Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil]  Gol induz passageiro a pagar por assento pelo site Gse_multipart13851

[Brasil] Gol induz passageiro a pagar por assento pelo site

Ir para baixo

[Brasil]  Gol induz passageiro a pagar por assento pelo site Empty [Brasil] Gol induz passageiro a pagar por assento pelo site

Mensagem por Amilckar Sex 18 Set 2015, 10:56

Gol induz passageiro a pagar por assento pelo site

Divulgação
[Brasil]  Gol induz passageiro a pagar por assento pelo site Size_810_16_9_gol-aviao
Gol: clientes relatam que há casos em que a empresa oferece só assentos pagos, dando a entender que o avião está lotado. Um assento pago custa R$ 30



São Paulo - Passageiros da Gol estão com dificuldades de fazer a marcação de assentos pelo site da companhia.

Os clientes relatam que, além de poucas opções mesmo há um mês do voo, há casos em que a empresa oferece só assentos pagos, bloqueando os outros, dando a entender que o avião está lotado. Um assento pago custa R$ 30.

"A Gol só disponibiliza 'assentos conforto' ou na saída de emergência, cobrando uma tarifa adicional e fazendo que os passageiros tenham que se dirigir até o balcão para realizar o check-in, o que é extremamente ineficiente e estressante", diz a consultora Bruna Wang, de 23 anos, que faz semanalmente o trecho Goiânia - Congonhas.
ADVERTISEMENT

O administrador Leandro Vieira, de 35 anos, também está insatisfeito.

"A empresa dispõe de poucos assentos a preços normais, para acabarem rápido as reservas, e o cliente se sentir 'obrigado' a comprar as poltronas 'conforto', por R$ 30 a mais", diz ele, que mora em Fortaleza e costuma voar pelo Nordeste.

Leandro conta que só resolve o problema quem entra em contato com a companhia.

Bruno Miragem, presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), caracteriza a conduta da Gol como "prática abusiva". Segundo ele, a empresa não está sendo clara sobre a sua política de vendas.

A Gol diz que a distribuição dos assentos é feita a partir do critério de balanceamento do avião. Por isso, a disponibilidade das poltronas é feita em lotes.

A empresa diz que um mês antes do voo "o passageiro pode só encontrar assentos pagos - até que seja feita a abertura do próximo lote".

Ela informa que, até o fim do mês, colocará no site aviso informando ao cliente que ele pode marcar o assento dali alguns dias, ou no aeroporto ou na central de atendimento.

Fonte: Exame

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil]  Gol induz passageiro a pagar por assento pelo site Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos