Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Comissário da American ateia fogo em voo para tornar-se herói.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Comissário da American ateia fogo em voo para tornar-se herói.

Mensagem por Amilckar em Seg 07 Mar 2016, 11:20

Comissário da American ateia fogo em voo para tornar-se herói.





Um comissário da American Airlines foi preso pelo FBI neste início de mês após executar um plano absurdo para tornar-se um herói: atear fogo no sanitário da aeronave durante o voo e então apagá-lo para salvar o dia.

O fato bizarro aconteceu no dia 1º de março, no voo AA1418 da American que partiu de Dallas, no Texas, para Detroit, em Michigan. A farsa foi descoberta posteriormente pelos investigadores do NTSB (a agência norte americana de investigação de acidentes aeronáuticos), que concluíram que o incêndio foi proposital e que apenas o comissário acessou o banheiro no período de 15 a 20 minutos antes do incidente.

O comissário Johnathan Tafoya-Montano foi preso no mesmo dia e interrogado, confessando então que entrou no banheiro traseiro da aeronave e juntou um punhado de toalhas de papel. Ateou fogo no papel com um isqueiro e fechou a porta, deixando o fogo ganhar intensidade.

Após alguns instantes o comissário retornou ao banheiro, apagou o fogo, e novamente saiu e fechou a porta para que a fumaça tomasse conta do espaço fechado. Voltou em seguida com o extintor para “descobrir” o incêndio e então acabar com os papeis “em chamas”, salvando a aeronave. Na sequência, declarou emergência a bordo.

A aeronave encontrava-se já em aproximação para pouso. O comandante informou a torre de controle sobre o ocorrido, e a aeronave pousou no Detroit Metropolitan Airport em procedimento de emergência.

Ross Feinstein, porta-voz da American, informou que a empresa está levando a situação muito a sério e tem colaborado com as investigações a respeito do incidente. O comissário foi liberado após o interrogatório, porém está proibido de voar sem autorização judicial.

Fone: Aeroin

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum