Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Entenda como funciona a Operação BOLBRA I Gse_multipart13851

[Brasil] Entenda como funciona a Operação BOLBRA I

Ir para baixo

[Brasil] Entenda como funciona a Operação BOLBRA I Empty [Brasil] Entenda como funciona a Operação BOLBRA I

Mensagem por Amilckar Qua 25 Ago 2010, 16:56

Entenda como funciona a Operação BOLBRA I




[Brasil] Entenda como funciona a Operação BOLBRA I I10824212315116663Dois países, duas línguas, duas culturas, um único objetivo: treinar equipagens de Caça no exercício de operações conjuntas…
O Exercício BOLBRA I, sob coordenação da Força Aérea Numerada 103 (FAe 103), da Força Aérea Brasileira (FAB), foi planejado com a finalidade de incrementar a segurança das operações aéreas na região de fronteira que separa Brasil e Bolívia, treinando as equipagens de Caça das duas Forças Aéreas.

Durante toda a Operação, que começou no dia 23 e vai até o dia 27 de agosto, serão realizadas 9 missões, das quais 7 têm participação de pilotos brasileiros, realizando interceptação de aeronaves e navegação à baixa altura com ataque simulado, sem o uso de armamento. Ao todo, são 4 alvos reais, aeródromos, em uma região de atuação com dimensão comparável ao Estado de Sergipe.
“O planejamento do BOLBRA I visa ao intercâmbio de aeronaves e pilotos, voando sempre com tripulações mistas (brasileiros e bolivianos) em todas as aeronaves”, disse o Major-Aviador Fábio da Costa Leite, da FAB, Oficial responsável pela programação aérea e planejamento das missões.
[Brasil] Entenda como funciona a Operação BOLBRA I I1082421231558691Além de aeronaves de Caça, participa também da Operação um E-99, do Segundo do Sexto Grupo de Aviação (2º/6º GAv), da FAB, aeronave da Aviação de Reconhecimento, que cumpre missão de Informação, Alerta e Controle e Alarme em Voo, incrementando a segurança das operações aéreas na região do Exercício.
No total, mais de 80 militares, de ambas as Forças Aéreas, estão envolvidos diretamente no BOLBRA I. Entre as aeronaves utilizadas no Exercício Operacional, interceptando, atacando ou simulando tráfego para interceptação, estão: A-29, T-33, PC-7 e CESSNA 210.

Fonte: CECOMSAER/Via www.cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Entenda como funciona a Operação BOLBRA I Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos