Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Embraer aumenta alcance do seu novo jato, o E195-E2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Embraer aumenta alcance do seu novo jato, o E195-E2

Mensagem por Amilckar em Qui 25 Fev 2016, 16:38

Embraer aumenta alcance do seu novo jato, o E195-E2



Virgínia Silveira

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP) - O novo jato E195-E2 da Embraer, programado para entrar em serviço em 2019, terá um alcance maior, informou a empresa nesta quarta-feira. A mudança prevê um aumento de 450 milhas náuticas (mn) no alcance, que passará de 2 mil mn ou 3,8 mil quilômetros para 2.450 mn ou 4,6 mil quilômetros transportando o mesmo número de passageiros. A aeronave, que já começou a ser montada na fábrica da companhia, em São José dos Campos (SP), poderá acomodar até 132 passageiros.

Para atingir o novo alcance, a Embraer afirmou que foi necessário fazer uma extensão de 70 centímetros em cada asa. “Com as modificações feitas no E195-E2, cada aeronave da segunda geração de jatos comerciais da Embraer terá agora uma asa diferente”, declarou um porta voz da aviação comercial da fabricante.

A nova família de jatos da Embraer será apresentada oficialmente nesta quinta-feira para clientes e imprensa. Segundo a Embraer, o evento contará com a presença de representantes de pelo menos 60 companhias aéreas operadoras dos jatos fabricados pela empresa. Os principais operadores dos E-Jets poderão conferir as novidades incorporadas no primeiro protótipo do E190-E2, de 106 lugares. O segundo protótipo do modelo também está em fase final de montagem.

Com investimento de US$ 1,7 bilhão, o programa dos E-Jets E2 foi lançado em junho de 2013. Desde então, alcançou uma carteira de 267 pedidos firmes, além de 373 opções e direitos de compra. A família atual de E-Jets da Embraer opera com cerca de 70 clientes em 50 países.

A Embraer está com a produção preenchida para este ano e mais de 85% da capacidade da linha vendida para 2017. Com uma carteira de US$ 22,5 bilhões em pedidos firmes, a fabricante brasileira detém hoje a liderança de mercado no segmento de 70 a 130 assentos, com 62% de participação nas entregas e 53% nas vendas.

Fonte: Valor Econômico
Via: NOTIMP

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum