Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Gse_multipart13851

Home cockpit Helicóptero

+8
xXsparkemXx
Carvalho
Flavio Ribeiro
Ghost
Marcos Len.
Edenio Rodrigues
rodrigo mago
eduphn
12 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Carvalho Dom 30 Ago 2015, 15:00

Grande Edu, o potenciômetro tinha dado para entender lol lol e assim como o Edenio, fico feliz em ver que sua vontade e entusiasmo só aumentam, mesmo em face às dificuldades e acompanhando com interesse seu progresso.
Ah, em tempo, minhas horas de PPH(infelizmente não concluído) foram no Schweizer e todos com quem já falei que voaram os dois falam que o R22 é mais arisco, mas nenhum deles é uma besta incontrolável.
Edenio, meu caro, não desista do Robinson, pode colocar alguma estabilidade artificial pelo smart menu até se acostumar e ter pleno controle, afinal, voar helicóptero em simulador doméstico é notóriamente mais difícil que o real.

_________________
Si vis pacem, para bellum
cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Dom 30 Ago 2015, 16:33

Parabéns Edenio pelo novo desafio, você merece! Espero pode contar contigo mesmo assim durante esse seu tempo com a turma do Euro Truck! thumbsup

Pois é Carvalho, estou agora em vista de projetar os pedais e depois ainda terei que correr atrás da compra do coletivo da GS RBS... Aí que vou partir para gauges, aviônicos e afins... Valeu pela força! thumbsup

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Eliézer Ruivo Sex 11 Set 2015, 11:42

Boa tarde.
Estou desenvolvendo um rudder genérico e um manche. Tendo toda a parte física parcialmente resolvida estou com algumas dúvidas. Existe alguma maneira de diminuir o curso de um potenciômetro, tipo no caso de diminuir o limite máximo sem perder no simulador o curso dos pedais? Estou usando um rotativo que reaproveitei e gira algo em torno de 270°, só que o pedal não utiliza todo esse curso. Outra dúvida é a respeito do potenciômetro no manche, mais especificamente o do profundor qual o mais indicado? se for deslizante qual o tamanho ideal? já que o movimento do manche real deve ter um curso de uns 20CMs a 30CMs, certo? Com relação ao cabeamento também não encontrei ninguém em minha cidade que vendesse (menor que 1,5), então qual o calibre ideal para que possa encomendar pela internet? Desculpe minha ignorância a respeito, mas é que estou começando agora. A placa que vou usar é uma de controle ps3.
Grato.

Eliézer Ruivo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/09/2015
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 11 Set 2015, 13:03

Eliézer Ruivo escreveu:Boa tarde.
Estou desenvolvendo um rudder genérico e um manche. Tendo toda a parte física parcialmente resolvida estou com algumas dúvidas. Existe alguma maneira de diminuir o curso de um potenciômetro, tipo no caso de diminuir o limite máximo sem perder no simulador o curso dos pedais? Estou usando um rotativo que reaproveitei e gira algo em torno de 270°, só que o pedal não utiliza todo esse curso. Outra dúvida é a respeito do potenciômetro no manche, mais especificamente o do profundor qual o mais indicado? se for deslizante qual o tamanho ideal? já que o movimento do manche real deve ter um curso de uns 20CMs a 30CMs, certo? Com relação ao cabeamento também não encontrei ninguém em minha cidade que vendesse (menor que 1,5), então qual o calibre ideal para que possa encomendar pela internet? Desculpe minha ignorância a respeito, mas é que estou começando agora. A placa que vou usar é uma de controle ps3.
Grato.
Olá Eliézer, boa tarde amigo thumbsup
Bem vindo seja a confraria do serrote e do ferro de soldar thumbsup
Respondendo as suas perguntas:
a) Deve-se aproveitar ao máximo o curso do potenciômetro, mas se não puder quando for calibrar no Windows, ficará memorizado o curso em uso.  E o simulador vai responder de forma total.
Poderia também resolver o problema com o uso de engrenagens multiplicadoras, mas acho isso desaconselhável.

b) No profundor acho mais fácil utilizar o potenciômetro deslizante. Quanto ao tamanho, certamente não ira encontrar um desse comprimento.  
Então você vai precisar criar  um mecanismo redutor.

c) No cabeamento, costumo usar o cabo flat 28 AWG.

d) Quanto a placa de controle ps3, não sei dizer se ela irá funcionar a contento.
Caso não consiga, aconselho a adquirir uma placa Stargate NG.
Com ela o resultado é garantido.
Além disso ela irá acompanhada dos cabos e das tomadas, facilitando muito a sua montagem.

Se precisar de mais alguma informação, é só dizer thumbsup ,  abraços

_________________
cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Eliézer Ruivo Sex 11 Set 2015, 23:42

Boa noite Inventor,
Primeiramente antes de tudo gostaria de dizer que sou um grande admirador de seu trabalho que serve de inspiração para nós amantes do voo. Grato por sanar minhas dúvidas e com certeza surgirão muitas outras no decorrer da construção. No tocante a placa vou mesmo ter que adquirir uma Stargate (já tinha intenção de aquisição para o manche, manetes e botões), pois testei o ps3 no rudder que funcionou o desejado, mas como tenho pouca prática na solda complica tudo (e com os fios que tinha disponíveis aqui...). O potenciômetro fica oscilando no simulador, creio que seja a solda que deve estar dando mau contato. Os freios são acionados, porém não se mantém mesmo quando continuo pressionando. Resumindo amanhã vou ver o que consigo fazer para solucionar o caso e providenciar uma placa Stargate. Já que ela tem capacidade para seis potenciômetros dai uso no manche, rudder, throttle e não preciso preocupar tanto com soldas ( no entanto estou tentando e quero aprender a soldar com qualidade!). Assim que surgir dúvidas posto novamente. Grato.
Abraços.

Eliézer Ruivo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/09/2015
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 09 Out 2015, 20:29

Olá Eduphn, boa noite amigo thumbsup

Sobrou um tempinho e aproveitei para avançar mais um pouco no nosso projeto.
Montamos o manche com tubos pvc e encaixamos no gimbal.

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Manche%20heli_zpsohko5oox

Em seguida plugamos a placa Stargate NG e fizemos uns testes.
Gostei muito do resultado. Os movimentos ficaram muito bons.thumbsup

A seguir pretendo construir uma base para fixar o gimbal e servir de suporte para o coletivo.

E vamos adiante, yes ,  abraços

_________________
cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Edenio Rodrigues Qua 14 Out 2015, 17:14

Olá Cmtes, boa tarde amigos thumbsup

O nosso Eduphn, autor do tópico anda sumido.
Quando ele retornar vai encontrar algumas novidades.  Yesyes

Hoje iniciamos a moldagem do Handgrip:
Inicialmente fizemos o desenho no papelão, copiado de uma foto. Recortamos, empunhamos e fomos ajustando as dimensões.
Depois passamos para o gabarito de alumínio. Com o gabarito, riscamos o MDF de 9mm e recortamos.

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Handgrip%20corte_zps5zljdyxc

Colamos as peças e iniciamos os acabamentos.

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Colagem%20handgrip_zpsjuguwjh8

A seguir, aplicaremos a primeira camada de massa rápida.
Quando a massa tiver endurecido, iremos aplicar outras camadas até ficar no ponto de desbaste.

E vamos adiante Very Happy ,  abraços

_________________
cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por tiagobrito Qui 15 Out 2015, 11:54

estou acompanhando e curtindo muito as ideias!!! achei esse video sobre o coletivo!


tiagobrito
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 10/12/2014
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 15 Out 2015, 18:25

tiagobrito escreveu:estou acompanhando e curtindo muito as ideias!!!
Olá Tiago, boa noite amigo thumbsup
Ficamos mais animados quando curtem e colaboram Yesyes
Muito obrigado Smile ,  abraços

Olá Cmtes, enquanto o titular não aparece, vamos tocando o projeto e surpreende-lo Very Happy
Continuando com a moldagem do Handgrip, depois de varias camadas de massa rápida, arredondamos parte na lixadeira (excelente investimento) e parte na munheca mesmo damn

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Handgrip%20prim%20ret_zps83swxmyu

Aplicamos uma demão de fundo corretivo pva para visualizar as falhas e fechar os poros do MDF.
Quando estiver tudo lisinho, pretendemos aplicar a pintura na cor preto brilhante.  scratch

E vamos adiante Very Happy ,  abraços

_________________
cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 17 Out 2015, 18:02

Olá Cmtes, boa noite amigos thumbsup

Depois de muita massa rápida e muita lixa, aplicamos a pintura preto fosco.
Escolhemos o fosco porque ele não evidencia as pequenas imperfeições wink

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Manche%20suspenso_zps3g7jex4x  



Com o gimbal no piso, podemos fazer uma comparação visual da altura do handgrip, em relação ao assento da cadeira.

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Manche%20no%20piso_zps6tiumo9v

Achamos que a altura do manche ficou compatível.
E a pegada do handgrip muito boa.  thumbsup

O deslocamento total para frente e para trás, para o lado direito e esquerdo estão limitados em cerca de 32cm.
Os testes preliminares demonstraram grande suavidade nos movimentos, devido ao largo espaço e o aproveitamento total do curso dos potenciômetros deslizantes.
E também pelos ajustes da sensibilidade e da zona morta, pela placa controladora Stargate NG.   Yesyes

E vamos em frente Very Happy ,  abraços

_________________
cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Qui 12 Nov 2015, 21:30

Inacreditável sua habilidade Edenio, me dá muito animo tuas postagens.

Mas recapitulando pessoal, tive que me ausentar do fórum por um longo período por motivos de saúde, não comigo, mas sim com minha mãe e posteriormente minha esposa, e com todo esse tempo inativo perdi o acesso ao fórum, uma vez restabelecido aqui estou.

Sem novidades por parte do meu cíclico e dos pedais, eu cheguei a cortar a base dos pedais porém ficou muito torto, estava sem bancada e tive que comprar uma portável e dobrável.

Obrigado aos que deram continuidade ao tópico e também que mandaram mensagens de apoio! Assim que chegar a bancada retomo!

Agora que cíclico lindo, com essa empunhadura Inventor. Parabéns!

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Dom 22 Nov 2015, 16:20

Boa tarde pessoal, estou aqui de novo trabalhando numa forma de ter um produto menos amador, entenda-se menos frágil, então troquei todos os parafusos que utilizavam a madeira como fixação, utilizando agora parafusos com porcas e arruelas, já deu mais firmeza. PORÉM, estou apanhando para fazer os arames novamente, pois mudei a posição dos potenciômetros... Seco pra voar um pouquinho o R22 DreamFoil hmm

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Qua 09 Dez 2015, 23:54

Bom pessoal, meio que desisti de utilizar o formato em T do cíclico da família Robinson, e parti para o cíclico "padrão". Está me atendendo bem o que ate então trabalhei, mas preciso urgente dos pedais padrão helicóptero e do coletivo, pois os vôos se tornaram cansativos utilizando o throttle e o rudder da saitek. Então estou a depender de um local fora do apartamento para poder serrar o MDF e construir os pedais. Eu já pensei e estou agora re-pensando, mas é possível que eu vá construir o coletivo também por conta do preço do coletivo da GSProdutos, que não caberia no orçamento no momento, vamos ver. Preciso de imediato dos pedais. thumbsup

Portanto cíclico sem acabamento, construído.

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 IMG_20151122_191843663_zpsgiqzxukc

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 IMG_20151122_191914986_zpsrjzsnvkj

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 IMG_20151122_191919713_zpsguzh5zbl

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 IMG_20151122_191925368_HDR_zps5wrkaf6k

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 IMG_20151201_210546648_zpszwoca71r

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 IMG_20151201_210611681_zpsybe7nvjd

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Flavio Ribeiro Ter 15 Dez 2015, 14:18

Oi,
Compre a madeira e peça para o pessoal da madeireira já cortar nos tamanhos que precisa. Talvez se você ofertar uma gorjeta legal eles se entusiasmam e faça isso rapidinho pra você.

Um abraço!

_________________
cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Ter 15 Dez 2015, 19:34

Valeu Flavio!

Pessoal, enquanto ainda não consigo um espaço para serrar as madeiras necessárias para a construção dos pedais, comprei o Air Manager 2.1.0 e estou empolgado com algumas idéias já rascunhadas, como construir todo cockpit com monitores, deixando a encargo do Air Manager os gauges, pilha de rádio, anunciadores... Vou tentar compilar o que já tenho de informações e posto aqui. Detalhe é que inicialmente vou focar no R22 que já tem um painél quase completo no Air Manager.

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Edenio Rodrigues Qua 16 Dez 2015, 18:18

eduphn escreveu:Valeu Flavio!

Pessoal, enquanto ainda não consigo um espaço para serrar as madeiras necessárias para a construção dos pedais, comprei o Air Manager 2.1.0 e estou empolgado com algumas idéias já rascunhadas, como construir todo cockpit com monitores, deixando a encargo do Air Manager os gauges, pilha de rádio, anunciadores... Vou tentar compilar o que já tenho de informações e posto aqui. Detalhe é que inicialmente vou focar no R22 que já tem um painél quase completo no Air Manager.
Olá Eduphn, boa tarde amigo thumbsup
Para adquirir pequena quantidade de madeira, acho que o mais pratico seria entrar em contato com pequenos fabricantes de armários locais. Eles produzem grande quantidade de sobras, sem valor comercial  wink
Leve o desenho e acerte o preço do material já todo cortado. thumbsup
O detalhe é o seguinte: Se o marceneiro ou ajudante não fizer na hora, procure outro  yes  Abraços

_________________
cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Qua 16 Dez 2015, 19:09

Obrigado Inventor pela dica, mas é que eu quero mesmo curtir o serrote cantando, aprender um pouco dessa arte. Por isso investi na compra de uma tico-tico a bateria e de uma bancada "portátil" para facilitar levá-los até mesmo ao ar livre.

Aproveitando a sua "presença", você conhece o Air Manager? Eu estou pensando no primeiro momento, ao invés de partir para a construção do painél físico (com os leds, botões, e demais potenciômetros de comando) e ir por meio do glass cockpit. Na sua experiência, estou no caminho mais conservador?

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 17 Dez 2015, 10:25

eduphn escreveu:Obrigado Inventor pela dica, mas é que eu quero mesmo curtir o serrote cantando, aprender um pouco dessa arte. Por isso investi na compra de uma tico-tico a bateria e de uma bancada "portátil" para facilitar levá-los até mesmo ao ar livre.

Aproveitando a sua "presença", você conhece o Air Manager? Eu estou pensando no primeiro momento, ao invés de partir para a construção do painél físico (com os leds, botões, e demais potenciômetros de comando) e ir por meio do glass cockpit. Na sua experiência, estou no caminho mais conservador?

Olá Eduphn, bom dia amigo thumbsup
Tudo bem meu jovem, haja poeira e serragens  lol

Não conheço o Air Manager, fiz uma pequena pesquisa e achei sensacional para ser usado como mostradores dos gauges.
Pelo que entendi você vai precisar da placa controladora  "Raspberry". Se for assim, certamente você vai precisar aprender a programar.
 
Somente não gostei da manipulação dos botões virtuais. Acho que girar um botão real é muito mais realístico e emocionante. scratch
Mas é apenas uma questão de gosto pessoal. wink

E vamos adiante Very Happy ,  abraços

_________________
cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Qui 17 Dez 2015, 13:52

Concordo e é o mesmo sentimento o meu com a sua posição, até mesmo o acionamento de uma chave, botão, um led real acendendo, tudo isso é muito mais imersivo do que um glass cockpit. Tenho o esboço do painelzão com esses interruptores, led, chaves, alavancas, só que é um projeto para alguns bons meses para ficar pronto, então sinto que tendo o Air Manager já seria mas prazeroso estar voando e construindo paralelamente! Obrigado pela opinião!

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 30 Jul 2016, 09:38

eduphn escreveu:Concordo e é o mesmo sentimento o meu com a sua posição, até mesmo o acionamento de uma chave, botão, um led real acendendo, tudo isso é muito mais imersivo do que um glass cockpit. Tenho o esboço do painelzão com esses interruptores, led, chaves, alavancas, só que é um projeto para alguns bons meses para ficar pronto, então sinto que tendo o Air Manager já seria mas prazeroso estar voando e construindo paralelamente! Obrigado pela opinião!

Olá Eduphn, bom dia amigo thumbsup

Pesquisando no youtube acerca de cockpit caseiro para Heli, encontrei  essa pérola  e lembrei  você:

https://www.youtube.com/watch?v=i2mLecaGBs4  

Então como anda o seu projeto?

Para facilitar a montagem do painel, temos agora na nova Stargate NX, 8 entradas pulsante para chave de 1 polo e 2 posições, mapeadas diretamente no simulador  thumbsup

O meu infelizmente está parado por absoluta falta de tempo. damn

Ainda sou o aposentado mais ocupado do mundo  Very Happy ,  abraços

_________________
cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Miguel Junior Sáb 30 Jul 2016, 12:33

Queria mt ter esses conhecimentos para iniciar o meu aqui.
reverencia
Miguel Junior
Miguel Junior
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/06/2009
Mensagens : 429
Reputação : 8
Idade : 45
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por MarceloEdu Sáb 30 Jul 2016, 12:53

Boa Tarde Pessoal thumbsup
Eu também gostaria de saber se alguém já fez o home-cockpit de helicópteros.
Eu estou pesquisando pq neste ano ainda começarei a fazer o meu. Não tenho muitos conhecimentos mas fazendo algumas pesquisas não parece ser um bicho de 7 cabeças.

Conversei com o Inventor e ele já me deu algumas dicas. Quanto mais dicas vocês puderem me passar para fazer o meu home-cockpit eu agradeceria muito thumbsup

MarceloEdu
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/12/2015
Mensagens : 22
Reputação : 0
Idade : 39
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Edenio Rodrigues Dom 09 Jul 2017, 11:57

MarceloEdu escreveu:Boa Tarde Pessoal thumbsup
Eu também gostaria de saber se alguém já fez o home-cockpit de helicópteros.
Eu estou pesquisando pq neste ano ainda começarei a fazer o meu. Não tenho muitos conhecimentos mas fazendo algumas pesquisas não parece ser um bicho de 7 cabeças.

Conversei com o Inventor e ele já me deu algumas dicas. Quanto mais dicas vocês puderem me passar para fazer o meu home-cockpit eu agradeceria muito thumbsup
Olá MarceloEdu, estou voltando e renovando o sonho de construir um mini cockpit para Heli.
Veja em: https://www.voovirtual.com/t43347-projeto-mini-cockpit-para-helicoptero

O Photobucket parece que voltou a colaborar, liberando algumas fotos gratuitas.Yesyes

Vamos em frente, Very Happy ,  abraços

_________________
cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - Home cockpit Helicóptero - Página 4 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos