Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Chefe da EADS NA sobrevive ao acidente no Alasca Gse_multipart13851

[Internacional] Chefe da EADS NA sobrevive ao acidente no Alasca

Ir para baixo

[Internacional] Chefe da EADS NA sobrevive ao acidente no Alasca Empty [Internacional] Chefe da EADS NA sobrevive ao acidente no Alasca

Mensagem por Amilckar Qui 12 Ago 2010, 10:36

Acidente com um De Havilland DHC-3 Turbo Otter no Alasca: Chefe da EADS NA sobrevive



[Internacional] Chefe da EADS NA sobrevive ao acidente no Alasca DHC-3_Otter_crash

O de Havilland DHC-3T Otter, prefixo N455A, da empresa GCI, que caiu no Alasca nessa segunda-feira, dia 9 de agosto. (Foto: Jkero/Photobucket)

Por volta das 8:00 horário local do Alasca, no dia 9 de agosto, a aeronave De Havilland DHC-3 Turbo Otter (N455A) caiu a cerca de 10 milhas ao noroeste de Aleknagik, Alasca, durante um voo visual entre dois chalés. As notícias dizem que 5 das 9 pessoas a bordo morreram no acidente. Dentre os passageiros que morreram estava Ted Stevens (86), um antigo senador Republicano. Na aeronave também estava a bordo o CEo da EADS North America, Sean O’ Keefe, que sobreviveu ao acidente juntamente com seu filho. A EADS North America confirmou a notícia.

O Diretor da EADS North America, Ralph D. Crosby, Jr., disse num comunicado: “Foi um grande momento de alívio e gratidão ao sabermos que Sean, e seu filho, Kevin, sobreviveram ao acidente no Alasca. Nós estendemos nossos profundos sentimentos as famílias menos afortunadas nesse terrível acidente.”
No acidente, a aeronave turbohélice De Havilland DHC-3 Turbo Otter N455A, pertencente a companhia de comunicações do Alasca GCI, caiu a cerca de 20 milhas de Dillingham. O trabalho de resgate foi dificultado no início devido as péssimas condições meteorológicas.
Stevens foi um dos servidors dos EUA que mais tempo permaneceu no poder e um grande apoiador das forças armadas.
O’Keefe foi também um antigo administrador da NASA e participou com a EADS na recente proposta do KC-X para U.S. Air Force após a Northrop Grumman sair da competição citando que havia sido desafavorecida frente a concorrente Boeing.
O investigador chefe da NTSB de Anchorage, Clint Johnson, será o responsável pelas investigações do acidente. Ele será assessorado por investigadores do escritório do Alasca e da sede da NTSB em Washington, D.C.
Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Chefe da EADS NA sobrevive ao acidente no Alasca Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos