Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Boeing pode remodelar o jato 757

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Boeing pode remodelar o jato 757

Mensagem por Amilckar em Sex 13 Nov 2015, 10:38

Boeing pode remodelar o jato 757

Aeronave de maior autonomia e mais assentos que o 737 pode reviver a série descontinuada em 2004


O Boeing 757 foi produzido entre 1981 e 2004, mas nunca fez sucesso (Delta)


A Boeing, atual maior fabricante de aviões do mundo, tem um cronograma de projetos de aeronaves comerciais bem definido até pelo menos 2022. Até lá serão entregues o novo jato 737 MAX, o 787-10 e mais duas versões do 777, 8X e 9X, todos aparelhos de nova geração, com motores de baixo consumo e índices de manutenção inferiores.

Em meio a todos esses projetos ou ao final deles o mercado pode mudar, surgindo nova necessidades. E a Boeing já está enxergando algumas mudanças de trajetória.

“Vemos uma demanda significativa para aeronaves médias. Se conseguirmos produzir um avião com alcance entre 7.200 km e 8.000 km com capacidade de 220 a 280 passageiros, haveria muita demanda. Eu diria que na casa dos milhares. Facilmente mais do que 2.000 (jatos)”, contou John Wojick, vice-presidente global de vendas e marketing da Boeing Commercial Airplanes, ao site Aviation Week.

A aeronave proposta por Wojick seria ligeiramente maior que o 737-900 atual, mas com alcance semelhante ao do 787, jato mais recente da fabricante norte-americana, utilizado em rotas de média e longa distância. Em outras palavras, seria o renascimento de 757 modernizado, modelo com essas características que a Boeing produziu entre 1981 e 2004, período em que não havia interesse por esse tipo de avião – foram fabricadas 1.054 unidades.


Nas turnês de 2008 e 2011, Bruce Dickinson pilotou um Boeing 757-200 (Iron Maiden)

Esse tipo de aeronave pode oferecer uma alternativa mais eficiente em termos custos para companhias que realizam voos médios e longos com jatos maiores, os chamados “widebody”, mas nem sempre cheios. “Os clientes querem a aeronave mais eficiente com a economia de um só corredor “, diz Wojick . A configuração de apenas um corredor também pode ser decisiva para alcançar bons números de consumo de combustível: “Se isso significa que aeronaves de dois corredores são menos eficientes, então ficaria feliz com apenas um corrredor”, acrescentou.

O “novo” 757, porém, ainda não está no programa de projetos da Boeing. “Primeiro temos que terminar a família 737 MAX, depois temos o 787-10 eo 777X. Paralelamente, estudamos novas oportunidades para aumentarmos nossa linha de produtos no futuro. Mas é muito claro para nós que há o interesse por uma aeronave maior que o 737”, finalizou o executivo da Boeing.

Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Internacional] Boeing pode remodelar o jato 757

Mensagem por João Pedro em Sex 13 Nov 2015, 14:35

O 787 seria o sucessor do 757 no papel... O que a gigante de Seattle está preparando? confused

_________________
"O homem há de voar." - Santos Dumont

João Pedro Duarte
PC SPECS: i7-4770 | 8GB HYPERX FURY 1600MHz 2X4GB | 1TB SATA 3Gb/s (7200 RPM) | EVGA GTX 770 SC | Kingston V300 60GB

João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2582
Reputação : 190
Idade : 16
Simulador preferido : Série FS
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum