Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 Gse_multipart13851

Bug cenario de Sinop - SWSI

+7
HighTechGG
Zanolli
rodrigo mago
eduardoamll
flavioSSA
Leber
Daniel Alves
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 Empty Re: Bug cenario de Sinop - SWSI

Mensagem por Daniel Alves Sáb 17 Jan 2015, 04:09

flavioSSA escreveu:Também estou vendo o problema de altura aqui, só que diferente do pessoal:
cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 MWxs3

cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 Mxhrn

Essas imagens são com o cenário na versão mais nova. Tenho o Vector, mas passei o verificador e ele detectou e desabilitou dentro dele. Tem alguma coisa que eu possa fazer a mais?

Agora está igual às imagens do Flavio, unica coisa de diferente é que nao tenho o patio extendido kkk lol

_________________
cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 AZU575

cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 427010

Notebook Samsung 550P5C-AD1; Windows 8.1;  I7;8 GB memória; NVIDIA®️ GeForce®️ GT 630M 2GB DDR3; HD 1TB.
Daniel Alves
Daniel Alves
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/08/2009
Mensagens : 288
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Ciências Aeronáuticas na UNOPAR
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 Empty Re: Bug cenario de Sinop - SWSI

Mensagem por Camilo Miranda Sáb 17 Jan 2015, 10:15

Zanolli escreveu:Parabéns pelo cenário Eduardo, além das belas pinturas para o tráfego aéreo; eu tambem ia te sugerir que fizesse um polígono de Exclude general tag Airport background e outro polígono de fatten com a mesma altitude do aero, deve resolver.

Uma solução correta do mestre, tb!

Mesma situação de Carajás e de outros aeroportos meus, que terei de mexer! Isso, no meu caso foi depois do ftx, estranhamente. scratch

Como amigos falaram, o mesh é o responsável versus a altitude proporcionada pelo Eduardo!

Basta refazer o nivelamento do terreno de acordo com a altura real...questão de afcad e sbuilderx, ou arquivo esqpecifico .bgl e delatar, talvez!

Esse cenário é ótimo! thumbsup

Parabéns Eduardo!
Camilo Miranda
Camilo Miranda
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 05/03/2011
Mensagens : 365
Reputação : 134
Idade : 50
Simulador preferido : FS9/FSX/P3D
Emprego/lazer : Auditor/Gestor de Processos e Qualidade
Nacionalidade : Brasil

http://camilomirandafsx.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 Empty Re: Bug cenario de Sinop - SWSI

Mensagem por Douglas.Matos Sáb 17 Jan 2015, 15:34

Bom verificando novamente aqui, notei que aqui ficou parecido com o do Flavio mas está bem menos visível...Vamos ver o que o Eduardo consegue para nós hehehe thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 Empty Re: Bug cenario de Sinop - SWSI

Mensagem por eduardoamll Dom 18 Jan 2015, 02:51

Este terreno desnivelado apareceu quando fiz um flatten com menor altitude na tentativa de corrigir esse problema da pista. Esse erro eu não reparei, pois estava usando em meu notebook Mesh resolution de 19 m e Mesh complexity de 50. Ao colocar esses valores no máximo, aparecia esse desnivelamento e também a pista voltava a sumir.
Mas seguindo a explicação do mestre Zanolli, além do polígono de flatten, fiz com o Sbuilder um polígono de Exclude_All_terrain_itens e fiz vários testes chegando em Sinop com o mesh no máximo e agora aparentemente tá tudo resolvido.
Link da correção:
https://www.dropbox.com/s/d3brt49pcv189rk/SWSI_correcao_1.5.zip?dl=0

Para instalar, basta extrair os arquivos na pasta (diretório FSX)\Addon Scenery\SWSI\Scenery

OBS: nesse arquivo além da correção na pista, coloquei um land class de terras agrícolas no entorno do aeroporto, pois a floresta que apareciat não combina com a realidade das proximidades do aeroporto, que é cercado por plantações de soja. No perímetro urbano de Sinop fiz um polígono e apliquei um land class de cidade média e deixar mais realista em aproximações noturnas.
Caso não gostem, basta apagar os arquivos SWSI_LC_entorno.bgl e CVX_Sinop.bgl

Enviem um reporte para eu saber se realmente esse problema da pista finalmente foi eliminado.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 Empty Re: Bug cenario de Sinop - SWSI

Mensagem por flavioSSA Dom 18 Jan 2015, 11:03

Caro Eduardo, confirmo que agora está tudo perfeito. E o novo landclass deu um toque a mais. Fica o meu agradecimento mais uma vez pelo seu trabalho. +1

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 Empty Re: Bug cenario de Sinop - SWSI

Mensagem por eduardoamll Dom 18 Jan 2015, 14:00

flavioSSA escreveu:Caro Eduardo, confirmo que agora está tudo perfeito. E o novo landclass deu um toque a mais. Fica o meu agradecimento mais uma vez pelo seu trabalho. +1

Obrigado pelo reporte Flávio.
Ainda esse ano vai sair uma V2 do aeroporto de Sinop. Por enquanto estou trabalhando na nova modelagem de veículos e nos aeroportos de Lucas do Rio Verde-MT e Cacoal-RO. Em alguns dias vou postar aqui no fórum as primeiras Screens.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 Empty Re: Bug cenario de Sinop - SWSI

Mensagem por eduardoamll Dom 01 Fev 2015, 12:05

Não querendo dar Flood, mas já fazendo.

Encontrei em um DVD o projeto de SWSI, e então busquei resolver o problema daquele pátio e estacionamento feitos com planos, que ficavam desaparecendo. Usando o Model ConverterX para transformá-los em polígonos de solo e corrigindo mais uma vez o Flatten, finalmente o problema desapareceu. Aproveitei e coloquei com objetos default uma SCI e a base do SIVAM (com um radar diferente) e também os novos caminhões que modelei. Essa será a última atualização que faço no cenário de Sinop. A nova versão será totalmente refeita.

Link da versão 1.6 http://library.avsim.net/esearch.php?CatID=fsxscen&DLID=188569
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 Empty Re: Bug cenario de Sinop - SWSI

Mensagem por flavioSSA Seg 02 Fev 2015, 09:37

Grande Eduardo,
obrigado por mais este update. Baixando e qualquer coisa reporto o resultado thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 Empty Re: Bug cenario de Sinop - SWSI

Mensagem por Alexandre da Silva Qui 12 Fev 2015, 13:03

eduardoamll escreveu:Não querendo dar Flood, mas já fazendo.

Encontrei em um DVD o projeto de SWSI, e então busquei resolver o problema daquele pátio e estacionamento feitos com planos, que ficavam desaparecendo. Usando o Model ConverterX para transformá-los em polígonos de solo e corrigindo mais uma vez o Flatten, finalmente o problema desapareceu. Aproveitei e coloquei com objetos default uma SCI e a base do SIVAM (com um radar diferente) e também os novos caminhões que modelei. Essa será a última atualização que faço no cenário de Sinop. A nova versão será totalmente refeita.

Link da versão 1.6 http://library.avsim.net/esearch.php?CatID=fsxscen&DLID=188569

Parabéns pelo comprometimento em resolver o problema Eduardo. Estou trabalhando em um cenário que se sair do Sketchup será muito legal. Vamos povoar o Brasil ...

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 Empty Re: Bug cenario de Sinop - SWSI

Mensagem por eduardoamll Qui 12 Fev 2015, 14:37

Alexandre da Silva escreveu:
Parabéns pelo comprometimento em resolver o problema Eduardo. Estou trabalhando em um cenário que se sair do Sketchup será muito legal. Vamos povoar o Brasil ...

Eu encaro como uma certa "obrigação" tentar resolver os problemas de um cenário que eu fiz. Agora vc deixou uma curiosidade sobre qual cenário que é Alexandre. Fala pelo menos o código ICAO...

Dei uma pausa nos dois projetos e nas repaints AI, pois voltei a trabalhar e to readequando meu tempo livre, mas to com vários projetos em mente para o interior do Brasil (4 no MT, 3 em RO e 1 em MS). Depois que descobri que o 3Ds Max consegue importar objetos modelados no Autocad, ficou bem mais fácil para fazer, já que ele é a ferramenta que trabalho todo dia.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 Empty Re: Bug cenario de Sinop - SWSI

Mensagem por Douglas.Matos Qui 12 Fev 2015, 14:39

Eduardo talvez irei para Sinop neste sábado, caso realmente eu for pode esperar muitas imagens thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 Empty Re: Bug cenario de Sinop - SWSI

Mensagem por eduardoamll Qui 12 Fev 2015, 17:03

Aí eu vou ficar muito agradecido Douglas. Se puder tirar fotos do interior do terminal e da parte externa dos hangares será de grande ajuda. Descobri que o Street View foi até a entrada do terminal, o que me facilitará bastante.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 Empty Re: Bug cenario de Sinop - SWSI

Mensagem por Daniel Alves Qui 12 Fev 2015, 21:35

Eduardo, aqui ficou beleza agora. Sem mais problemas. Desculpe a demora pelo feedback eu estava sem internet. Obrigado por se dispor em ajudar!

Grande abraço! thumbsup

_________________
cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 AZU575

cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 427010

Notebook Samsung 550P5C-AD1; Windows 8.1;  I7;8 GB memória; NVIDIA®️ GeForce®️ GT 630M 2GB DDR3; HD 1TB.
Daniel Alves
Daniel Alves
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/08/2009
Mensagens : 288
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Ciências Aeronáuticas na UNOPAR
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 Empty Re: Bug cenario de Sinop - SWSI

Mensagem por Edeandro Lopes Ter 24 Mar 2015, 01:21

Reativando tópico

Olá, boa madrugada! rsrsrs

Não iria postar aqui, mas como eu sendo morador de Sinop, conheço esse aeroporto, e o trabalho de nosso amigo cenarista é uma maravilha...

Eu tenho a versão de SBAT v1.1 e nele as arvores no meio da pista, eu uso o ORBX FTX Global v1.0, mas mesmo no cenário default as arvores ficam na pista, há correção pra esse aeroporto?

Grato desde já!

Edeandro Lopes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/03/2015
Mensagens : 30
Reputação : 10
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Bug cenario de Sinop - SWSI  - Página 2 Empty Re: Bug cenario de Sinop - SWSI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos