Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Possivel resolulção de gargalo FX6300 Gse_multipart13851

Possivel resolulção de gargalo FX6300

3 participantes

Ir para baixo

Possivel resolulção de gargalo FX6300 Empty Possivel resolulção de gargalo FX6300

Mensagem por rcsw0w Ter 28 Out 2014, 21:36

Olá pessoal, a mais de 1 ano que tenho esta maquina. Nunca havia encontrado um tweaks que me desse estabilidade. Diversas vezes meus FPS caem de 20~25 pra 6~8, independente da aeronave e cenário. Poís bem, após testar diversos affinitymask diferentes, cheguei a seguinte conclusão:

[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=2

[BufferPools]
RejectThreshold=131072
PoolSize=0
UsePools=0

Estas linhas resolveram meus problemas. Agora por que o AffinityMask 2, sé faz o FSX ler apenas em um único nucleo?

A resposta é a seguinte, com os outros affinitymask, por exemplo 14, 62, 84, 254, 255 e entre outros, faz com que todos os núcleos do processador sejam utilziados, de forma que cause instabilidade no sistema, levando o uso do PC de até 100%. Quando coloquei valor 2, focou os processamentos do FSX em 1 unico processador, oque me levou a não entender a razão de utilizar esta linha, já que era pra fazer o FSX ler em mais núcleos, porem o uso do PC não passa de 60%, oque dá uma estabilidade no sistema.

Por tanto, não apresento mais nenhuma queda de FPS. Uso PMDG, cenários photoreais, REX, ENB. Tudo estabilizado entre 20~30 FPS com configurações no ULTRA. Exceto o tráfego.

Lembrando que fiz isto levando em consideração o meu hardware que é um:

Processador: AMD FX6300
Memória: 4GB
HD: 1TB
VGA: GTX550Ti
Placa Mãe: ASrock N68-S3 FX
Fonte: Akasa 600W Real

Espero ajudar alguém que tenha o mesmo problema, ou até mesmo pessoas que utilizem I3, I5 e I7 que tenham as mesmas quedas. happy

rcsw0w
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/10/2014
Mensagens : 55
Reputação : 2
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/rhuantricolor

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel resolulção de gargalo FX6300 Empty Re: Possivel resolulção de gargalo FX6300

Mensagem por Geraldo Araujo320 Qua 06 Abr 2016, 15:52

Ressicitando topico
Olá amigo...
Tenho o mesmo processador,porem minha vga é uma amd R7-200 de 2gb, esse seu tweak ajudou bastante,mas as vezes ele da uma leve travada, mais alguma dica para deixar os fps fluidos??


Última edição por Geraldo Araujo320 em Qui 07 Abr 2016, 11:44, editado 1 vez(es)
Geraldo Araujo320
Geraldo Araujo320
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/01/2015
Mensagens : 16
Reputação : 2
Idade : 40
Simulador preferido : FSX, Xplane 11
Emprego/lazer : Orange Cap Gol
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel resolulção de gargalo FX6300 Empty Re: Possivel resolulção de gargalo FX6300

Mensagem por rodrigo mago Qua 06 Abr 2016, 17:46

Geraldo Araujo320 escreveu:Olá amigo...
Tenho o mesmo processador,porem minha vga é uma amd R7-200 de 2gb, esse seu tweak ajudou bastante,mas as vezes ele da uma leve travada, mais alguma dica para deixar os fps fluidos??
Amigo Geraldo Araujo320, peço mais atenção às regras do forúm, ok?  No caso de sua mensagem, a regra 21 thumbsup

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Possivel resolulção de gargalo FX6300 Empty Re: Possivel resolulção de gargalo FX6300

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos