Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Bug cenario de Sinop - SWSI

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Bug cenario de Sinop - SWSI

Mensagem por Daniel Alves em Sab 17 Jan 2015, 04:09

flavioSSA escreveu:Também estou vendo o problema de altura aqui, só que diferente do pessoal:

Essas imagens são com o cenário na versão mais nova. Tenho o Vector, mas passei o verificador e ele detectou e desabilitou dentro dele. Tem alguma coisa que eu possa fazer a mais?

Agora está igual às imagens do Flavio, unica coisa de diferente é que nao tenho o patio extendido kkk lol

Notebook Samsung 550P5C-AD1; Windows 8.1;  I7;8 GB memória; NVIDIA® GeForce® GT 630M 2GB DDR3; HD 1TB.
Daniel Alves
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/08/2009
Reputação : 14
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Ciências Aeronáuticas na UNOPAR
Nacionalidade : Brasil

Mensagem por Camilo Miranda em Sab 17 Jan 2015, 10:15

Zanolli escreveu:Parabéns pelo cenário Eduardo, além das belas pinturas para o tráfego aéreo; eu tambem ia te sugerir que fizesse um polígono de Exclude general tag Airport background e outro polígono de fatten com a mesma altitude do aero, deve resolver.

Uma solução correta do mestre, tb!

Mesma situação de Carajás e de outros aeroportos meus, que terei de mexer! Isso, no meu caso foi depois do ftx, estranhamente. scratch

Como amigos falaram, o mesh é o responsável versus a altitude proporcionada pelo Eduardo!

Basta refazer o nivelamento do terreno de acordo com a altura real...questão de afcad e sbuilderx, ou arquivo esqpecifico .bgl e delatar, talvez!

Esse cenário é ótimo! thumbsup

Parabéns Eduardo!
Camilo Miranda
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 05/03/2011
Reputação : 112
Simulador preferido : FSX / FS9

Mensagem por Douglas.Matos em Sab 17 Jan 2015, 15:34

Bom verificando novamente aqui, notei que aqui ficou parecido com o do Flavio mas está bem menos visível...Vamos ver o que o Eduardo consegue para nós hehehe thumbsup

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 162
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware

Mensagem por eduardoamll em Dom 18 Jan 2015, 02:51

Este terreno desnivelado apareceu quando fiz um flatten com menor altitude na tentativa de corrigir esse problema da pista. Esse erro eu não reparei, pois estava usando em meu notebook Mesh resolution de 19 m e Mesh complexity de 50. Ao colocar esses valores no máximo, aparecia esse desnivelamento e também a pista voltava a sumir.
Mas seguindo a explicação do mestre Zanolli, além do polígono de flatten, fiz com o Sbuilder um polígono de Exclude_All_terrain_itens e fiz vários testes chegando em Sinop com o mesh no máximo e agora aparentemente tá tudo resolvido.
Link da correção:
https://www.dropbox.com/s/d3brt49pcv189rk/SWSI_correcao_1.5.zip?dl=0

Para instalar, basta extrair os arquivos na pasta (diretório FSX)\Addon Scenery\SWSI\Scenery

OBS: nesse arquivo além da correção na pista, coloquei um land class de terras agrícolas no entorno do aeroporto, pois a floresta que apareciat não combina com a realidade das proximidades do aeroporto, que é cercado por plantações de soja. No perímetro urbano de Sinop fiz um polígono e apliquei um land class de cidade média e deixar mais realista em aproximações noturnas.
Caso não gostem, basta apagar os arquivos SWSI_LC_entorno.bgl e CVX_Sinop.bgl

Enviem um reporte para eu saber se realmente esse problema da pista finalmente foi eliminado.
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 236
Emprego/lazer : Engenheiro Civil

Mensagem por flavioSSA em Dom 18 Jan 2015, 11:03

Caro Eduardo, confirmo que agora está tudo perfeito. E o novo landclass deu um toque a mais. Fica o meu agradecimento mais uma vez pelo seu trabalho. +1

flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 768
Simulador preferido : P3Dv4, FSXSE

Mensagem por eduardoamll em Dom 18 Jan 2015, 14:00

flavioSSA escreveu:Caro Eduardo, confirmo que agora está tudo perfeito. E o novo landclass deu um toque a mais. Fica o meu agradecimento mais uma vez pelo seu trabalho. +1

Obrigado pelo reporte Flávio.
Ainda esse ano vai sair uma V2 do aeroporto de Sinop. Por enquanto estou trabalhando na nova modelagem de veículos e nos aeroportos de Lucas do Rio Verde-MT e Cacoal-RO. Em alguns dias vou postar aqui no fórum as primeiras Screens.
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por eduardoamll em Dom 01 Fev 2015, 12:05

Não querendo dar Flood, mas já fazendo.

Encontrei em um DVD o projeto de SWSI, e então busquei resolver o problema daquele pátio e estacionamento feitos com planos, que ficavam desaparecendo. Usando o Model ConverterX para transformá-los em polígonos de solo e corrigindo mais uma vez o Flatten, finalmente o problema desapareceu. Aproveitei e coloquei com objetos default uma SCI e a base do SIVAM (com um radar diferente) e também os novos caminhões que modelei. Essa será a última atualização que faço no cenário de Sinop. A nova versão será totalmente refeita.

Link da versão 1.6 http://library.avsim.net/esearch.php?CatID=fsxscen&DLID=188569
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por flavioSSA em Seg 02 Fev 2015, 09:37

Grande Eduardo,
obrigado por mais este update. Baixando e qualquer coisa reporto o resultado thumbsup

flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 768
Simulador preferido : P3Dv4, FSXSE

Mensagem por Alexandre da Silva em Qui 12 Fev 2015, 13:03

eduardoamll escreveu:Não querendo dar Flood, mas já fazendo.

Encontrei em um DVD o projeto de SWSI, e então busquei resolver o problema daquele pátio e estacionamento feitos com planos, que ficavam desaparecendo. Usando o Model ConverterX para transformá-los em polígonos de solo e corrigindo mais uma vez o Flatten, finalmente o problema desapareceu. Aproveitei e coloquei com objetos default uma SCI e a base do SIVAM (com um radar diferente) e também os novos caminhões que modelei. Essa será a última atualização que faço no cenário de Sinop. A nova versão será totalmente refeita.

Link da versão 1.6 http://library.avsim.net/esearch.php?CatID=fsxscen&DLID=188569

Parabéns pelo comprometimento em resolver o problema Eduardo. Estou trabalhando em um cenário que se sair do Sketchup será muito legal. Vamos povoar o Brasil ...
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 568

http://www.youtube.com/biro4fun

Mensagem por eduardoamll em Qui 12 Fev 2015, 14:37

Alexandre da Silva escreveu:
Parabéns pelo comprometimento em resolver o problema Eduardo. Estou trabalhando em um cenário que se sair do Sketchup será muito legal. Vamos povoar o Brasil ...

Eu encaro como uma certa "obrigação" tentar resolver os problemas de um cenário que eu fiz. Agora vc deixou uma curiosidade sobre qual cenário que é Alexandre. Fala pelo menos o código ICAO...

Dei uma pausa nos dois projetos e nas repaints AI, pois voltei a trabalhar e to readequando meu tempo livre, mas to com vários projetos em mente para o interior do Brasil (4 no MT, 3 em RO e 1 em MS). Depois que descobri que o 3Ds Max consegue importar objetos modelados no Autocad, ficou bem mais fácil para fazer, já que ele é a ferramenta que trabalho todo dia.
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Douglas.Matos em Qui 12 Fev 2015, 14:39

Eduardo talvez irei para Sinop neste sábado, caso realmente eu for pode esperar muitas imagens thumbsup

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 162
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware

Mensagem por eduardoamll em Qui 12 Fev 2015, 17:03

Aí eu vou ficar muito agradecido Douglas. Se puder tirar fotos do interior do terminal e da parte externa dos hangares será de grande ajuda. Descobri que o Street View foi até a entrada do terminal, o que me facilitará bastante.
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Daniel Alves em Qui 12 Fev 2015, 21:35

Eduardo, aqui ficou beleza agora. Sem mais problemas. Desculpe a demora pelo feedback eu estava sem internet. Obrigado por se dispor em ajudar!

Grande abraço! thumbsup

Notebook Samsung 550P5C-AD1; Windows 8.1;  I7;8 GB memória; NVIDIA® GeForce® GT 630M 2GB DDR3; HD 1TB.
Daniel Alves
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/08/2009
Reputação : 14
Emprego/lazer : Ciências Aeronáuticas na UNOPAR

Mensagem por Edeandro Lopes em Ter 24 Mar 2015, 02:21

Reativando tópico

Olá, boa madrugada! rsrsrs

Não iria postar aqui, mas como eu sendo morador de Sinop, conheço esse aeroporto, e o trabalho de nosso amigo cenarista é uma maravilha...

Eu tenho a versão de SBAT v1.1 e nele as arvores no meio da pista, eu uso o ORBX FTX Global v1.0, mas mesmo no cenário default as arvores ficam na pista, há correção pra esse aeroporto?

Grato desde já!

Edeandro Lopes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/03/2015
Reputação : 9

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: