Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvida (737 iFly) Gse_multipart13851

Dúvida (737 iFly)

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida (737 iFly) Empty Dúvida (737 iFly)

Mensagem por Franklin Oliveira Ter 01 Set 2015, 20:04

Olá pessoal!

Sou novo no fórum e andei utilizando a busca para verificar se alguém passa pelo mesmo problema que eu, mas no entanto não encontrei nada a respeito.

Eu utilizo o FS2004 e, depois de anos voando com o 737 da PMDG, eu passei a utilizar o iFly à alguns dias atrás. Gostei do avião, principalmente o VC que é muito mais realístico e bonito em comparação ao PMDG. Não encontrei dificuldades na partida e configuração da aeronave, haja visto que praticamente é a mesma coisa.

Porém estou passando por um problema: na rota SBCF-SBRJ, após programada cuidadosamente no FMC e checado as altitudes e velocidades de cada fixo, bem como o ponto de descida ideal (T/D) ele me mostra tudo correto, conforme planejado. Decolo normalmente, aciono o AP e a aeronave segue conforme configurada.

Só que, de repente do nada, ele muda todas as atitudes dos fixos e, em meio à subida para nível de cruzeiro ele começa a descer e a tentar seguir as altitudes nos fixos, como se estivesse em procedimento de descida para aproximação. Ou seja, do nada ele muda as altitudes. E engraçado que é nessa rota que estou tendo esse problema, pois voei em outras rotas e tudo funciona normalmente, nos trinques!

Verifiquei também as cartas de perfis de saída e chegada e tudo se mostra normal, tudo certo.

Pergunto: isso é bug ou é eu quem estou fazendo alguma coisa errada? Qual a diferença de A e B mostrado nas altitudes no FMC? (Ex: FL150A, FL080B, etc). Isso influencia em algo?


Franklin Oliveira
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/09/2015
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida (737 iFly) Empty Re: Dúvida (737 iFly)

Mensagem por el_lopes Qua 02 Set 2015, 14:41

Olá Franklin.

  Será que ligando o anti-ice não resolve? Poderá ser congelamento dos pitots.
   A correção altimétrica está inserida?QNH?

  FL150A-Above...quer dizer que tem que voar acima de FL150
  FL080B-Below....quer dizer que tem de voar abaixo de FL080


Última edição por el_lopes em Qua 02 Set 2015, 14:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica)
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida (737 iFly) Empty Re: Dúvida (737 iFly)

Mensagem por Franklin Oliveira Qua 02 Set 2015, 23:59

Olá Lopes!

Obrigado por se prontificar!

Eu não experimentei acionar o Anti-Ice pois não me dá aviso de congelamento. Eu voei outras rotas e tudo deu certo, configurando o FMC da mesma forma e voando com o avião também com as mesmas configurações padrões, verificando até o checklist.

Já fiz alterações nas altitudes, como por exemplo deletando a altitude do fixo selecionado para que ele jogue uma altitude de transição em subida, livrando-o da obrigatoriedade do perfil de saída e passando a obedecer a altitude selecionada no AP. Também já experimentei trocar as altitudes (above e below), mas tudo sem sucesso!

O curioso é que em solo, ele me mostra tudo correto. Até os fixos que passarão em altitude de cruzeiro. O ideal de descida é calculado corretamente. Decolo, aciono o AP e ele segue normalmente. Mas, de repente ele altera as altitudes e começa a descer em meio à subida para cruzeiro.

De qualquer forma vou seguir sua dica.
Obrigado pela explicação!

Franklin Oliveira
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/09/2015
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida (737 iFly) Empty Re: Dúvida (737 iFly)

Mensagem por el_lopes Qui 03 Set 2015, 07:52


Franklin

Creio que algo não está funcionando bem no seu 737.

Você te a última versão instalada? Service Pack 3.2.1?

Se for bom de inglês entre no forum da Ifly e poste o seu problema,alguêm tentará ajudar,pois é um forum de suporte a quem comprou a aeronave

http://ifly.flight1.net/forums/default.asp

_________________
Manuel Lopes
Dúvida (737 iFly) El_lopes%252FVV140
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida (737 iFly) Empty Re: Dúvida (737 iFly)

Mensagem por Franklin Oliveira Qui 03 Set 2015, 13:44

Valeu pela dica, Lopes!

Vou me cadastrar no fórum e ir atrás.


Franklin Oliveira
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/09/2015
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida (737 iFly) Empty Re: Dúvida (737 iFly)

Mensagem por Bruno Conci Qui 03 Set 2015, 15:09

AIRAC ?

Tive um problema com o ciclo no B744 da PMDG uma vez, tive que voltar para o anterior.

Bruno.
Bruno Conci
Bruno Conci
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/11/2014
Mensagens : 136
Reputação : 13
Idade : 39
Simulador preferido : P3D V5 HF1
Emprego/lazer : Aviação,Cinema,Viagens.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida (737 iFly) Empty Re: Dúvida (737 iFly)

Mensagem por Franklin Oliveira Qui 03 Set 2015, 16:45

Olá Bruno!

Vou atrás de outro ciclo do AIRAC pra verificar. Assim que encontrar alguma solução, posto aqui para quem possivelmente vier a passar por este mesmo problema.

Franklin Oliveira
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/09/2015
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida (737 iFly) Empty Re: Dúvida (737 iFly)

Mensagem por Franklin Oliveira Dom 06 Set 2015, 12:07

Senhores, o problema se deve à atualização para o SP3.2.1. Sem essa atualização, o ciclo do AIRAC não funciona corretamente. Como eu baixei o avião e gostei, decidi comprá-lo.


Franklin Oliveira
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/09/2015
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida (737 iFly) Empty Re: Dúvida (737 iFly)

Mensagem por rodrigo mago Dom 06 Set 2015, 18:51

Franklin Oliveira escreveu:Senhores, o problema se deve à atualização para o SP3.2.1. Sem essa atualização, o ciclo do AIRAC não funciona corretamente. Como eu baixei o avião e gostei, decidi comprá-lo.

Como você pode conferi nas regras do forúm, não damos suporte a produtos piratas, e como baixou antes de comprar e reclama de um problema na versão baixada inicialmente, infelizmente caracteriza apologia a pirataria.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida (737 iFly) Empty Re: Dúvida (737 iFly)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos