Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] - Justiça de SP determina que TAM aumente espaço entre poltronas Gse_multipart13851

[Brasil] - Justiça de SP determina que TAM aumente espaço entre poltronas

Ir para baixo

[Brasil] - Justiça de SP determina que TAM aumente espaço entre poltronas Empty [Brasil] - Justiça de SP determina que TAM aumente espaço entre poltronas

Mensagem por rhodesbauer Sáb 04 Set 2010, 08:43

Decisão é liminar e vale para aeronaves que ainda vão entrar em operação.
A TAM disse que não vai se manifestar, pois ainda não foi citada.

O Ministério Público (MP) obteve liminar determinando que a empresa aérea TAM aumente o espaço entre as poltronas dos aviões que vão entrar em operação. A decisão é do juiz da 34.ª Vara da Cível de São Paulo, Claudio Emanuel Graziotto, e foi proferida na quarta-feira (1º). A Justiça aguarda um pronunciamento da empresa para que a distância entre os assentos possa ser revista também nas aeronaves em uso.
Procurada pelo G1, a TAM informou que "não vai se manifestar, pois ainda não foi citada na referida ação".
Na ação, o MP pedia que o espaço entre as poltronas passasse de 74 para 84 centímetros. Já a largura do encosto deve ser sempre superior a 50 cm. Além disso, o MP também queria que a empresa pagasse uma multa de R$ 50 milhões por indenização ao dano moral coletivo.
O pedido para a revisão das poltronas foi feito pelo promotor de Justiça Giovane Serra Azul Guimarães. A atual disposição dos assentos, de acordo com ele, não é segura para os passageiros, principalmente no caso de pouso de emergência.
O MP chegou a propor que a TAM assinasse um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o que foi recusado pela empresa, segundo o órgão. Com as modificações propostas, a TAM ficará com 18 assentos a menos em cada jato. Em média, os aviões da empresa têm entre 138 e 168 lugares.
A Gol também foi convocada para assinar um TAC. O MP informou que aguarda uma resposta da empresa sobre o assunto. As duas empresas de aviação foram acionadas porque respondem por 90% do mercado de aviação nacional. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".


Fonte: Aqui

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] - Justiça de SP determina que TAM aumente espaço entre poltronas Empty Re: [Brasil] - Justiça de SP determina que TAM aumente espaço entre poltronas

Mensagem por rhodesbauer Sáb 04 Set 2010, 08:48

Parece uma grande ingerência do poder público em empresas privadas, mas para pessoas como eu, com 2.04m, essa é uma excelente noticia...
É simplesmente impossivel fazer uma viagem confortável na classe economica dos aviões atuais.
Quando fui para Miami, foram obrigados a me colocar na classe executiva pois os passageiros das saídas de emergência não quiseram trocar de lugar e as 'poltronas' chave, que não possuiam poltronas a frente ou dispunham de mais espaço, também estavam ocupadas.
Se não fizessem isso o carrinho de serviço não passaria no corredor pois foi o unico lugar que sobrou para eu colocar as pernas...
Claro que eu recebi serviço de economica, mas viajei bem confortável...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos