Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


XP10 esquentando minha placa de vídeo Gse_multipart13851

XP10 esquentando minha placa de vídeo

5 participantes

Ir para baixo

XP10 esquentando minha placa de vídeo Empty XP10 esquentando minha placa de vídeo

Mensagem por Dowglaslim Ter 15 Set 2015, 23:19

Pessoal, sou novo no mundo do X-Plane 10 e estou usando atualmente a versão 10.36.

Acontece que eu percebi que o simulador aumenta a temperatura da minha GTX 550 ti 1GB Point Of View (tá, eu sei que não é a mais recomendada pra rodar o XP10, masss.... é o que temos para hoje. Vou comprar uma nova quando der, talvez a 660, sei lá). E os frames ficam sempre em torno de 55-60.

Uso quase tudo no medium low (exceto detalhes nos aeroportos e as árvores, que uso em "populated", bem como as estradas, que uso em default) para evitar temperaturas ainda maiores na GPU.

Só para situá-los, chega facilmente nos 75°C de dia (quando está mais quente aqui), e à noite geralmente fica abaixo de 60. Eu sei que não são temperaturas tão altas, mas vale salientar que setei o cooler da GPU manualmente usando o MSI Afterburner para girar a 70% quando as temperaturas subirem mais que 68º. Antes de setar o cooler, ficava quase em 80°.

Deixo desligadas coisas que penalizam a placa, como shadows complexas, detalhes na água, etc.

Minhas perguntas:

-Alguém aqui voa o XP10 com essa placa?

-Há algum jeito de limitar os frames para exigir menos da placa ou esses FPS extremamente altos são inerentes à proposta de uma simulação mais "fluida" por parte do X-Plane em comparação com o FSX?

Sim, vou equipar meu pc com um cooler auxiliar pra tentar melhorar um pouco mais a situação. Minha máquina tem um processador I5 4440 3100 Mhz, com 8 GB RAM.
Dowglaslim