Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


SOS - FSX em outro HD com novo Windows Gse_multipart13851

SOS - FSX em outro HD com novo Windows

+2
Felipe Schieber
r_ast
6 participantes

Ir para baixo

SOS - FSX em outro HD com novo Windows Empty SOS - FSX em outro HD com novo Windows

Mensagem por r_ast Ter 02 Fev 2016, 15:34

Caros,

Infelizmente tive um problema sério com meu computador. Talvez minha empregada tenha derrubado a torre e ele começou a desligar sozinho. Foram feitos testes de hardware e aparentemente foram resolvidos.
No entanto, o Windows - segundo a pessoa que está arrumando o micro - está com problemas (não sei como, pois ele sempre funcionou normal) e acho que terá que formatar.
Levei dois anos para configurar relevos, cenários, aeronaves, FS Passenger, REX, ORBX, e tudo o mais.
Minha pergunta objetiva: há alguma possibilidade de eu operar com dois HDs, um com um novo Windows e o outro com o FSX "antigo", sem que eu precise reinstalar o FSX tudo do zero?
Por favor me ajudem, pois não sei mais a quem recorrer. Sad

r_ast
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/01/2014
Mensagens : 41
Reputação : 2
Idade : 51
Simulador preferido : P3D v4.5
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - FSX em outro HD com novo Windows Empty Re: SOS - FSX em outro HD com novo Windows

Mensagem por Felipe Schieber Ter 02 Fev 2016, 16:06

Acredito que sem reinstalar o Fsx seja difícil (ou impossível) por causa dos registros que ficam no windows. Quando instalar um windows novo vai perder todos os registros do Fsx e seus addon's.

Eu tenho 3 partições no Hd, sendo que o Fsx está em uma exclusiva pra ele e o Windows em outra também exclusiva dele. O resto fica na terceira. Quando preciso formatar, formato as duas partições sem o Fsx e a partição dele fica com os arquivos de instalação (Todos addons que tenho, o instalador do fsx, etc.). Para mim, reinstalar o Fsx não é tão difícil desse modo, visto que faço backup do Fsx.cfg para não ter que configurar novamente e instalo os outros addon's normalmente.

Enfim, acredito que não há como formatar a partição/hd do windows sem ter que reinstalar o Fsx. Talvez alguém com mais experiência possa dar certeza.
Felipe Schieber
Felipe Schieber
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/06/2014
Mensagens : 117
Reputação : 35
Idade : 25
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

http://ssdsceneries.wixsite.com/scenery

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - FSX em outro HD com novo Windows Empty Re: SOS - FSX em outro HD com novo Windows

Mensagem por r_ast Ter 02 Fev 2016, 21:42

Valeu Felipe! Mas falei com o rapaz que está com meu micro e o problema é o seguinte: o meu micro está com pouco espaço em HD e isso deve estar causando alguma instabilidade com o FSX. Vou pegar a torre de volta e apagar alguns cenários add-on para liberar espaço. Tenho cenários demais mesmo. Tomara que isso resolva o problema, pois hardware não foi...

r_ast
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/01/2014
Mensagens : 41
Reputação : 2
Idade : 51
Simulador preferido : P3D v4.5
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - FSX em outro HD com novo Windows Empty Re: SOS - FSX em outro HD com novo Windows

Mensagem por Duley Qua 03 Fev 2016, 00:45

A falta de espaço em HD estava desligando o PC? Acho estranha essa constatação do seu técnico.
Podem causar o desligamento do PC, altas temperaturas e falta de memória (RAM e não física).

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - FSX em outro HD com novo Windows Empty Re: SOS - FSX em outro HD com novo Windows

Mensagem por rodrigo mago Qua 03 Fev 2016, 01:52

Acho estranho  também,  já tive um que ficou com 5gb livre e nunca teve probema,  reloqueí  muita coisa  pra outro hd e consegui espaço mas isso não  me causou problemas antes! Espero que  dê  certo pra você. Pelo que sei, você está correndo de uma possível e quase certa reinstalação, relaxe! Todos aqui já  passaram por isso, me incluo nesse privilegiado grupo, kkkkkk! Abraço,  qualquer coisa, estamos aí.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - FSX em outro HD com novo Windows Empty Re: SOS - FSX em outro HD com novo Windows

Mensagem por jeferson antich Qua 03 Fev 2016, 02:11

r_ast escreveu:Caros,

Infelizmente tive um problema sério com meu computador. Talvez minha empregada tenha derrubado a torre e ele começou a desligar sozinho. Foram feitos testes de hardware e aparentemente foram resolvidos.
No entanto, o Windows - segundo a pessoa que está arrumando o micro - está com problemas (não sei como, pois ele sempre funcionou normal) e acho que terá que formatar.
Levei dois anos para configurar relevos, cenários, aeronaves, FS Passenger, REX, ORBX, e tudo o mais.
Minha pergunta objetiva: há alguma possibilidade de eu operar com dois HDs, um com um novo Windows e o outro com o FSX "antigo", sem que eu precise reinstalar o FSX tudo do zero?
Por favor me ajudem, pois não sei mais a quem recorrer. Sad
seu técnico está querendo seu dim dim... isso não existe do windows funcionar pela metade; ou funciona inteiro ou da crash ao iniciar o pc... sobre ele desligar se seu pc caiu provávelmente há um cabo quase desconectando por isso ele talvez esquente e desligue,,,pode ser as memórias ram desalocadas parcialmente,,,pode ser várias coisas,,,,FORMATAR é papo furado do seu técnico...

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - FSX em outro HD com novo Windows Empty Re: SOS - FSX em outro HD com novo Windows

Mensagem por marcos1sp Qua 03 Fev 2016, 10:43

Seu micro desliga ou aparece uma tela azul com mensagens de erro?

_________________
Marcos Montanheiro
SOS - FSX em outro HD com novo Windows Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - FSX em outro HD com novo Windows Empty Re: SOS - FSX em outro HD com novo Windows

Mensagem por r_ast Qua 03 Fev 2016, 11:34

O técnico é de confiança, nem vai cobrar nada. Fez todos os testes possíveis e imagináveis com o hardware e não houve dano. Mas ele desconhece como funciona o FSX.
O micro desligava, marcos1sp. E não ligava mais. Nunca apareceu tela azul ou mensagem de erro. Isso aconteceu 2x.
O técnico disse que agora ele liga normal, mas falou desse pouco espaço no HD. Vou pegar a torre hoje e desinstalar alguns addons realmente desnecessários e que pesam muito (cenários aerosoft que nem uso) para liberar um pouco mais de espaço.
Cada vez me convenço que algum cabo ficou meio solto, o que provocou esses desligamentos em duas oportunidades., o que corrobora o que o Jefferson Antich disse acima. Vamos aguardar como o sistema se comportará. Tá osso ficar sem voar.

r_ast
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/01/2014
Mensagens : 41
Reputação : 2
Idade : 51
Simulador preferido : P3D v4.5
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - FSX em outro HD com novo Windows Empty Re: SOS - FSX em outro HD com novo Windows

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos