Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Programa para controlar velocidade vertical FS Gse_multipart13851

Programa para controlar velocidade vertical FS

3 participantes

Ir para baixo

Programa para controlar velocidade vertical FS Empty Programa para controlar velocidade vertical FS

Mensagem por mariorgrossi Qui 25 Dez 2014, 17:31

Ola pessoal.
É a primeira vez que estou postando aqui no fórum e vou explicar a minha dúvida.
Estou desenvolvendo um programa que se comunica com o fs 2004 e X. Ele tem várias funções mas me enrosquei em uma que exige alguns cálculos que eu não sei como fazer e é mais ou menos assim.
No programa tem um espaço onde o usuário coloca os FIXOS e a altitude correspondente a ele. Dai ele também coloca uma distância para que a função a seguir seja executada Ex: A 20 nm no fixo quero que o avião comece a subir até atingir 15000 pés. Digamos que o piloto está a 8000 pés de altitude então é uma diferença de 7000 pés. Se for desenhar isso, sairá um triangulo retângulo. Usando a trigonometria, eu consegui achar a tangente do cateto oposto que é 7000 / cateto adjacente que é convertendo em feet são 105600 pés. Dai temos o resultado da tangente que é 0.06628. Convertendo em graus,usei a tabela trigonométrica, temos ~ 5º.
A minha dúvida é: como transformar 5º em feet/min para setar no vertical speed da aeronave ?
Desculpem se eu escrevi besteiras.
mariorgrossi
mariorgrossi
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 22/08/2013
Mensagens : 5
Reputação : 1
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Desenvolvimento de software
Nacionalidade : Brasil

http://gbav.net

Ir para o topo Ir para baixo

Programa para controlar velocidade vertical FS Empty Re: Programa para controlar velocidade vertical FS

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 25 Dez 2014, 20:45

Olá mariorgrossi , Bem vindo seja amigo thumbsup

Escrever besteiras ? de modo nenhum shame on you
Não tenho nem ideia de como responder.  damn
Mas a velocidade horizontal não deveria fazer parte desses cálculos ? scratch ,  abraços

_________________
Programa para controlar velocidade vertical FS Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Programa para controlar velocidade vertical FS Empty Re: Programa para controlar velocidade vertical FS

Mensagem por harmach Qui 25 Dez 2014, 21:22

Para calcular o gradiente é só pegar a velocidade de subida, multiplicar pelo gradiente e aproximar o resultado ao próximo múltiplo de 50.

Gradiente de 4,0% até 1500' após 3,3%. A velocidade minha de subida é de 80 nós portanto:

Velocidade de subida X Gradiente = Vertical Speed
80 X 4,0 = 320
( Como o resultado deve ser múltiplo de 50 ) meu vertical vai ser de 350 até 1500'

veja aqui https://www.voovirtual.com/t25303-como-se-calcular-a-razao-de-descida-subida
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Programa para controlar velocidade vertical FS Empty Re: Programa para controlar velocidade vertical FS

Mensagem por mariorgrossi Sex 26 Dez 2014, 17:21

Puxa vida. Isso me esclareceu muitas coisas.
Nem sei como agradecer Very Happy
Muito obrigado mesmo, valeu! De coração.
mariorgrossi
mariorgrossi
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 22/08/2013
Mensagens : 5
Reputação : 1
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Desenvolvimento de software
Nacionalidade : Brasil

http://gbav.net

Ir para o topo Ir para baixo

Programa para controlar velocidade vertical FS Empty Re: Programa para controlar velocidade vertical FS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos