Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Gse_multipart13851

Efass - Assistente para Voo Eletrônico

+6
Ademir Moreira
André Martins
Carcinogen
Alexandre Lima
eduphn
Richardgn
10 participantes

Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por Richardgn Ter 27 Jan 2015, 10:52

Olá comandantes.
Como alguns ja devem conhecer e outros ainda não, este programa baixa o clima no X-Plane, também funciona no FSX, Prepar 3D e FS2004.
Na minha opinião melhorou consideravelmente as nuvens do Skymaxx, alem de tudo ele atualiza de 5 em 5 minutos se não me engano, preciso ainda confirmar.

  • Conjunto de Nuvens Melhoradas do Skymaxx
    Aumento de FPS com relação ao NOOA ou default.
    Metar 100% Real. Ele esta programando certinho o tempo no simulador, tanto on-line como off-line.
    Efeitos de turbulência, dos Ventos e etc.


Ja fiz alguns testes e esta rodando perfeito.
O EFASS ainda tem outros recursos que você pode estar usando como:
Plano de Voo, Cartas de Vento, Mapa Satélite e muitos outros.
Fiz duas Screen para fazer uma comparação e olha só, do mesmo ponto o tempo esta igual, alem de outros testes que eu realizei comparando com o Metar Real.

Foto Real
Efass - Assistente para Voo Eletrônico   21l0oqh

Foto XP do mesmo ponto.
Efass - Assistente para Voo Eletrônico   2hhd5yo

Para quem tiver interesse é totalmente free, só tem que cadastrar sua conta, o programa é auto-instalável, na instalação ele pede para você escolher o simulador e instalar um plugin para que funcione perfeitamente. Aconselho a da uma lida no manual para entender melhor como funciona.

Download: http://froom.de/efass/

Segue aqui um Review traduzido.

X-Plane 10

Características

Framerate Friendly (principalmente o framerate ainda fica melhor do que com XSquawkbox / tempo X-IVAP)
Nuvem Simulation
Superfície Simulation Vento
Alta-Winds Simulation
Vento Smoothing
Nuvem Cobertura de Controle
Precipation Simulation
Temperatura / Simulação Ponto de Orvalho
Pressurização Simulação
Intervalos de atualização Anti-Lag configurável
Funciona brilhante com plugins Clound realce como Skymaxx
Funciona com 32 e 64 bits (64 bits recomendado)

Instalação

1.Fechar X-Plane
2.Abra as EFASS-Settings
3.Clique na guia UltraWX
4.Clique em Instalar XPSM Plugin e selecione o seu diretório de instalação principal X-Plane (Exemplo: D: \ X-Plane). Siga as instruções.
5.Assinale a UltraWX Ativar caixa de seleção e clique em Salvar
6.Run X-Plane
7.Desative todos os outros plugins de Tempo e nativa Real-WX atualização automática do X-Plane
                    -X-IvAp: Clique em Sistema-> Preferences e vire IVAO WX para OFF
                    -XSquawkbox: Defina o Tempo Update-Interval a 0 .
Certifique-se de que as portas UDP 55496 e UDP 55486 podem se conectar através de seu firewall (deve funcionar por padrão). Essas portas são necessários para a comunicação com o plugin XPSM.

Configurações Gráficas

Para alcançar os melhores efeitos visuais, deixar habilitado no X-plane as opções "Draw per pixel lighting" e "athmospheric Scattering". Se você desativar essas configurações, a neblina-Effects não será visível.

Verificando a conexão é estabelecida XPSM

Isso não é necessário marcar a cada vez, mas é bom saber:
                   1.Comece X-Plane e EFASS. Espere até que ambos são completamente carregado e que você está sentado no cockpit
                   2.Em EFASS clique UltraWX no menu superior, então X-Plane , então Verifique XPSM Connection .

Personalização

MOTOR

Wind-Smoothing: Mova o controle deslizante mais para a direita para obter mais alisamento. Quanto mais você tem a suavização, a transição vento mais lento será realizada. Movendo o controle deslizante completo para a direita é recomendado. Exemplo: Você voa a partir de uma área com ventos de 270 ° / 5kt em uma área com ventos de 090 ° / 40kt. Com Wind-Smoothing, ventos vai virar lentamente, de modo que o seu piloto vai ter tempo suficiente para reagir a essa mudança de tempo. Sem Wind-Smoothing, os ventos vão mudar quase imediatamente e isso pode resultar em danos estruturais em sua aeronave.
Cruise-Frequência de Atualização: Este controle deslizante define o intervalo de quantas vezes UltraWX vai reunir novos dados meteorológicos durante o voo de cruzeiro. Devido ao fato de que o X-Plane tem lags curtas / congela durante as atualizações de nuvem, é recomendado deixar este controle deslizante na posição padrão (atualização a cada 15 minutos). Movendo-se mais para a esquerda, vai aumentar o intervalo de atualizações que pode acabar em muitos gagueja curtas de seu simulador.
Cloud-Cobertura: Este controle deslizante afeta a densidade da nuvem. Se você tiver Quadro-Drops, mover esse controle deslizante mais para a esquerda. Em algumas situações, você não verá um efeito imediatamente.
Airport-Lock-Distância: Este controle deslizante define a distância até sua origem e aeroporto de destino (no caso de que um plano de vôo foi arquivado), onde UltraWX deve carregar o METAR vinculado. Isso evita GAL / congela / gagueja durante partida ou de destino. Nota: Em caso de que o METAR das alterações desejadas aeroporto, o WX será actualizada imediatamente, mesmo se ele estiver bloqueado.
Desafiando Fator Tempo: Este controle deslizante define a intensidade das turbulências e windshear. Atenção: Alguns Addon-Aeronaves reagir muito sensível sobre este valor. Ajustando este controle deslizante longe demais para a direita pode resultar em um dano estrutural de sua aeronave em algumas situações meteorológicas.
Chão-Lock Altitude: (! em metros) Abaixo desta altitude, UltraWX não permitirá quaisquer alterações climáticas. Só é aplicável se Bloqueio tempo em terra está marcada.
Atualizar em Taxi-Out: Isso forçará UltraWX para fazer uma atualização de tempo quando seus flightstage mudanças para Taxi-Out. Isso é útil, se você fizer muitos voos sem reiniciar EFASS, para que trancado o tempo será atualizado. Infelizmente, isso vai produzir um curta-lag de X-Plane quando iniciar o seu táxi.

VISIBILIDADE

A maioria dos relatórios METAR (por exemplo, em condições CAVOK) relatam uma visibilidade máximo de 10 km. Principalmente a visibilidade é ainda maior. No Visibilidade-Tab, você pode definir a sua visibilidade máxima preferida para casos em que o METAR ambiente contém um valor de visibilidade de 10 km ou mais. Baixa Visibilidade = 10.000 pés abaixo, Visibilidade superior = maior do que 10.000 pés.

HAZE (para desativar HAZE, transformar todos os controles deslizantes para a esquerda, e reiniciar o X-Plane e EFASS)
- Vermelho: Ajuste o Red-Component do Haze
- Verde: Ajuste o Green-Component do Haze
- Azul: Ajuste o Blue-Component do Haze
- Diminuir Haze intensidade em níveis mais elevados: Isto irá diminuir a saturação de neblina em níveis mais elevados

ADVANCED

Aqui você pode editar diversas variáveis ​​de X-Plane que UltraWX administra desempenho e ambiente. Clique em um item na caixa de listagem e ajuste o valor movendo o controle deslizante para a esquerda ou direita. Na parte inferior deste documento, listamos as configurações preferidas.

XPSM

IP-Address: Digite o endereço IP do seu PC-Simulator aqui. No caso de você estiver usando uma configuração de Single-PC, digite 127.0.0.1 ou localhost . uso Multi-PC para X-Plane: Veja abaixo.

Olhe e sinta

UltraWX altera mudanças climáticas no X-Plane para o clima do mundo real, mas não a aparência das nuvens ou algo assim. Para ajustar o look and feel, recomendamos usar os seguintes addons:
Skymaxx Pro (este é payware mas uma adição muito agradável, com muitas configurações)

Afinação framerate

Bem, isso é difícil, porque há muitos aspectos que podem infuence seu FPS. UltraWX não vai tocar seus quadros, porque tem um algorythm inteligente para libertar Ressources não necessários. Consulte o fórum para obter dicas, postando o que addons (cenário, aviões, texturas, ....) que você está usando.

Turbulências são muito difíceis quando voando através das nuvens?

Bem, com UltraWX, você tem um motor de tempo que simula tempo real. Como um piloto "real", você nunca vai voar através das nuvens que estão marcados vermelho em seu radar meteorológico. Como um bom piloto, você irá - pelo menos - esperar turbulências ao voar através áreas amarelas. Especialmente quando voar através de nuvens com chuva, o desafio é com você, para chegar ao seu redor. Se você não quiser este desafio, recomendamos ativar UltraWX off, e definir o seu tempo a CAVOK.

Multi-PC para X-Plane

Este é beta, mas deve funcionar. Vá para as configurações UltraWX e clique na guia XPSM. Digite o IP do seu PC-Simulator e reiniciar EFASS. Certifique-se que as portas UDP acima mencionados são acessíveis na sua rede.

Sobre o X-Plane é isso ai pessoal, o addon é muito bom vocês vão gostar.
Um Abraço a todos


Última edição por Richardgn em Ter 27 Jan 2015, 14:25, editado 1 vez(es)

Richardgn
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/05/2013
Mensagens : 535
Reputação : 35
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por eduphn Ter 27 Jan 2015, 14:24

Espero ser o fim da diferenças de METAR entre o meu X-Plane e o X-Ivap! Final de semana com o METAR do X-Plane de Curitiba indicando uso da 33 com 14kt, o X-Ivap e o controle me solicitou uso da 15, fiquei sem graça e lá fui eu... Resumindo cabrei antes da VR, decolou da grama e quase estolou... Desanimador!

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por Richardgn Ter 27 Jan 2015, 14:30

eduphn escreveu:Espero ser o fim da diferenças de METAR entre o meu X-Plane e o X-Ivap! Final de semana com o METAR do X-Plane de Curitiba indicando uso da 33 com 14kt, o X-Ivap e o controle me solicitou uso da 15, fiquei sem graça e lá fui eu... Resumindo cabrei antes da VR, decolou da grama e quase estolou... Desanimador!

Edu e é mesmo, o que eu sempre me preocupei foi com o clima que nunca batia, não dava certo, é desanimador mesmo.
Ai no manual cita que vc tem que desabilitar o engine do X-Ivap, eu mesmo nunca deixei habilitado porque o do próprio X-plane era mais preciso.
O Efass eu conferi ate os ventos e estão batendo de acordo, no plano de voo dele ele ja te da qual pista a ser usada, de partida e destino, dai vc pode conferir com os controladores que estão on-line e confirmar a pista em uso. thumbsup
Abraços

Richardgn
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/05/2013
Mensagens : 535
Reputação : 35
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por Alexandre Lima Ter 27 Jan 2015, 19:28

Vamos testar!! thumbsup reverencia

_________________
Efass - Assistente para Voo Eletrônico   261581
_________________
Alexandre Lima
Windows 10 Pro 64-bit/AMD Ryzen 7 2700X/8,00GB Single-Channel/BIOSTAR Group B350GT3 (AM4)/SyncMaster (1920x1080@60Hz)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB/ Storage:238GB PM951 NVMe SAMSUNG 256GB (SSD))
//
Alexandre Lima
Alexandre Lima
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 13/07/2013
Mensagens : 277
Reputação : 19
Idade : 54
Simulador preferido : P3D V4.5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por eduphn Ter 27 Jan 2015, 22:50

Bom, testei aqui e fiquei com 3 METAR diferente, um do EFASS, outro do X-Plane (via ATIS) e outra pelo Airbus A320NEO da JarDesign, acredito que não entendi direito essa parte abaixo, pode me ajudar?

"nativa..."??? Aonde tem essa opção se for "ativa"?

7.Desative todos os outros plugins de Tempo e nativa Real-WX atualização automática do X-Plane

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por Carcinogen Qua 28 Jan 2015, 08:26

Bela dica Richardgn. thumbsup
Irei testar hoje mais tarde...

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por André Martins Qua 28 Jan 2015, 10:40

Boa dica Richardgn, já uso o efass há um bom tempo e não me arrependo de ter adquirido a licença. O único problema que ocorreu no meu XP é que quando habilito o o UltraWX, meus frames caem de +- 60 para 2, ou seja, a tela quase que nem se move, mesmo com o x-ivap e noaa desabilitados.

André Martins
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 330
Reputação : 27
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por eduphn Qua 28 Jan 2015, 23:22

Alguém conseguiu ???

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por Ademir Moreira Qui 29 Jan 2015, 00:59

Muito Bom! Vale a dica thumbsup
Ademir Moreira
Ademir Moreira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 401
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por João Pedro Qui 29 Jan 2015, 02:37

Valeu a dica... Para FSX é uma ótima alternativa também. Receba um ponto

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por André Martins Qui 29 Jan 2015, 11:34

Instalei de novo e agora consegui habilitar o Ultra WX. Show de bola metar igual no x-ivap e no ultra wx, só o metar do A320 Jar Design que não aparece o mesmo não sei pq.

André Martins
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 330
Reputação : 27
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por eduphn Qui 29 Jan 2015, 12:47

André Martins escreveu:Instalei de novo e agora consegui habilitar o Ultra WX. Show de bola metar igual no x-ivap e no ultra wx, só o metar do A320 Jar Design que não aparece o mesmo não sei pq.

André, qual opção de weather você deixou habilitada no X-Plane? Alguma outra configuração complementar?

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por Alexandre Lima Sex 30 Jan 2015, 14:03

Pena que no FSX ele só gera o vento, nuvens não.

_________________
Efass - Assistente para Voo Eletrônico   261581
_________________
Alexandre Lima
Windows 10 Pro 64-bit/AMD Ryzen 7 2700X/8,00GB Single-Channel/BIOSTAR Group B350GT3 (AM4)/SyncMaster (1920x1080@60Hz)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB/ Storage:238GB PM951 NVMe SAMSUNG 256GB (SSD))
//
Alexandre Lima
Alexandre Lima
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 13/07/2013
Mensagens : 277
Reputação : 19
Idade : 54
Simulador preferido : P3D V4.5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por André Martins Sex 30 Jan 2015, 14:47

eduphn escreveu:
André Martins escreveu:Instalei de novo e agora consegui habilitar o Ultra WX. Show de bola metar igual no x-ivap e no ultra wx, só o metar do A320 Jar Design que não aparece o mesmo não sei pq.

André, qual opção de weather você deixou habilitada no X-Plane? Alguma outra configuração complementar?

Ele trava na primeira opção (set weather uniformly for the hole world). Se durante o voo com o efass aberto eu tentar desmarcar essa opção ele automaticamente volta pra ela.

André Martins
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 330
Reputação : 27
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por eduphn Sex 30 Jan 2015, 20:31

Pois é Andŕe, exatamente isso... Ele trava nessa opção... Ontem o METAR estava como diz a opção, uniforme... Tanto em CGH, VCP, GRU, SJC... confused

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por André Martins Sáb 31 Jan 2015, 18:55

eduphn escreveu:Pois é Andŕe, exatamente isso... Ele trava nessa opção... Ontem o METAR estava como diz a opção, uniforme... Tanto em CGH, VCP, GRU, SJC... confused

Estranho Edu, o meu trava nessa opção mais muda frequentemente com a atualização pelo Efass. Por exemplo, eu inicio em CGH sem o efass e o tempo esta cavok, quando inicio o efass com o ultra wx ligado ele imediatamente já atualiza o tempo. Basta você ir em data view no menu do efass que você vai ver se o metar do efass esta batendo com o ultra wx.

Aqui comigo está dando certo, a única zebra ainda é o metar do Airbus que não bate com nenhum (NOAA, X-Ivap e Efass). Não sei de onde ele puxa esse metar.

André Martins
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 330
Reputação : 27
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por eduphn Dom 01 Fev 2015, 00:43

André, vou ver melhor isso amanhã, já notei que ao visualizar o METAR no X-Plane seja pelo menu Mapa Local ou pelo ATIS quando tem, dá uma diferença de uns 10 a 20 graus geralmente, e o vento até bate ou fica diferente 1kt apenas, mas o problema de não bater certinho os graus, pode ser determinante numa situação de um vento de través mudar a pista.

Quanto ao A320"NEO" da JarDesign, sinceramente ele deve atualizar esse METAR por alguma dedução maluca sem sentido e doida, pois nem considero mais ele.
Outra coisa dessa aeronave que está me incomodando, E MUITO, é que se você escolhe uma pista no aeródromo de origem e depois tem que mudar para a outra pista, já era... Não consigo de jeito nenhum, alguém já notou isso? Estou fazendo algo errado?

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por fabio costa Qua 11 Fev 2015, 11:47

Realmente esse programa e muito bom!!
fabio costa
fabio costa
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/05/2012
Mensagens : 34
Reputação : -4
Idade : 43
Simulador preferido : XPLANE
Emprego/lazer : analista
Nacionalidade : Israel

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por Aragão Qui 19 Fev 2015, 22:26

Richardgn escreveu:
Para quem tiver interesse é totalmente free, só tem que cadastrar sua conta

Usei durante um tempo normal e agora está mostrando uma mensagem direto obrigando a comprar por 24.99 Euros Sad zangado

Aragão
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 97
Reputação : 10
Idade : 46
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por guigmachado Qui 19 Fev 2015, 23:13

Aragão escreveu:
Richardgn escreveu:
Para quem tiver interesse é totalmente free, só tem que cadastrar sua conta

Usei durante um tempo normal e agora está mostrando uma mensagem direto obrigando a comprar por 24.99 Euros  Sad  zangado

Continua Free !!! a diferença sao os pop-ups .... tem q esperar aquele tempinho la,,,,, mas é so,,, continua 100 %

guigmachado
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/09/2014
Mensagens : 23
Reputação : 1
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Efass - Assistente para Voo Eletrônico   Empty Re: Efass - Assistente para Voo Eletrônico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos