Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Reportagem sensacional de William Langewiesche Gse_multipart13851

Reportagem sensacional de William Langewiesche

Ir para baixo

Reportagem sensacional de William Langewiesche Empty Reportagem sensacional de William Langewiesche

Mensagem por Francisco Reis Sex 21 Nov 2014, 23:36

Amigos entusiastas da aviação!
A Revista Piauí deste mês de novembro de 2014, apresenta uma reportagem sensacional intitulada "O VOO 447".
A matéria (com 11 páginas) trata da queda do avião (Airbus A330) no fatídico voo da Air France que saiu do Rio de Janeiro em maio de 2009 com destino a Paris, transportando 216 passageiros, nove comissários de bordo e três pilotos.
O autor do texto - William Langewiesche é um grande jornalista e escritor. O pai, alemão, que emigrou para os Estados Unidos, era piloto e ensinou-o ainda menino a pilotar aviões. William se formou em antropologia na universidade de Stanford e, com gosto por aventuras, passou muitos anos trabalhando como piloto comercial em lugares difíceis, como o norte da África. Só aos 36 anos teve seu primeiro contrato como jornalista, escrevendo para a revista Atlantic Monthly. Conseguiu ser o único repórter com acesso irrestrito às ruínas do World Trade Center, porque um dos responsáveis pelo local era fã dos artigos dele. Daí saiu uma série que virou livro, American Ground. Tem livros sobre o Saara, sobre a arte de voar, o contrabando de armas nucleares, a pirataria em alto-mar. Há cinco anos mudou-se para uma das melhores revistas americanas, a Vanity Fair, onde é o correspondente internacional. Cobriu da guerra no Iraque à violência do PCC em São Paulo, passando por um artigo magistral sobre a colisão que derrubou o vôo 1907 da GOL na Amazônia, em 2006. Com sua expertise de piloto, Langewiesche botou a culpa nos atuais sistemas de controle de vôo, que aumentaram o risco de erro humano.
Vale à pena conferir...
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos