Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] OTAN ‘não comenta’ acordo de caças russos com a Islândia Gse_multipart13851

[Internacional] OTAN ‘não comenta’ acordo de caças russos com a Islândia

Ir para baixo

[Internacional] OTAN ‘não comenta’ acordo de caças russos com a Islândia Empty [Internacional] OTAN ‘não comenta’ acordo de caças russos com a Islândia

Mensagem por Amilckar Seg 06 Set 2010, 08:50

OTAN ‘não comenta’ acordo de caças russos com a Islândia



[Internacional] OTAN ‘não comenta’ acordo de caças russos com a Islândia 160423863

Caças Sukhoi Su-27 Flanker. (Foto: Anton Denisov / RIA Novosti)

A OTAN não quis comentar nessa semana a reportagem que dizia que poderia ser utilizada uma base aérea na Islândia para treinamento de pilotos militares em caças Su-27 Flankers fabricados na Rússia.

O Financial Times divulgou a informação, que pode ser lida aqui, onde na segunda-feira, dia 30 de agosto, o governo da Islândia estaria em negociação para alugar uma base aérea para uma companhia privada, a ECA, que informou estar adquirindo cerca de US$ 1,5 bilhão em caças Sukhoi Su-27 da Bielorússia para serem utilizados como aeronaves inimigas em exercícios de treinamento militar ao estilo “Top Gun”.
O documento dizia que a EAC concordava em adquirir até 14 caças Su-27 da BelTechExport, uma companhia exportadora de armas da Bielorússia, com uma opção para compra de adicionais 18 aeronaves.
“Nós temos estudado esse relatório interessante, mas não podemos comentar pois nós não temos ainda a informação oficial dessa questão em nossas mãos,” disse um oficial da sede da OTAN em Bruxelas que solicitou o anonimato.
Um especialista russo no comércio de armas russa desmentiu a reportagem do Financial Times, dizendo que o plano da OTAN de adquirir os caças Su-27 em Belarus é uma “fraude”.
“Julgando pelas figuras citadas e pela natureza sem precedentes do contrato em questão, posso assumir que isso foi feito para criar matéria, o qual é feito para promover a companhia ECA,” disses Igor Korotchenko, chefe de um órgão de pesquisa sobre negociações internacionais de armas com sede em Moscou.
O programa ECA informou que já possui um contrato assinado com cinco forças aéreas para terem seus pilotos e jatos usados contra “aeronaves muito comuns voadas pelas forças militares chinesas e russas.”
A BelTechExport negou o conhecimento do acordo dessa semana, tendo anteriormente confirmado o negócio para o Financial Times.
Fonte: RIANovosti – Tradução: Cavok
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=18032

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] OTAN ‘não comenta’ acordo de caças russos com a Islândia Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos