7 e com cenários pay

_________________
FSX-SE ou P3D v3? 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por Paulo Battu Sáb 30 Abr 2016, 18:04

O problema de OOM no FSX já tem solução, uma pequena mudança no registro do windows e controle manual da memória virtual, e nunca mais tive problemas.
Paulo Battu
Paulo Battu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/04/2015
Mensagens : 133
Reputação : 13
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Ilustrador 3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por Hanimichal Sáb 30 Abr 2016, 18:23

Paulo Battu escreveu:O problema de OOM no FSX já tem solução, uma pequena mudança no registro do windows e controle manual da memória virtual, e nunca mais tive problemas.
PMDG esta lançando o dc-6 para X-Plane justamente porque este não aguenta os 4gb dos 32bits do FSX.
Esta pequena mudança no registro que voce conhece é apenas um TWEAK mas não muda o sistema do jogo

_________________
AMD PHENOM II X4 BlackE. 3,40GH / 12GB RAM / Win7 64bit / EVGA GTX 660 2GB / HD 3.5TB
O meu site de FSX
Hanimichal
Hanimichal
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/06/2011
Mensagens : 162
Reputação : 17
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Artes plasticas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por rodrigo mago Sáb 30 Abr 2016, 18:34

Eu migrei pra o prepar 3d e não vejo mais volta. Satisfeito  demais, quase todos add-ons estão  instalados e o prazer de voar foi renovado, como dizia meu amigo Inventor. O tempo vai mostrar o que vem pela frente, mas com certeza, se fizerem uma atualização  que se transforme literalmente em uma plataforma nova, daquelas que não se aproveita nada, vou ficar um bom tempo nele. Era o que eu queria num simulador,  pra o meu uso, estou satisfeito. Sempre estão  lançando novidades pay ou free e vamos nos divertindo.
O que Paulo Stavis relatou lá  em cima, é  bem interessante, mas vou curtindo como posso. Pra mim, é  só diversão e terapia. Quando chegar às novidades, vamos  ver como será. Fui feliz com fsx,  fsx-se  e agora com o prepar 3d.  Foi salgado o preço,  mas valeu demais a mudança. Valeu amigo, é  a minha singela opinião.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por Kassio Stenyo Sáb 30 Abr 2016, 20:10

Usei o FSX, e depois FSX-SE, agora to no P3D e não volto mais, com a mesma configuração de settings no P3D e FSX-SE, meu P3D roda em torno de 45-50 FPS,isso com NGX ou 777 enquanto no FSX-SE ficava na casa dos 15-20 era voável, até migrar pro P3D pra testes, hoje, nem tenho mais FSX-SE instalado.
Abraços

_________________
Processador : Intel Core i5-10400F @4.3 GHz
Memória : 16 GB DDR4 Corsair Vengeance 2400 MHz
Placa Mãe : MSI B460M-Mortar
Armazenamento : SSD KINGSTON 480GB  + HD SATA II SAMSUNG 1TB + HD SEAGATE 2TB + NVME XPG 1TB + NVME NETAC 512GB
Vídeo : Asus Strix GTX1660Ti 6GB DDR6 OC
Fonte :  XFX 550W Edition Full 80PLUS Bronze
Watercooler Coolermaster Seidon 120V
FSX-SE ou P3D v3? 291477
Kassio Stenyo
Kassio Stenyo
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/10/2009
Mensagens : 511
Reputação : 4
Idade : 39
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer :
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por rodrigo mago Dom 01 maio 2016, 18:34

Kassio Stenyo escreveu:Usei o FSX, e depois FSX-SE, agora to no P3D e não volto mais, com a mesma configuração de settings no P3D e FSX-SE, m P3D roda em torno de 45-50 FPS,isso com NGX ou 777 enquanto no FSX-SE ficava na casa dos 15-20 era , até migrar pro P3D pra testes, hoje, nem tenho mais FSX-SE instalado.
Abraços
Além do visual, a performance com os aviões mais pesado graficamente que eu tenho, foi o que me deu mais satisfação quando instalei. Hoje ajudei ao nosso amigo Douglas Matos na configuração do prepar dele, pelo que demonstrou, ficou muito satisfeito com o resultado.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por Valdir Ávila Seg 02 maio 2016, 08:58

Migrei para o FSX SE e nao me arrependo de nada... comparando a versao box.. os fps quase dobraram.. bugs nao vi mais... o simulador esta mais estavel e compativel com todos os addons. Paguei 9,90 Dilmas por ele e voo com a satisfação de nao precisar nenhum tweack no arquivo .cfg para poder voar.
Super recomendo o FSX SE ..A Dovetail recompilou este simulador totalmente e aplicou os tweacks que viamos por ae ja standard no simulador.

_________________
FSX-SE ou P3D v3? GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por Douglas.Matos Seg 02 maio 2016, 09:15

Amador ótimo tópico estávamos precisando algo assim para realmente abortar a opinião de todo pessoal...

Vamos lá em relação sua pergunta agora.
Ao pé da letra, qual o melhor? Prepar3d V3 sem sombra de duvidas, não se tem o que discutir em relação a isso porém....

Uma coisa que deve ser bem analisada é, o Prepar3d exige sim mais da sua maquina, muitas vezes a maquina que você roda o FS não rodará muito bem o P3D. Outro ponto onde se deve ter bastante cuidado é que muitas empresas não disponibilizam o "update" free de seus itens, exemplo: PMDG / RealAir / A2A e talvez o investimento para comprar tudo de novo não seja algo tão agradável, não concorda?

Sempre tive o Prepar3d aqui porém nunca dei o tapa a cara para realmente investir nele (estava no Fsx-SE), graças ao amigo Rodrigo Braga aqui do fórum esse fim de semana foi dedicado a essa mudança e olha... Está dificil pensar porque não mudei antes. Espero de alguma forma ter ajudado e se um dia realmente quiser investir nessa plataforma será muito bem compensado! thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por Hanimichal Qui 05 maio 2016, 17:51

Olhem só que bonito! foi agora pouco, peguei o Demo do JF TornadoGR1 para testar, diz que o demo dura 15min mas não cheguei completar os 15 min e deu isso!
Sinceramente eu acredito que não vale a pena em investir em nada, nem o FSX SE e nem o P3d , o negocio é ficar com que se tem e esperar sair algo realmente descente o indiscutível

FSX-SE ou P3D v3? ERRoRRRtulo

_________________
AMD PHENOM II X4 BlackE. 3,40GH / 12GB RAM / Win7 64bit / EVGA GTX 660 2GB / HD 3.5TB
O meu site de FSX
Hanimichal
Hanimichal
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/06/2011
Mensagens : 162
Reputação : 17
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Artes plasticas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por HighTechGG Qui 05 maio 2016, 22:57

Calma Hanimichal, não seja tão pessimista, mas entendo, eu era assim também.
Minha opnião, tenho o FSX-SE e para os antigos que tem muitos cenários do FSX tudo configurado certinho, não acredito que mudariam se estivesse tudo OK.

Bom, tudo depende de cada PC e usuário, No início eu tive muitos erros aqui comentados com o FSX, mas com um bom 5S no Windows e no FSX e mais um pouco de dedicação e paciência, hoje não tenho nenhum erro de memória ou qualquer outro, e rodo com 3 monitores em alta resolução e não troco ele por nada. Time que está ganhando não se mexe, pelo menos o meu time eu não vou alterar nada. Dica inicial, deixem o Windows exclusivo para o FSX.
Abraços...

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 855
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por flavioSSA Qui 05 maio 2016, 23:05

Hanimichal, vale lembrar que esse tornado da JF é extremamente pesado e com várias reclamações nos forums gringos sobre isso (Dá uma olhada lá na SOH pra você ver). Eu recomendo refazer o teste com outra aeronave thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por Valdir Ávila Sex 06 maio 2016, 08:12

HighTechGG escreveu:Calma Hanimichal, não seja tão pessimista, mas entendo, eu era assim também.
Minha opnião, tenho o FSX-SE e para os antigos que tem muitos cenários do FSX tudo configurado certinho, não acredito que mudariam se estivesse tudo OK.

Bom, tudo depende de cada PC e usuário, No início eu tive muitos erros aqui comentados com o FSX, mas com um bom 5S no Windows e no FSX e mais um pouco de dedicação e paciência, hoje não tenho nenhum erro de memória ou qualquer outro, e rodo com 3 monitores em alta resolução e não troco ele por nada. Time que está ganhando não se mexe, pelo menos o meu time eu não vou alterar nada. Dica inicial, deixem o Windows exclusivo para o FSX.
Abraços...

Poderia nos passar estas dicas de 5s no Windows 10?
há interesse forte nisto..
obrg

_________________
FSX-SE ou P3D v3? GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE ou P3D v3? Empty Re: FSX-SE ou P3D v3?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos