Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Duvidas do PMDG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvidas do PMDG

Mensagem por VSP4264 em Sab 15 Nov 2014, 19:05

Prezados,

Viciei no NGX... incrivel. Mas tenho algumas dúvidas!

1. Voo outros aviões, como o Q400 por exemplo e o barulho do motor/vento não ofusca tanto o ATC, já o NGX sim, qual a configuração ideal de som, para que eu escute o atar cintos, ATC (o default do FSX ok?!), escute motor razoavelmente e não tenha tanto barulho de vento?

2. Alguem que tenha acesso ao avião real, qual é o consumo dele em kg/h (737-700 e 800).

3. Qual mach ideal em CRZ? Isso baseado em operação real.

Agradeço a quem puder dirimir qualquer das 3 questões acima.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG

VSP4264
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 1647
Reputação : 141
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : ATR + EJETS
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas do PMDG

Mensagem por jeferson antich em Sab 15 Nov 2014, 19:17


Número de assentos: 186
Comprimento: 39,50 m
Altura: 12,50 m
Envergadura: 34,40 m
Peso máximo na descolagem: 78.240 kg
Peso máximo na aterragem: 65.310 kg
Peso vazio: 41.410 kg
Capacidade de combustível (querosene): 21.320 kg
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL POR HORA DE VOO: 2.526 kg/h
Alcance máximo: 5.420 km
Altura máxima de cruzeiro: 41.000 ft
Motores: CFM56-7
Impulso estático máximo: 2 x 26.400 lbs
Velocidade de descolagem (cheio): 290 km/h
Velocidade de aterragem: 260 km/h
Velocidade de cruzeiro: 840 km/h
VELOCIDADE DE CRUZEIRO DEPENDE DO VENTO.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 12gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe gigabyte h81m-s1
hd 1tb sata
monitor philips 20 polegadas
windows10 home 64bits

jeferson antich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 639
Reputação : 33
Idade : 41
Simulador preferido : Xplane 10
Emprego/lazer : motorista socorrista do SAMU
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas do PMDG

Mensagem por Francisco Reis em Dom 16 Nov 2014, 18:21

Comandante VSP4264, boa tarde!
Infelizmente ainda não estou apto a voar o 737 - 800/900, razão pela qual não poso auxiliá-lo. Mas já que vc voa o Q400 gostaria de tirar uma dúvida. Em alguns voos desse avião ascende uma luz do painel avisando sobre pressão na cabine. Vc sabe qual é o procedimento para resolver o problema?
De logo agradeço e boa sorte com o NGX.

Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 282
Reputação : 14
Idade : 55
Simulador preferido : PREPAR3D
Emprego/lazer : advogado/Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas do PMDG

Mensagem por Leber em Dom 16 Nov 2014, 20:01

Olá Alexandre,

Quanto as informações reais de operação do 737 vou ficar devendo. Mas quanto a questão do som, siga o seguinte caminho no FMC do NGX: PMDG Setup>Option>Sound>Volume Levels e faça os ajustes conforme achar melhor.

thumbsup

_________________


O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...

Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3438
Reputação : 335
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas do PMDG

Mensagem por VSP4264 em Qui 20 Nov 2014, 14:41

Francisco Reis escreveu:Comandante VSP4264, boa tarde!
Infelizmente ainda não estou apto a voar o 737 - 800/900, razão pela qual não poso auxiliá-lo.  Mas já que vc voa o Q400 gostaria de tirar uma dúvida. Em alguns voos desse avião ascende uma luz do painel avisando sobre pressão na cabine. Vc sabe qual é o procedimento para resolver o problema?
De logo agradeço e boa sorte com o NGX.

O Q400, a APU cai fora assim que você decola, você tem que ligar as bleeds do motor. Essa pressão da cabine é falta de bleed para ter alimentação para pressurização!

Leber escreveu:Olá Alexandre,

Quanto as informações reais de operação do 737 vou ficar devendo. Mas quanto a questão do som, siga o seguinte caminho no FMC do NGX: PMDG Setup>Option>Sound>Volume Levels e faça os ajustes conforme achar melhor.

thumbsup

Então, não ficou muito bacana não! Então editei os sons reduzindo os volume e agora está bacana Smile

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG

VSP4264
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 1647
Reputação : 141
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : ATR + EJETS
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas do PMDG

Mensagem por João Pedro em Qui 20 Nov 2014, 14:44

Só complementando... A Mach ideal é a calculada pelo VNAV... Ela é calculada utilizando o CI e vários outros fatores. Use 27 como CI. Varia nas rotas mas na maioria esse é o valor usado (Padrão GOL)

_________________
"O homem há de voar." - Santos Dumont

João Pedro Duarte
PC SPECS: i7-4770 | 8GB HYPERX FURY 1600MHz 2X4GB | 1TB SATA 3Gb/s (7200 RPM) | EVGA GTX 770 SC | Kingston V300 60GB

João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2583
Reputação : 191
Idade : 16
Simulador preferido : Série FS
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas do PMDG

Mensagem por VSP4264 em Qui 20 Nov 2014, 15:01

João Pedro escreveu:Só complementando... A Mach ideal é a calculada pelo VNAV... Ela é calculada utilizando o CI e vários outros fatores. Use 27 como CI. Varia nas rotas mas na maioria esse é o valor usado (Padrão GOL)

O VNAV e eu não temos bom relacionamento... eu voo uma variedade grande de aviões, então LNAV é meu BFF (best friend forever) já o VNAV não, gosto de ir gerenciando na mão, mas a GOL usa 0.76 em média de mach. E o CI 27 é meu novo BFF também!

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG

VSP4264
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 1647
Reputação : 141
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : ATR + EJETS
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas do PMDG

Mensagem por João Pedro em Qui 20 Nov 2014, 15:24

VSP4264 escreveu:
João Pedro escreveu:Só complementando... A Mach ideal é a calculada pelo VNAV... Ela é calculada utilizando o CI e vários outros fatores. Use 27 como CI. Varia nas rotas mas na maioria esse é o valor usado (Padrão GOL)

O VNAV e eu não temos bom relacionamento... eu voo uma variedade grande de aviões, então LNAV é meu BFF (best friend forever) já o VNAV não, gosto de ir gerenciando na mão, mas a GOL usa 0.76 em média de mach. E o CI 27 é meu novo BFF também!

Porque não usas VNAV? Quero uma boa razão pra não se dar bem com ele hahahaha wink. Depende da rota... .76 é mais pra rota loonga... Na ponte esse número é na casa do .6

_________________
"O homem há de voar." - Santos Dumont

João Pedro Duarte
PC SPECS: i7-4770 | 8GB HYPERX FURY 1600MHz 2X4GB | 1TB SATA 3Gb/s (7200 RPM) | EVGA GTX 770 SC | Kingston V300 60GB

João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2583
Reputação : 191
Idade : 16
Simulador preferido : Série FS
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas do PMDG

Mensagem por VSP4264 em Qui 20 Nov 2014, 22:49

João Pedro,

O único VNAV que uso é no ATR... o restante nunca parei para entender e tampouco usar... mas eu só opero etapas mais incrementadas como SBGR-SBPS, SBCF-SBIL, SBGR-SBFZ-SBPB...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG

VSP4264
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 1647
Reputação : 141
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : ATR + EJETS
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas do PMDG

Mensagem por João Pedro em Sex 21 Nov 2014, 00:45

VSP4264 escreveu:João Pedro,

O único VNAV que uso é no ATR... o restante nunca parei para entender e tampouco usar... mas eu só opero etapas mais incrementadas como SBGR-SBPS, SBCF-SBIL, SBGR-SBFZ-SBPB...

Hum.. Dê uma lida no manual, ou ao menos no manual do "Flight Tutorial". Dá uma noção básica muito boa sobre as ferramentas do avião.

_________________
"O homem há de voar." - Santos Dumont

João Pedro Duarte
PC SPECS: i7-4770 | 8GB HYPERX FURY 1600MHz 2X4GB | 1TB SATA 3Gb/s (7200 RPM) | EVGA GTX 770 SC | Kingston V300 60GB

João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2583
Reputação : 191
Idade : 16
Simulador preferido : Série FS
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas do PMDG

Mensagem por Francisco Reis em Dom 23 Nov 2014, 18:02

Obrigado pela ajuda Comandante VSP4264. Esse aviso quanto a pressão da cabine no Q400, estava inviabilizando meu voo.
Forte abraço

Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 282
Reputação : 14
Idade : 55
Simulador preferido : PREPAR3D
Emprego/lazer : advogado/Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas do PMDG

Mensagem por X-ricardo em Qua 26 Nov 2014, 16:19

VSP4264 escreveu:
João Pedro escreveu:Só complementando... A Mach ideal é a calculada pelo VNAV... Ela é calculada utilizando o CI e vários outros fatores. Use 27 como CI. Varia nas rotas mas na maioria esse é o valor usado (Padrão GOL)

O VNAV e eu não temos bom relacionamento... eu voo uma variedade grande de aviões, então LNAV é meu BFF (best friend forever) já o VNAV não, gosto de ir gerenciando na mão, mas a GOL usa 0.76 em média de mach. E o CI 27 é meu novo BFF também!

longe de mim querer ensinar algo, mas ao "gerenciar na mão", você não estará voando o cost index 27, o cost index 27 voa-se a mach.78 em média....

X-ricardo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 133
Reputação : -1
Idade : 30
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Angola

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas do PMDG

Mensagem por VSP4264 em Qua 26 Nov 2014, 16:44

X-ricardo, no caso a info de 0.76 vem de dois amigos meus que voam na Laranja... mas o que quis dizer gerenciando na mão foi o VNAV Smile...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG

VSP4264
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 1647
Reputação : 141
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : ATR + EJETS
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas do PMDG

Mensagem por X-ricardo em Qua 26 Nov 2014, 17:05

VSP4264 escreveu:X-ricardo, no caso a info de 0.76 vem de dois amigos meus que voam na Laranja... mas o que quis dizer gerenciando na mão foi o VNAV Smile...

o cost index 27 não faz voar a mach.76....mas beleza, esses dois amigos gostam de ser rolha de aerovia então kkk

X-ricardo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 133
Reputação : -1
Idade : 30
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Angola

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum