Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


XP10 esquentando minha placa de vídeo Gse_multipart13851

XP10 esquentando minha placa de vídeo

5 participantes

Ir para baixo

XP10 esquentando minha placa de vídeo Empty XP10 esquentando minha placa de vídeo

Mensagem por Dowglaslim Ter 15 Set 2015, 23:19

Pessoal, sou novo no mundo do X-Plane 10 e estou usando atualmente a versão 10.36.

Acontece que eu percebi que o simulador aumenta a temperatura da minha GTX 550 ti 1GB Point Of View (tá, eu sei que não é a mais recomendada pra rodar o XP10, masss.... é o que temos para hoje. Vou comprar uma nova quando der, talvez a 660, sei lá). E os frames ficam sempre em torno de 55-60.

Uso quase tudo no medium low (exceto detalhes nos aeroportos e as árvores, que uso em "populated", bem como as estradas, que uso em default) para evitar temperaturas ainda maiores na GPU.

Só para situá-los, chega facilmente nos 75°C de dia (quando está mais quente aqui), e à noite geralmente fica abaixo de 60. Eu sei que não são temperaturas tão altas, mas vale salientar que setei o cooler da GPU manualmente usando o MSI Afterburner para girar a 70% quando as temperaturas subirem mais que 68º. Antes de setar o cooler, ficava quase em 80°.

Deixo desligadas coisas que penalizam a placa, como shadows complexas, detalhes na água, etc.

Minhas perguntas:

-Alguém aqui voa o XP10 com essa placa?

-Há algum jeito de limitar os frames para exigir menos da placa ou esses FPS extremamente altos são inerentes à proposta de uma simulação mais "fluida" por parte do X-Plane em comparação com o FSX?

Sim, vou equipar meu pc com um cooler auxiliar pra tentar melhorar um pouco mais a situação. Minha máquina tem um processador I5 4440 3100 Mhz, com 8 GB RAM.
Dowglaslim
Dowglaslim
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/09/2014
Mensagens : 18
Reputação : 3
Idade : 38
Simulador preferido : FSX-SE, X-Plane
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XP10 esquentando minha placa de vídeo Empty Re: XP10 esquentando minha placa de vídeo

Mensagem por Douglas.Matos Qua 16 Set 2015, 09:01

Dowglaslim escreveu:Pessoal, sou novo no mundo do X-Plane 10 e estou usando atualmente a versão 10.36.

Acontece que eu percebi que o simulador aumenta a temperatura da minha GTX 550 ti 1GB Point Of View (tá, eu sei que não é a mais recomendada pra rodar o XP10, masss.... é o que temos para hoje. Vou comprar uma nova quando der, talvez a 660, sei lá). E os frames ficam sempre em torno de 55-60.

Uso quase tudo no medium low (exceto detalhes nos aeroportos e as árvores, que uso em "populated", bem como as estradas, que uso em default) para evitar temperaturas ainda maiores na GPU.

Só para situá-los, chega facilmente nos 75°C de dia (quando está mais quente aqui), e à noite geralmente fica abaixo de 60. Eu sei que não são temperaturas tão altas, mas vale salientar que setei o cooler da GPU manualmente usando o MSI Afterburner para girar a 70% quando as temperaturas subirem mais que 68º. Antes de setar o cooler, ficava quase em 80°.

Deixo desligadas coisas que penalizam a placa, como shadows complexas, detalhes na água,  etc.

Minhas perguntas:

-Alguém aqui voa o XP10 com essa placa?

-Há algum jeito de limitar os frames para exigir menos da placa ou esses FPS extremamente altos são inerentes à proposta de uma simulação mais "fluida" por parte do X-Plane em comparação com o FSX?

Sim, vou equipar meu pc com um cooler auxiliar pra tentar melhorar um pouco mais a situação. Minha máquina tem um processador I5 4440 3100 Mhz, com 8 GB RAM.


Na situação que encontramos aqui no "Nortão" essa temperatura não é nem de perto "quente" para sua placa...
Uma observação, tu ter setado em 70% manualmente só está fazendo ela esquentar ainda mais, deixa ela de forma automática que quando exigido ela irá suprir isso. Se tem uma coisa que vejo o pessoal "preocupado" com o fan da placa de vídeo desnecessariamente....Isso ai direto aqui fica 98% - 100% assim como muitos outros usuários.


Uma duvida, essa tua placa é a de apenas um fan? Se sim, ai que essa temperatura realmente está "normal" thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XP10 esquentando minha placa de vídeo Empty Re: XP10 esquentando minha placa de vídeo

Mensagem por Bruno Aquino Qua 16 Set 2015, 09:07

A temperatura da sua placa de vídeo está normal, as GPU's esquentam bem mais que o processador.
Segundo a Nvidia Link, sua GTX 550 TI tem temperatura máxima de 100Cº, então está com sobra.
É bom manter sempre sua placa limpa, procure limpar os dissipadores pelo menos 1 vez a cada 6 meses, se existe muita poeira, é bom fazer a cada 3 meses.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 850
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XP10 esquentando minha placa de vídeo Empty Re: XP10 esquentando minha placa de vídeo

Mensagem por flavioSSA Qua 16 Set 2015, 09:18

Lembrando que hoje em dia tem uns gabinetes que são a "prova" de poeira, como é o caso do que eu tenho aqui:
Thermaltake A71

Eu recomendo estes gabinetes, pois a poeira não entra de jeito nenhum, e seus componentes vão ficar sempre limpos e com bom fluxo de ar. Quando eu abro o equipamento para limpeza, percebo que quase não tem nada a ser limpo, sem nenhuma camada de poeira. Pra vocês terem ideia, deixo o programinha RealTemp ligado aqui durante a jogatina mais pesada e pelo log dele a temperatura das minhas GPU  (Tenho 2 em SLI) não passa de 85º.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XP10 esquentando minha placa de vídeo Empty Re: XP10 esquentando minha placa de vídeo

Mensagem por Dowglaslim Qua 16 Set 2015, 14:07

Flávio, é sim de um fan apenas.

E onde eu coloquei que não passa dos 60 graus à noite, leiam não passa de 70 graus.

Ressalto que moro em Teresina (uma das mais quentes cidades do NE) e estamos no período mas quente do ano aqui, no qual as temperaturas superam os 40 graus todos os dias (já teve termômetro de rua marcando 45 esses dias).

No mais, obrigado pelas dicas, pessoal.
Dowglaslim
Dowglaslim
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/09/2014
Mensagens : 18
Reputação : 3
Idade : 38
Simulador preferido : FSX-SE, X-Plane
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XP10 esquentando minha placa de vídeo Empty Re: XP10 esquentando minha placa de vídeo

Mensagem por Julio Giunti Qui 17 Set 2015, 18:24

1- Faça um compartimento de aço aonde caibam seu gabinete com buracos vedados aonde consiga passar os cabos para dentro
2- Monte-o lá dentro
3- Encha o tanque com nitrogênio líquido resfriado a -275 graus centígrados
4- Com isso talvez sua placa chegue a 40 graus de temperatura no BR-O-BRO jogando freecell.

Aprendendo com o mestre!

P.S 01: Não tenho nada a acrescentar mesmo meu velho, só vim fazer a zoeira, porque ela, não tem limite!
P.S 02: Dowglas é meu amigo pessoal em Teresina pessoal, relax!

Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XP10 esquentando minha placa de vídeo Empty Re: XP10 esquentando minha placa de vídeo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos