Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Aproximação por APP Gse_multipart13851

Aproximação por APP

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida Aproximação por APP

Mensagem por Jmenezes Sáb 31 Out 2015, 20:45

Boa noite senhores,

Primeiramente deixo claro aqui que estou ciente da quantidade monstruosa de tutoriais ensinando como fazer tais procedimentos, porém já assisti mais de 50 tutoriais e nenhum corrige esse problema.
Pois bem, a duas semanas comecei a jogar FSX, assisti uma porrada de tutoriais para iniciante, como voo por VRF e IFR, pouso por ILS. Sei fazer todo procedimento, faço o plano de voo, decolo normal, ativo o piloto automático e sigo em direção de alinhamento com a pista de pouso programada, assim que estou alinhado com a pista eu configuro o ILS e ADF da pista de pouso, no caso a que eu estou tentando é a pista de pouso 15 do SBGL, ela tem frequência ILS 110.30 e ADF 400, configuro tudo certinho, mantenho uma altitude de 2000ft e 150knots, ativo o ILS e ele vai alinhando com a pista automaticamente. O meu problema começa agora, na parte a aproximação por APP, assim que entro na linha verde que é pra ativar o APP, eu ativo, ele desliga o ILS e depois não acontece mais nada, não desliga o AP da altitude e não vai descendo de encontro com a pista, o avião passa direto. Isso acontece em todos os aviões e provavelmente e todas as pistas. Já estou a duas semanas tentando pousar e não consigo, alguém poderia me ajudar?

Jmenezes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/10/2015
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Aproximação por APP

Mensagem por Duley Sáb 31 Out 2015, 21:31

Seria interessante você nos dizer qual aeronave esta usando.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Aproximação por APP

Mensagem por Jmenezes Sáb 31 Out 2015, 21:40

Duley escreveu:Seria interessante você nos dizer qual aeronave esta usando.

Provavelmente acontece em todas as aeronaves, mas as que eu já testei uma porrada de vezes são: Airbus A321, B737, B777, CRJ700, Learjet 45 e Cessna C172SP Skyhawk. Mas a que eu estou tentando agora e a que eu mais uso é a Learjet 45.

Jmenezes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/10/2015
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Aproximação por APP

Mensagem por Reinaldo Dom 01 Nov 2015, 09:59

Eu sei o que está errado você está mantendo 2000 pés e está chegando acima do GL ou seja acima da rampa do ILS está alinhado mas chegando acima você deveria estar com 1700 pés para interceptar o FAF fixo de aproximação final , quando você está com indicação do GL no instrumento para baixo e depois você aciona pra capturar a rampa ele não desce mais pois está muito acima, vai passar reto mesmo , procure seguir as altitudes das cartas , repare que sempre chegando ligeiramente baixo da rampa é onde você aciona o APP ,quando o GL alinhar com a rampa ele começa a descer , mas se chegar acima e depois tenta acionar o APP ele só consegue manter o alinhamento e não desce pois já esta muito acima entendeu.
Reinaldo
Reinaldo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/08/2011
Mensagens : 464
Reputação : 38
Idade : 43
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Aproximação por APP

Mensagem por Duley Dom 01 Nov 2015, 14:48

O que o Reinaldo disse pode ser mesmo o seu problema. A 2000ft você está acim do Glide Slope para pista 15 do GIG. Observe na carta, que a altitude correta para interceptar o GS é 1700ft:
http://www.aisweb.aer.mil.br/download/?arquivo=b1e25eb8-2510-1033-8701-72567f175e3a

Neste caso, ao interceptar o FAF (que é justamente o NDB CAX) você deve estar a exatos 1700ft.

Cada aeroporto e cada pista possui altitudes para interceptar o GS diferente. Para saber qual é, basta consultar a carta correta.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Aproximação por APP

Mensagem por Jmenezes Dom 01 Nov 2015, 18:12

Era isso mesmo, eu estava muito acima, depois que fiquei a 1700ft funcionou, mas do mesmo jeito ainda não consigo pousar, pois quando chega perto da pista o avião perde o rumo e sai da pista.

Jmenezes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/10/2015
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Aproximação por APP

Mensagem por Duley Dom 01 Nov 2015, 19:27

Até onde sei, aviões default não fazem autoland. Passou da DH, desliga o AP e pousa na mão.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Aproximação por APP

Mensagem por Jmenezes Dom 01 Nov 2015, 20:00

Duley escreveu:Até onde sei, aviões default não fazem autoland. Passou da DH, desliga o AP e pousa na mão.

É assim mesmo que eu faço, porém eu perdi meu manche na mudança e estou no mouse, aí não consigo pousar. Se tiver alguma dica eu agradeço.

Jmenezes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/10/2015
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Aproximação por APP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos