Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Funcionamento do EMB Series no P3D. Gse_multipart13851

Funcionamento do EMB Series no P3D.

5 participantes

Ir para baixo

Funcionamento do EMB Series no P3D. Empty Funcionamento do EMB Series no P3D.

Mensagem por sidney sena Seg 27 Out 2014, 17:38

Ola a todos, estou pesquisando alguma forma de deixar a noite mais escura ou real no P3D. Sei que o EMB faz isso muito bem no FSX, entretanto no P3D, não consigo faze-lo trabalhar. Gostaria de saber se alguem possui a informação de instalação do EMB no P3D, ou se nao, de como melhorar a realidade dos vôos a noite. Deixando-o mais escuro. Grato e cordial muito boa ao senhores.
sidney sena
sidney sena
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 21/08/2013
Mensagens : 11
Reputação : -4
Idade : 38
Simulador preferido : P3D, FSX, X-Pla
Emprego/lazer : Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do EMB Series no P3D. Empty Re: Funcionamento do EMB Series no P3D.

Mensagem por Douglas.Matos Seg 27 Out 2014, 17:51

sidney sena escreveu:Ola a todos, estou pesquisando alguma forma de deixar a noite mais escura ou real no P3D. Sei que o EMB faz isso muito bem no FSX, entretanto no P3D, não consigo faze-lo trabalhar. Gostaria de saber se alguem possui a informação de instalação do EMB no P3D, ou se nao, de como melhorar a realidade dos vôos a noite. Deixando-o mais escuro. Grato e cordial muito boa ao senhores.

ENB não funciona com o Prepar3d, pelo fato dele ter sua modelagem(sdk) feita sobre DX10/11 se não me engano.

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do EMB Series no P3D. Empty Re: Funcionamento do EMB Series no P3D.

Mensagem por alberto Ter 28 Out 2014, 08:52

Exatamente, ENB só com DX9.

Alternativa seria o SweetFx que funciona com DX10, com a vantagem ainda de você poder mudar  as configurações sem ter que sair do simulador, então, teoricamente, num mesmo voo com diferentes fases do dia/noite você pode utilizar presets diferentes sem sair do simulador....
....digo teoricamente porque pessoalmente eu não faria isso num voo longo, pois teria o risco de causar um erro no simulador(estou falando de FSX que é cheio de "melindres"), mas em um replay para fazer screens ou vídeos é interessante, aí vai de cada um.

uso aqui o SweetFx junto com o FlightFX no FSX, ainda não tenho P3D.

tem vários tópicos aqui falando sobre eles.

Abraço thumbsup


Última edição por alberto em Ter 28 Out 2014, 08:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editado para mandar um abraço :))

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Funcionamento do EMB Series no P3D. Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do EMB Series no P3D. Empty Re: Funcionamento do EMB Series no P3D.

Mensagem por Graziani Ter 28 Out 2014, 16:00

Com o HDR no P3D não sinto falta nem do ENB e nem do SweetFx se puder rodar nos settings mais altos. Minha opinião.

_________________
_________________
Mauricio Graziani
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do EMB Series no P3D. Empty Re: Funcionamento do EMB Series no P3D.

Mensagem por sidney sena Ter 28 Out 2014, 23:36

Graziani, dei uma breve pesquisada sobre o HDR no P3D. Mas tenho duvidas, isso e um programa para ser baixado? Ou alguma configuração?
sidney sena
sidney sena
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 21/08/2013
Mensagens : 11
Reputação : -4
Idade : 38
Simulador preferido : P3D, FSX, X-Pla
Emprego/lazer : Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do EMB Series no P3D. Empty Re: Funcionamento do EMB Series no P3D.

Mensagem por Carvalho Qua 29 Out 2014, 03:52

Configuração.Em Lighting, marque a opção de usar HDR Lighting.

_________________
Si vis pacem, para bellum
Funcionamento do EMB Series no P3D. 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do EMB Series no P3D. Empty Re: Funcionamento do EMB Series no P3D.

Mensagem por sidney sena Qua 29 Out 2014, 13:30

Opa muito obrigado Carvalho, vou fazer isso!
sidney sena
sidney sena
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 21/08/2013
Mensagens : 11
Reputação : -4
Idade : 38
Simulador preferido : P3D, FSX, X-Pla
Emprego/lazer : Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do EMB Series no P3D. Empty Re: Funcionamento do EMB Series no P3D.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos