Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  - Página 2 Gse_multipart13851

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

+11
Douglas.Matos
zecamera
Eduardo
Brentano
sandroedudias
Carvalho
luciano-silva
flavioSSA
Galeno
galenogarbe
Reinaldo
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por galenogarbe Ter 03 Nov 2015, 19:45

Já me arrependi profundamente de ter entrado nessa discussão. Acho que, assim como na vida, cada um deve escolher seu caminho e aprender por si só. A grande maioria só aprende em suas próprias experiências e tentativas.

Alguém me ajuda e me diz como parar de receber as notificações deste tópico? (ainda há tempo de sair... rsrs já que não posso voltar no tempo pra não entrar) wink

_________________
Workshops semanais de 737 NG
Youtube: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais
Ao vivo: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais/live
Setup: Windows 10 eng, DELL XPS 8700 i7 4770k, 12Gb Corsair, NVIDIA GTX 960 2Gb, SSD EVO 840 500Gb + HDD 1Tb
Saitek Radio + Saitek X52 Pro + Virtual CDU + ForeFlight for IOS
PilotEdge Rating I-11
VATSIM ID#860052 (P3)

galenogarbe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/07/2013
Mensagens : 353
Reputação : 35
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://www.2gsim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Carvalho Ter 03 Nov 2015, 20:01

Galeno, é só clicar embaixo em ''Parar de supervisionar este tópico''.

_________________
Si vis pacem, para bellum
Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  - Página 2 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Reinaldo Ter 03 Nov 2015, 20:15

As opiniões estão boas,obrigado pelos vídeos postados, na categoria o FSX ganha sim é claro quantos anos no mercado só tinha ele mesmo todo bugado, de repente aparecem dois novos simuladores e o único que teve a coragem de mudar radicalmente foi o X- plane 10 , não copiou nada de ninguém texturas mais leves ...entre outras coisas, sim tem seus problemas, lógico todos tem pois fazem parte de um produto do comportamento humano não somos perfeitos , torno a repetir no meu ponto de vista a P3D copiou o FSX por causa do vasto addons disponíveis ,e fez disso uma fabriquinha de ganhar dinheiro,mas cadê a inovação ? tanto o FSX , P3D e X-plane10 sem addons nenhum deles são bons e realistas com seus addons defaut, é somente com addons complexos e realistas adicionados que fazem o simulador ser o simulador, o P3D usa uma plataforma antiga só por causa da disponibilidade de addons ,já o x-plane 10 é inovador no meu ponto de vista mas sofre com a falta de addons comparando com o FSX, mas acho que o mercado de addons está olhando para o x-plane 10 . o que mais queremos??? é um simulador novo , com tecnologia gráfica e simulação mais realista uma tecnologia usada tipo num BF4 por exemplo o problema vai ser os fabricantes se adequarem a isso e olha que já foi muito addons produzidos, em termos de dinâmica de vôo o x-plane 10 ganha com addon ou sem addon e é isso que queremos falta os fabricantes olharem mais para o X-plane 10 é tudo um jogo de interesses,tem tanto addon no mercado pro FSX que os caras estão com medo de perder tudo isso pra fazer todos eles numa nova plataforma, mas tá na hora de mudar. galenogarbe você disse Gastei R$ 2.500,00 para mudar pro P3D e não compensa o movimento. Ficar numa plataforma problemática como a do FSX não dá só por causa dos addons dessa plataforma, tem tecnologia pra mudar só que os produtores de addons não querem perder e ficam fazendo pressão ,depois que li todos os comentários e vi os videos analisando, qual o simulador que inovou de verdade pra mim foi o X-plane 10 eu achava que era o P3D mas agora vejo que usa a mesma plataforma do FSX.
Reinaldo
Reinaldo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/08/2011
Mensagens : 464
Reputação : 38
Idade : 43
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Carcinogen Qua 04 Nov 2015, 11:52

O que eu seu é que esta discussão é velha aqui no fórum. hehe

A grande diferença do X-Plane para os demais é que existe uma demo e você não precisa pagar para se arrepender depois. Eu sou um velho usuário do X-Plane e sei que a dedicação nele tem que ser maior que nos outros, se não desiste rápido! hehe thumbsup

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Reinaldo Qua 04 Nov 2015, 22:57

Obrigado a todos como disse não vamos criar polêmica sobre o assunto , respeito a opinião de todos , infelizmente o P3D se continuar com essa cobrança absurda só por causa de uma correção parcial de um bug que deveria ser cobrado parcialmente e não full , não entendo como uma versão V2 para uma V3 podem ser distintas se é a mesma plataforma só corrigiu um bug e não o programa inteiro, bom enfim foi isso que fez eu desistir do P3D, por enquanto , vou pro XP-10 mas manterei meu FSX , moderador pode encerrar o Tópico.
Reinaldo
Reinaldo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/08/2011
Mensagens : 464
Reputação : 38
Idade : 43
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por andre_sp Qui 05 Nov 2015, 10:03

Caro galenogarbe, está em desacordo com a regra 6.

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por ceijrshe Sex 06 Nov 2015, 20:55

Eu tenho FSX, não abro mão dele, mas depois de ver este tópico, e ler alguns artigos resolvi, testar outro simulador, comprei o X-Plane 10, ainda não instalei, mas quando instalar postarei minha opinião, mas posso dizer que sendo um apaixonado por aviação, sendo de menor qualidade pode ter certeza que vou gostar. Ah para quem quer adquirir o X-Plane 10 ele esta em promoção no site das lojas Americanas.
ceijrshe
ceijrshe
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 939
Reputação : 23
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar3Dv4,XP11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por ceijrshe Qui 12 Nov 2015, 19:45

Comprei X-Plane 10, me arrependi amargamente, os videos com postagens sobre o simulador não refletem o que realmente é, muito dificil de mexer nele, para configurar o Joystick então pelo amor de Deus, vou ficar somente com meu querido FSX, quem sabe um dia resolvo instalar o x-plane de novo, mas por enquanto quero longe do meu pc.
ceijrshe
ceijrshe
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 939
Reputação : 23
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar3Dv4,XP11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Paulo Stavis Qui 12 Nov 2015, 22:16

ceijrshe escreveu:Comprei X-Plane 10, me arrependi amargamente, os videos com postagens sobre o simulador não refletem o que realmente é, muito dificil de mexer nele, para configurar o Joystick então pelo amor de Deus, vou ficar somente com meu querido FSX, quem sabe um dia resolvo instalar o x-plane de novo, mas por enquanto quero longe do meu pc.

Eu acho mais fácil configurar joystick nele do que no FSX. Recomendo olhar com mais calma que você irá gostar.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por sandroedudias Sex 13 Nov 2015, 09:25

Paulo Stavis escreveu:
ceijrshe escreveu:Comprei X-Plane 10, me arrependi amargamente, os videos com postagens sobre o simulador não refletem o que realmente é, muito dificil de mexer nele, para configurar o Joystick então pelo amor de Deus, vou ficar somente com meu querido FSX, quem sabe um dia resolvo instalar o x-plane de novo, mas por enquanto quero longe do meu pc.

Eu acho mais fácil configurar joystick nele do que no FSX. Recomendo olhar com mais calma que você irá gostar.

Por experiência própria eu concordo com o Paulo Stavis. Bem mais fácil de configurar joystick pelo fato de não precisar de FSUIPC, pois o próprio X-Plane ja possui essas funções. Sem contar a facilidade de instalar addon, plugins e cenários.

_________________
Hardware:

- Fonte XFX TS 750w FULL WIRED PSU
- Asus Z97 Maximus VII Ranger
- Kingston HyperX FURY 16GB 1600Mhz
- i7-4790K @ 4.4GHz  
- Deepcool Captain 240 Computer Cpu Water Cooler Silent Liquid Cooling
- ASUS ROG GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION
- SSD Samsung EVO 850 1TB
- HD Seagate 1TB
- TV SMART LED 43 UHD 4K 43MU610
- Soundbar Philips 200w

Cockpit:

- Pro Flight Yoke System
- Pro Flight Multi Panel
- Pro Flight Switch Panel
- Pro Flight Radio Panel
- Stargate Rudder
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Galeno Sex 13 Nov 2015, 10:11

Eu sinto falta de uma coisa no XP... a tecla "Q". lol
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  - Página 2 Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos