Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


windows update. uma armadilha? para quem reclamar? Gse_multipart13851

windows update. uma armadilha? para quem reclamar?

5 participantes

Ir para baixo

windows update. uma armadilha? para quem reclamar? Empty windows update. uma armadilha? para quem reclamar?

Mensagem por jeferson antich Ter 17 Fev 2015, 12:46

caros colegas. estou agora na frente do pc pensando e pensando, mas não acho respostas. ontem a noite estava fazendo alguns testes com criação de cenários quando veio a tal mensagem: novas atualizações disponíveis. reinicie o computador. Bem, foi o que fiz. quando o sistema voltou ja percebi que tinha algo errado e passei o scaner antivirus que não me acusou nada. continuei com os testes e se passaram mais alguns minutos e começaram a aparecer chuvisqueiros no monitor. chegava ao ponto de parecer uma tv das antigas com o canal fora do ar. foi aí que começou meu inferno. veio a mensagem do meu programa optimizador com uima bandeira vermelha: driver bad. rebot your pc right away. foi o que fiz,pois ja não havia condições de uso. o computador parou e não inicializou mais. tentava carregar e ia para a parte de segurança do sistema pedindo para fazer varios procedimentos. memória do sistema= sem danos
restauração do sistema=sem acesso
disco de imagem do sistema=não foi possível completar o processo
possíveis danos do sistema:erro de intalação de driver ou arquivos de driver corrompidos
caminho do problema:inicialização do sistema. não é possível inicializar
solução do problema:inserir o disco do windows ou formatar seu computador
pois é amigos. estou sentado na frente de um pc que está mais vazio que o meu bolso. perdi todos os meus programas, arquivos, fs2004 e fsx (é só reinstalar tudo mais eu já tinha feito isso a dois dias atráz pela péssima esperiencia com o windows10. a que devo chingar: windows update? microsoft? bill gates? estou indignado. não sei se vou começar tudo de novo. fiquei co dúvidas. e se voltar a acontecer? obrigado por verem o desabafo de um amigo entristecido por um sistema tão inseguro. desculpem-me, abraços.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

windows update. uma armadilha? para quem reclamar? Empty Re: windows update. uma armadilha? para quem reclamar?

Mensagem por Bruno Barreiros Ter 17 Fev 2015, 13:37

Jeferson,

Eu se fosse a si enviava uma reclamação para a Microsoft a expor o problema.

Força para instalar de novo, não é assim tão complicado e não vai deixar este magnífico hobby por causa disso.
Um abraço de força


_________________
Abraço,
Bruno Barreiros
http://bbvisualapproachspotting.blogspot.pt/
Bruno Barreiros
Bruno Barreiros
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 05/05/2008
Mensagens : 386
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : FS9, FSX
Emprego/lazer : Piloto Linha Aérea
Nacionalidade : Portugal

http://bbvisualapproach.blogspot.pt

Ir para o topo Ir para baixo

windows update. uma armadilha? para quem reclamar? Empty Re: windows update. uma armadilha? para quem reclamar?

Mensagem por jeferson antich Ter 17 Fev 2015, 13:41

Bruno Barreiros escreveu:Jeferson,

Eu se fosse a si enviava uma reclamação para a Microsoft a expor o problema.

Força para instalar de novo, não é assim tão complicado e não vai deixar este magnífico hobby por causa disso.
Um abraço de força

já estou tomando algumas providencias. não vou para, nem conseguiria. está no meu sangue.valeu amigão.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

windows update. uma armadilha? para quem reclamar? Empty Re: windows update. uma armadilha? para quem reclamar?

Mensagem por Albarn Ter 17 Fev 2015, 13:50

Pelo visto, é problema com driver de video. Sua placa é um tanto antiga (GeForfce 9500 GT), então há alguns dos drivers mais recentes que causam problemas em placas mais antigas. Passei pelo mesmo problema com minha GTX 550ti meses atrás.

Para resolver esse problema, você deve iniciar o Windows em modo de segurança, no qual ele vai carregar apenas os drivers básicos, não usando o driver da Nvidia. No modo de segurança, desinstalar o driver problemático e instalar a versão que você usava anteriormente, baixando pelo próprio site da Nvidia. (Não esqueça de verificar o número da versão deste driver problemático, baixe uma versão anterior a ele)
thumbsup
Albarn
Albarn
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2012
Mensagens : 197
Reputação : 30
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Universitário/Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

windows update. uma armadilha? para quem reclamar? Empty Re: windows update. uma armadilha? para quem reclamar?

Mensagem por jeferson antich Ter 17 Fev 2015, 14:09

Albarn escreveu:Pelo visto, é problema com driver de video. Sua placa é um tanto antiga (GeForfce 9500 GT), então há alguns dos drivers mais recentes que causam problemas em placas mais antigas. Passei pelo mesmo problema com minha GTX 550ti meses atrás.

Para resolver esse problema, você deve iniciar o Windows em modo de segurança, no qual ele vai carregar apenas os drivers básicos, não usando o driver da Nvidia. No modo de segurança, desinstalar o driver problemático e instalar a versão que você usava anteriormente, baixando pelo próprio site da Nvidia. (Não esqueça de verificar o número da versão deste driver problemático, baixe uma versão anterior a ele)
thumbsup
sou muito cauteloso com minhas decisões. foi a primeira coisa que pensei por causa dos chuvisqueiros, então despluguei a placa de video e deixei na onboard. o modo de segurança não entrava nem pela opção promp de comando nem por outra. só aparecia o modo de entrar pelo cd ou modo de correção automatica do windows no qual citei acima: nenhuma das opções era aceita e sempra aparecia o mesmo erro: driver de inicialização do windows incapacitado ou corrompido. agora que instalei o cd novamente já coloquei todos os drivers recentes novamente inclusive o nvídia(configurado sempre para receber updates compatíveis) e o pc está bufando como novo. se fosse driver de vídeo ele teria reiniciado sem problemas desconectando a placa e ativando a onbord. mas nem acesso a bios eu consegui.o problema surgiu após o windows update descarregar suas cagadas no meu pc, sei que não é comum, mas pra mim deu a maior zica. esse update não altera drivers da placa de vídeo na qual ja havia sido atualizada a dias atraz. valeu pela dica, abraços.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

windows update. uma armadilha? para quem reclamar? Empty Re: windows update. uma armadilha? para quem reclamar?

Mensagem por Luiz Alberto Qua 18 Fev 2015, 12:08

Não posso dar uma solução para esse seu atual problema, mas posso dar 2 conselhos para o futuro.

Antes observo que não é incomum o Windows Update dar problemas. Pode as vezes acontecer.
Inclusive, como é óbvio, outros problemas também acontecem mensalmente, não diretamente ligados ao Windows Update.

Assim, 2 conselhos para o futuro:

1] Escolha como o Windows pode instalar atualizações: Procurar atualizações, mas permitir que eu escolha quando baixá-las e instalá-las.
Porquê esse conselho no. 1: Isso permite que você tire um snapshot antes de fazer qualquer update, inclusive qualquer outra modificação de software ou instalação de novos programas.
Como fazer rapidamente (alguns segundos apenas) um snapshot de todo sistema operacional, com os atuais drives e tudo o mas: vide conselho no. 2.

2] Adquirir e instalar o software RollBack RX. É muito caro!, deve custar pouco mais de R$200,00 ou US$70 para single licence. Eu tenho 3 PCs e adquiri licença para todos eles. O custo beneficio é fantástico.
Me livra mensalmente dos problemas com o windows, evitando reinstalação de todo o OS, programas, drivers, documentos, etc.
Só não resolve se houver problemas de hardware.

Espero que tenha boa sorte em resolver seu atual problema.

Abraços!
Luiz Alberto
Luiz Alberto
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 16/03/2011
Mensagens : 123
Reputação : 4
Idade : 80
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

windows update. uma armadilha? para quem reclamar? Empty Re: windows update. uma armadilha? para quem reclamar?

Mensagem por jeferson antich Qua 18 Fev 2015, 13:09

Luiz Alberto escreveu:Não posso dar uma solução para esse seu atual problema, mas posso dar 2 conselhos para o futuro.

Antes observo que não é incomum o Windows Update dar problemas. Pode as vezes acontecer.
Inclusive, como é óbvio, outros problemas também acontecem mensalmente, não diretamente ligados ao Windows Update.

Assim, 2 conselhos para o futuro:

1] Escolha como o Windows pode instalar atualizações: Procurar atualizações, mas permitir que eu escolha quando baixá-las e instalá-las.
Porquê esse conselho no. 1: Isso permite que você tire um snapshot antes de fazer qualquer update, inclusive qualquer outra modificação de software ou instalação de novos programas.
Como fazer rapidamente (alguns segundos apenas) um snapshot de todo sistema operacional, com os atuais drives e tudo o mas: vide conselho no. 2.

2] Adquirir e instalar o software RollBack RX. É muito caro!, deve custar pouco mais de R$200,00 ou US$70 para single licence. Eu tenho 3 PCs e adquiri licença para todos eles. O custo beneficio é fantástico.
Me livra mensalmente dos problemas com o windows, evitando reinstalação de todo o OS, programas, drivers, documentos, etc.
Só não resolve se houver problemas de hardware.

Espero que tenha boa sorte em resolver seu atual problema.

Abraços!
jé reinstalei o windows. comecei do zero. só fiquei chateado porque estava projetando a cidade de caxias do sul foto real e o aeroporto atualizado. perdi tudo e estava pra lá de bagdá a qualidade que consegui no fotoreal e já havia algumas construções em gmax.havia tirado todas as fotos pessoalmente para o projeto quando fui a passeio para a cidade. fazer o que,né? como minha cidade é mais próxima da capital que de caxias acho que vou fazer um de toda grande porto alegre.recomeçar, entende? desistir nunca.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

windows update. uma armadilha? para quem reclamar? Empty Re: windows update. uma armadilha? para quem reclamar?

Mensagem por xitus Seg 23 Fev 2015, 09:22

Amigo, lamento pela perda do seu trabalho. Você não tinha pelo menos um backup? Trabalho no ramo e sei como é. De dois em dois dias full Backup em HD externo.

_________________
Sou Vaspeano.
Intel Core i7-4790K, 16GB RAM, Water Cooler RIOTORO BIFROST 240, GeForce GTX 970, Monitor ZALMAN 27", 1 HD 120GB SSD para o SO W7 64 e 1 HD SSD 240GB para o FS 9 e 1 HD de 3 TB PARA O FS X-SE / PR3PAR 3D.

xitus
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 01/04/2011
Mensagens : 133
Reputação : 12
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

windows update. uma armadilha? para quem reclamar? Empty Re: windows update. uma armadilha? para quem reclamar?

Mensagem por jeferson antich Seg 23 Fev 2015, 12:17

xitus escreveu:Amigo, lamento pela perda do seu trabalho. Você não tinha pelo menos um backup? Trabalho no ramo e sei como é. De dois em dois dias full Backup em HD externo.
oi,amigo. eu tinha backup sim. o problema foi com o software de inicialização do pc. ele não entrava siquer no modo de segurança,apesar de dar acesso vinha logo o erro. tive que colocar o cd do windows na esperança de buscar tudo no windows.old mas não sobrou nada. coloquei a imagem de disco no sistema mas ele exigia que reinstalasse os programas novamente. os programas estavam todos no hd. agora faço diferente: pego o programa depois de instalado e salvo ele em cd. tenho a sorte de ter pelo menos os cds do fs 9 e x senão eu largava tudo de mão. os addons que eu tinha vou aos poucos colocar de volta através das contas com os fabricantes. obrigado.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

windows update. uma armadilha? para quem reclamar? Empty Re: windows update. uma armadilha? para quem reclamar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos