Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer! Gse_multipart13851

Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer!

+5
andre_sp
rhodesbauer
Douglas.Matos
jeferson antich
Vitor Castro
9 participantes

Ir para baixo

Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer! Empty Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer!

Mensagem por Vitor Castro Seg 26 Jan 2015, 10:28


Fonte Gadoo Data 25 Jan 16:13
http://www.gadoo.com.br/tecnologia/diretor-da-google-afirma-que-internet-vai-desaparecer/

Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer! 278


O diretor da Google, Eric Schmidt, afirmou que a internet como conhecemos hoje pode deixar de existir.

Mas se acalme: isso não quer dizer que outra rede aparecerá para substituí-la; pelo contrário. Eric acredita que ela se tornará tão presente em nossas vidas que nem a perceberemos mais.

"Existirão tantos endereços IPs, tantos dispositivos, sensores, coisas que você estaria usando, com as quais estaria interagindo que nem mesmo perceberíamos a web. Ela vai ser parte da sua presença o tempo todo. Imagine você entrando em uma sala que é dinâmica. E, com sua permissão e tudo mais, você interage com que está acontecendo nessa sala. Um mundo altamente personalizado, altamente interativo e muito, muito interessante emerge," disse Eric durante participação em um fórum que aconteceu na Suíça.

Na verdade ele tenta explicar que teremos um mundo muito moderno, onde haverá experiência tecnológica praticamente plena. O humano usaria uma diversidade de itens eletrônicos sem que eles apareçam, apenas interagindo com meios mais naturais do que mouse e teclado, por exemplo. A ideia é um cenário mais conectado, sem perder o lado natural.

Eric Schmidt disse que internet vai desaparecer, embora isso queira representar que ela estará tão presente que nem a notaremos.

É óbvio que uma notícia dessas vinda de um membro da Google levanta algumas dúvidas. Para que se exista um munda tão conectado onde a internet ficaria visível, seria preciso coletar muitos dados sobre a vida das pessoas.

Eric até mesmo diz que isso só ocorreria "com a permissão" das pessoas.
Vitor Castro
Vitor Castro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/11/2014
Mensagens : 385
Reputação : 21
Idade : 38
Simulador preferido : X Plane 10
Emprego/lazer : Analista de Suporte(TI) estudante de Análise de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer! Empty Re: Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer!

Mensagem por jeferson antich Seg 26 Jan 2015, 12:57

acho que não será a nossa geração que vai vivenciar isso. mas será o máximo.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer! Empty Re: Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer!

Mensagem por Vitor Castro Seg 26 Jan 2015, 13:05

jeferson antich escreveu:acho que não será a nossa geração que vai vivenciar isso. mas será o máximo.

Será Jeferson? eu tenho minhas dúvidas scratch
Vitor Castro
Vitor Castro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/11/2014
Mensagens : 385
Reputação : 21
Idade : 38
Simulador preferido : X Plane 10
Emprego/lazer : Analista de Suporte(TI) estudante de Análise de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer! Empty Re: Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer!

Mensagem por Douglas.Matos Seg 26 Jan 2015, 13:34

Comentário do Jeferson faz sentido para o povo Brasileiro...

Mundo a fora (Europa / EUA / Asia ) a internet é algo considerado tão simples que chega ser engraçado...Se eu não me engano a Alemanha já estava em testes para a nova "5G" enquanto no Brasil não temos a 3G em alguns lugares thumbsdown

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer! Empty Re: Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer!

Mensagem por rhodesbauer Seg 26 Jan 2015, 14:53

Sou entusiasta de tecnologia em geral, adoro aparelhos eletrônicos e até minha geladeira é cheia de botões...
Mas também gosto de 'desintoxicar' de vez em quando, ir para o mato, para a beira de um rio pescar com os pés no rio, sem nenhum eletrônico e sem hora para ir embora...
Por isso tenho medo do dia em que tudo o que fizermos estiver ligado a alguma rede, por qualquer que seja a razão...
Qual será o preço de tanta praticidade?
Da geração de 80 (me arriscaria dizer que até a geração de 70) para cá, estamos cada vez mais ansiosos, uma avalanche de informação que poucos tem capacidade de administrar sem ficar depressivos ou ser manipulados por mídias com seus interesses próprios e muitas vezes escusos...
Nossas interações sociais envolvem telas de todos os tipos e preços e não é incomum não reconhecer pessoas com que se corresponde frequentemente quanto cruza aleatoriamente com ela na rua...

Tecnologia é ótima, mas se não tomarmos cuidado com a fascinação que ela causa vamos nos transformar em autômatos de carne e osso!
scratch

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer! Empty Re: Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer!

Mensagem por andre_sp Seg 26 Jan 2015, 15:14

rhodesbauer escreveu:Sou entusiasta de tecnologia em geral, adoro aparelhos eletrônicos e até minha geladeira é cheia de botões...
Mas também gosto de 'desintoxicar' de vez em quando, ir para o mato, para a beira de um rio pescar com os pés no rio, sem nenhum eletrônico e sem hora para ir embora...
Por isso tenho medo do dia em que tudo o que fizermos estiver ligado a alguma rede, por qualquer que seja a razão...
Qual será o preço de tanta praticidade?
Da geração de 80 (me arriscaria dizer que até a geração de 70) para cá, estamos cada vez mais ansiosos, uma avalanche de informação que poucos tem capacidade de administrar sem ficar depressivos ou ser manipulados por mídias com seus interesses próprios e muitas vezes escusos...
Nossas interações sociais envolvem telas de todos os tipos e preços e não é incomum não reconhecer pessoas com que se corresponde frequentemente quanto cruza aleatoriamente com ela na rua...

Tecnologia é ótima, mas se não tomarmos cuidado com a fascinação que ela causa vamos nos transformar em autômatos de carne e osso!
scratch

Excelente! Good post

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer! Empty Re: Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer!

Mensagem por flavioSSA Seg 26 Jan 2015, 15:47

rhodesbauer, acho que só entende isso quem tem mais de 30 anos. Alguém que viveu uma parte da vida sem a existência de internet, celular, whatsup, etc.... a vida era mais simples e mais autêntica. Concordo 100% com o que você disse.

Vejo minha filha hoje de 1 ano .... que já mexe no tablet meio que "instintivamente". Fico boquiaberto shocked Tento distanciar ela disso, mas as vezes eu fico pensando se estou fazendo o certo por ela.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer! Empty Re: Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer!

Mensagem por Fabio_Rj Seg 26 Jan 2015, 16:08

Certo.

aí só vamos encontrar a internet se procurarmos com o google ?

lol

_________________
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 |  4K LED LG 49 49UB8200

Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal

Nada comento, só observo.
Fabio_Rj
Fabio_Rj
Banido

Masculino
Inscrito em : 23/12/2009
Mensagens : 1387
Reputação : 95
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V2.4 ......
Emprego/lazer : Infraero PSA
Nacionalidade : Brasil

http://www.repintores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer! Empty Re: Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer!

Mensagem por Alvega Seg 26 Jan 2015, 17:08

flavioSSA escreveu:rhodesbauer, acho que só entende isso quem tem mais de 30 anos. Alguém que viveu uma parte da vida sem a existência de internet, celular, whatsup, etc.... a vida era mais simples e mais autêntica. Concordo 100% com o que você disse.

Vejo minha filha hoje de 1 ano .... que já mexe no tablet meio que "instintivamente". Fico boquiaberto  shocked  Tento distanciar ela disso, mas as vezes eu fico pensando se estou fazendo o certo por ela.

Concordo com você Flavio. Mas mesmo para os mais velhos, que viveram muitos anos sem internet, seria agora muito difícil viver sem ela. Não me imagino a ter que passar as noites só com TV, sem poder fazer um voozinho virtual ou matar um zumbi no H1Z1 ou COD WAW ou abater uns aviões da WW2 no War Thunder. Por outro lado seria bom porque iria pescar mais, velejar mais e fazer outras coisas "outdoor" que praticamente deixei de fazer. Com a internet fica difícil arranjar tempo para fazer tudo o que se gostaria de fazer.
Agora imagina os nossos avós, que nem TV tinham. Por isso se faziam muito mais filhos que hoje em dia. Very Happy

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer! Empty Re: Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer!

Mensagem por jeferson antich Seg 26 Jan 2015, 21:26

Douglas.Matos escreveu:Comentário do Jeferson faz sentido para o povo Brasileiro...

Mundo a fora (Europa / EUA / Asia ) a internet é algo considerado tão simples que chega ser engraçado...Se eu não me engano a Alemanha já estava em testes para a nova "5G" enquanto no Brasil não temos a 3G em alguns lugares thumbsdown  
obrigado. o grande problema do brasil é o dinheiro. pra se ter uma net de cinco megas(vou me pegar de exemplo) precisa trazer quase toda a operadora para dentro de casa. porque? simples: internet 119 reais, telefone 49 reais, tv a cabo 99reais. é só calcular. se eu quisesse somente a internet não estaria disponível para minha região . é uma bola de neve, onde uma coisa puxa a outra. ou voce compra o pacote todo ou quem sabe consegue uma net miserável de 600 kbps que desmonta quando começa a trovoar lá na argentina. o brasil na minha opinião sempre põe os bois atras da carreta. desculpem se estou errado, mas na minha região é isso que acontece.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer! Empty Re: Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer!

Mensagem por marcos1sp Ter 27 Jan 2015, 08:32

jeferson antich escreveu:
Douglas.Matos escreveu:Comentário do Jeferson faz sentido para o povo Brasileiro...

Mundo a fora (Europa / EUA / Asia ) a internet é algo considerado tão simples que chega ser engraçado...Se eu não me engano a Alemanha já estava em testes para a nova "5G" enquanto no Brasil não temos a 3G em alguns lugares thumbsdown  
obrigado. o grande problema do brasil é o dinheiro. pra se ter uma net de cinco megas(vou me pegar de exemplo) precisa trazer quase toda a operadora para dentro de casa. porque? simples: internet 119 reais, telefone 49 reais, tv a cabo 99reais. é só calcular. se eu quisesse somente a internet não estaria disponível para minha região . é uma bola de neve, onde uma coisa puxa a outra. ou voce compra o pacote todo ou quem sabe consegue uma net miserável de 600 kbps que desmonta quando começa a trovoar lá na argentina. o brasil na minha opinião sempre põe os bois atras da carreta. desculpem se estou errado, mas na minha região é isso que acontece.


Uma venda casada. thumbsdown

_________________
Marcos Montanheiro
Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer! Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer! Empty Re: Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos